Capítulo 82

691 50 7
                                    



Capítulo 82: saudades ?

Liam Pov's

Hoje fazem 8 dias que não se falamos. Oito dias mais difíceis em minha vida, em que achei que nunca mais teria que passar por isso de novo; passar por ela e apenas fingir que sou seu professor como sempre faço, mais sem aquela nossa troca de olhar e seu sorriso ao me ver.

Esses dias na escola, o tempo pareceu dar as mãos a situação. Tudo estava passando devagar, o ponteiro quis tirar folga. Entrei em sua sala e fiz o possível pra não olhar ela ali, eu queria poder falar com ela a sós; ela não quis falar comigo. Seus olhos se fechavam segurando as lágrimas quando me via, isso me deixou realmente mal.

Mensagem foram mandadas, ligações feitas todas por mim e por sua vez, não atendidas e não respondidas. Será que é tão difícil colocar no lugar a bagunça que eu fiz ? Ela precisa me escutar e hoje, querendo ou não, ela vai me escutar.

Arrumo minhas coisas as jogando em minha bolsa, o sinal já esta a tocar e eu ? Simplesmente atrasado para a aula. Saio da sala dos professores caminhando sobre o grande corredor, subo as escadas e entro em minha sala que ja esta composta pela classe que darei aula. Passo a lição que de menos trabalho para explicar e corrigir, uma vantagem pra mim e pros alunos; minha cabeça já está cheia de problemas não resolvidos.

Tiffanny se afastou depois de uma bronca que lhe dei e também o que ela pretendia já tinha acontecido, há alguns dias atrás. Além do ocorrido, ela conseguiu destruir o meu coração novamente.

Se passam a primeira aula, entediante; a segunda aula, entediante e até que após o término da terceira aula, o sinal resolve ser generoso comigo.

Levanto apressado e arrumo minhas coisas, jogo a alça da bolsa em meu ombro de qualquer jeito e saio que nem louco pelo corredor me desviando dos alunos que estão a andar pelo sentindo ao contrário. Sabe aqueles caras apaixonados que correm atrás do seu amor no aeroporto quando ela, simplesmente, está prestes a partir ? Eu sou um deles agora; porém, não vou deixar meu amor partir tão fácil assim.

Desço as escadas pulando degraus e chego ao pátio no menor tempo possível, meia hora de intervalo é pouco tempo, pelo menos pra mim quando se quer se desculpar. Procuro a Vick entre as pessoas que ali estão e logo a vejo de longe com seu grupinho de amigos, quero dizer, Zayn, Phelipe e Sophie. Se eu vou até lá ? Claro que vou, tenho que ser homem e ir até ela. Meus passos são largos e logo me aproximo, os olhares logo são repousados em mim... Claro.

-- Peter ? Ah .. Podemos conversar ? É um assunto importante. É da escola. - digo meio apressado. Por que Sophie não olha para os lados ?

-- Ah ... Tenho aula daqui a pouco professor Payne. Realmente não dá. - Vick diz rápido. Por que não pode ?

-- Por favor senhorita. - insisto.

-- Está bem. - respira fundo e tira os fones de ouvido logo entregando a Sophie que a olha como se pudesse dizer " tem certeza disso ?", ela apenas sorri de lado e caminha comigo para a escada.

Vick Pov's

Sophie estava fazendo o possível para me fazer dar risadas e ela realmente conseguiu. Musicas tocando em fones emprestados por ela, me fez com que me esquecesse um pouco da vida e das lembranças. Um cheiro familiar estava a se aproximar de mim, a essência que sempre me fez suspirar e sorrir ao mesmo tempo, claro que era ele. Fechei meus olhos e quando os abri, ele estava ali, de corpo e alma, no físico e pessoalmente.

Pude sentir meu estômago revirar e meu coração acelerar, efeito de Liam. Eu poderia cavar um chão aqui como uma animal em perigo e me soterrar de tanga vergonha enquanto aqueles olhos castanhos estavam de encontro com os meus. Droga, aquela vontade de chorar voltou, mais não vou chorar em sua frente, ele não merece. Meus pensamentos foram interrompidos por sua voz, que tanto eu sentia falta ao falar coisas absurdas a mim.

-- Peter ? Ah .. Podemos conversar ? É um assunto importante. É da escola. - ele diz meio apressado.-

-- Ah ... Tenho aula daqui a pouco professor Payne. Realmente não dá. - digo quase desesperada. Eu não estou com a estrutura boa para ficar de cara com a pessoa que eu amo e odeio ao mesmo tempo.

-- Por favor senhorita. - ele insiste.

-- Está bem. - respiro fundo e tiro os fones de ouvido logo entregando a Sophie , ela me olha como se pudesse dizer " tem certeza disso ?",  apenas sorrio de lado e sigo ele ate as escadas.

O caminho até lá é silencioso, o medo me consume e por que um frio na barriga ? Tenho medo que ele diga que está com ela, que o que eu vi, é verdade. Liam abre a porta de sua sala dando espaço para mim, dou um passo para dentro e o encaro.

Meu Professor Payne  //  [L.P]Onde histórias criam vida. Descubra agora