Já era a terceira vez que eu repetia o acontecido da noite passada para Ray. Ele ficou mais impressionado que eu e buscava qualquer explicação lógica (ou mágica) para o ocorrido.Eu não gostava de lembrar de como ele parecia indefeso ontem. Não gostava de lembrar dos soluços e lágrimas que tomavam seu rosto. Não gostava de lembrar que eu fui incapaz de tirá-lo dali e acabar logo com o seu, ou melhor, nosso sofrimento. Contar aquilo tudo para Ray fazia meu estômago revirar incessantes vezes e eu me sentia cada vez pior.
Ele deixou os livros antigos que havia pegado de lado e me olhou com uma expressão entristecida.
-Não tem nada nos livros que explique o que aconteceu e eu não consegui mais nada sobre a profecia além das teorias que formulamos ontem. - eu abaixei a cabeça, fitando o chão.- Me desculpe.
- A culpa não é sua, Ray. Você tem sido ótimo tentando me ajudar e..
Fui interrompido por algumas batidas na porta. Ray e eu nos entreolhamos por alguns segundos e ele decidiu atender. Resolvemos, sabe-se lá porquê, que eu me "esconderia" em uma sala perto de onde estávamos e, apesar de estar lá dentro e com a porta fechada, eu conseguia ouvir tudo o que se passava no restante da loja.
Quando Ray abriu a porta eu mal pude ouvir a conversa que se iniciou, mas aos poucos fui capaz de distinguir as vozes. A mais calma parecia ser a de Ray, enquanto a outra, também familiar, se aproximava do cômodo em que eu estava. Aos poucos reconheci a voz de Michael e tive que me segurar para não sair correndo dali e acabar de uma vez por todas com o que ele estava planejando, seja lá o que for.
-Eu já disse que não tenho nenhum exemplar aqui com flores na capa. - Ray soava tranquilo, mas frio.
Colei o ouvido na porta na tentativa de poder ouvir melhor o que acontecia. Para nossa sorte, eu tinha me trancado no quarto juntamente com o livro da profecia, então estaríamos seguros caso ele resolvesse revistar a loja.
- Eu sei muito bem que você tem esse livro aqui. Quero saber onde ele está.- a voz de Mikey saía um pouco alterada.
- Sinto muito, mas já disse que não posso te ajudar.
- Você não sabe com quem está se metendo.
Eu pude ouvir claramente a raiva estampada em suas palavras. Eu nunca havia visto Michael daquele jeito antes e não gostei nem um pouco de conhecer esse seu lado.
Ouvi a porta se abrir e já ia sair quando escutei a voz de meu irmão mais uma vez.
-Só mais uma coisa, alguém já procurou esse livro aqui?
- Não.- Tem certeza?
- Por que eu não teria?
- Hm.. Então você não conhece nenhum Gerard, conhece?
- Receio que não.
- Ótimo. Obrigado pelo seu tempo.
Ele bateu a porta em seguida. Fiquei parado dentro da sala tentando digerir suas últimas palavras. Ray abriu a porta de onde eu estava e nós trocamos olhares confusos, sem saber o que fazer a respeito da "visita" de meu irmão.
- Eu não faço ideia do que está acontecendo, -ele começou- mas enquanto estivermos com esse livro estaremos em vantagem.
✖✖
N/a: o que se esperar de Mikey ? 😁
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vampires Will Never Hurt You /Frerard/
FanfictionDois irmão,uma profecia. Será que um amor é capaz de destruir laços? Ou será que ele cria novos?