Sou despertado dos meus pensamentos ao ouvir o barulho do sinal indicando que as aulas começaram. Me levanto sem fazer barulho e com o objetivo de não atrapalhar os outros professores que ali, estão concentrados em algum atividade. Ajunto minhas coisas e coloco tudo dentro da bolsa, arrumo minha blusa e pego meu MacBook. Saio e caminho para a minha sala, pego a chave em meu bolso já de frente a enorme porta e a destranco. Sento em minha cadeira e coloco o Mac sobre a mesa, arrumo minhas coisas e levanto organizando algumas carteiras.Alguns alunos entram e eu sorrio dando um grande " bom dia " para o segundo ano. Observo todos em seus devidos lugares e ando sobre as fileiras.
-- O que fizemos na última aula galera ? - pergunto ainda andando e observando todos -
Todos começam a dizer ao mesmo tempo, uma menina abre seu caderno e aponta para ele. Me aproximo e verifico a última lição. Sorrio e agradeço.-- Silencio - respiro fundo - todos prestando atenção em mim agora.
Paro para verificar se todos estão prestando atenção em mim e começo a explicar detalhadamente para a sala.
O tempo passa e eu me encontro completamente exausto. Vejo a terceira classe do dia sair e saio daquele lugar. Caminho para as salas dos professores novamente e tomo um café. O intervalo logo acaba e eu subo desanimado para o meu espaço novamente. O tempo se passa tão devagar e eu me surpreendo quando o sinal da 4º aula toca, os alunos saiem e eu resolvo me sentar obedecendo o lamento de minha coluna. Uma aula vaga para recompensar os momentos de nervoso e um descanso a minha garganta. Ótimo.
Victoria
Depois de algumas voltas no intervalo com a Sophie, paramos para beber suco. As três primeiras aulas tinham sido cansativas. Tivemos que fazer uma redação em uma delas.
-- Então como vai às aulas Vick ? Daqui a pouco vamos ter aula do seu amor- ela disse um pouco alto e eu a repreendi -
-- Sim vamos. Fala um pouco mais baixo menina - ri baixo e tomei um gole do meu suco -
-- Oi meninas - Zayn se aproximou e selou a Sophie, logo beijou minha bochecha e se sentou ao lado dela-
-- Oi - disse sorrindo - o Phelipe não veio ? - pergunto depois de olhar para os lados -
-- Está interessada ? - Zayn sorri malicioso pra mim - não. Ele não veio.
-- Só queria saber - digo dando de ombros pela sua posição e fecho meus olhos-
O sinal toca nos despertando do assunto. Levantamos todos juntos e caminhamos para a sala de Sociologia. Encosto minha cabeça na carteira de olhos fechados. Sinto alguém alisar meu cabelo e sorrio. Sophie solta uma risada e continua as caricias. A quinta aula chega e fazemos grupos para fazer um trabalho que durará uma semana. Coloco o nome do Phelipe e fazemos algumas coisas já para adiantar. Levanto e arrumo minhas coisas. Olho para o relógio lutando contra a ansiedade dentro de mim. Dou um pulo ao escutar o sinal e saio com o Zayn e Sophie, ando mais rápido pra não ficar de vela e caminho até a sala do Liam. Chego perto da porta e respiro fundo, me recomponho e entro. Todos alunos entram e se sentem em seus lugares. Aquele lugar me faz me sentir bem. As paredes estão todas ocupadas por coisas que ele colocou, do jeitinho dele. Sorrio largo e me sento na primeira carteira, coloco minha bolsa de lado e tiro meu material. Sophie senta atrás de mim e Zayn atrás dela. Mexo em meu cabelo e olho para trás, percebo que todos param os seus olhares na porta e eu me viro. Meus olhos brilham e meu coração dispara ao ver ele ali. O professor Payne caminha até sua mesa e se senta olhando para mim. Abro um sorriso descrito e ele retribui da mesma forma. A chamada é feita e ele marca as presenças em seu MacBook.
-- Oi galera ! - ele se levanta e arrumo sua roupa me fazendo olhar, mais logo volto a lhe dar atenção -
-- Oi senhor Payne - todos digam em uníssono -
-- Antes de comerçamos, quero que vocês abrem o livro de vocês na página 78. Quero um resumo dela e as perguntas respondidas. - diz enquanto apaga o quadro -
-- Sim senhor - respondemos todos e ele vira para ver se alguém não está fazendo -
-- Aluno Kerl ? Algum problema ? - ele pergunta -
-- Eu esqueci o livro professor - diz num tom desesperado -
-- Por que não disse antes ? - ele para e vai até sua mesa, pega seu livro e anda até a carteira do Caio. - aqui está - ele coloca sobre a mesa-
-- Obrigado - abre um sorriso e liam retribui -
-- De nada - ele vai até o quadro e escreve as coisas que nos acabou de falar-
Respiro fundo quando ele para ao meu lado. Eu já posso sentir o cheiro dele. Ele volta a andar olhando carteira por carteira. Sorrio para mim mesma.
Alguém bate na porta tirando nossas atenções completamente. Me arrumo na cadeira e logo o Liam caminha até lá apressado, coloca suas mãos na maçaneta a abrindo.
-- Professor Payne. Desculpe interromper sua aula. Está dando algo importante ? - a senhora Albuquerque pergunta -
-- Não senhora Albuquerque - responde-
-- Posso entrar ? - pergunta novamente -
-- Claro. - sorri e dá espaço -
Liam dá espaço e a diretora entra, ela nos olha e fica de frente para o quadro.
-- Alunos. Estou passando em todas as salas porque estou apresentando a nova professora de vocês. Não sei se vocês sabem, a professora Daisy de geografia saiu da escola por questões pessoais. Mas já temos uma nova professora.
Olho tentamente para ela e olho para o professor que está ouvindo palavra por palavra.
-- Bom. - ela vai até a porta e chama com os dedos alguém-
Logo percebo que uma mulher de cabelos castanhos adentra a sala e eu paro para analisar ela. Ela parenta ter uns 21 anos e é muito bonita.
-- Que linda - a Sophie diz -
-- Ual ! - Zayn diz -
-- Cala boca Malik- Sophie olha pra ele que na hora de cala -
-- Desculpa. - sorri-
Meu olhar para no Liam e ele parece um pouco estático. Ele parece estar em outro mundo. Olho para a diretora que continua .
-- Gente essa é Tiffanny Decoz. A nova professora de geografia de vocês. - um sorriso se forma em seus lábios -
-- Prazer alunos. - A Tiffanny pronuncia olhando para todos nós -
Sinto meu coração congelar, meu estômago se revirar e minha respiração ficar forte. Meus pensamentos me dominam e eu me lembro constantemente dela e logo intendo a causa do Liam estar daquele jeito. Tiffanny. Minha nova professora de geografia e ... Ex do Liam ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Professor Payne // [L.P]
Fanfic" Um jovem professor é a matéria da fantasia da aluna . Ela o quer tanto , sabe exatamente o que quer ser Por dentro tem o desejo , essa garota é uma página aberta O livro marca que ela está tão perto agora , essa menina tem a metade da idade...