Minha primeira viagem internacional, aquela sensação de que algo possa estar errado, estou ansiosa para fazer a checagem e despachar a bagagem, a grande fila diante do guichê só me deixa mais tensa, Joy está agarrada a mim, meu pai à frente com minha mãe levam minha bagagem.
- Queta prometa que assim que chegar lá vai me mandar mensagem, olha sei que vai ser complicado, um país distante outra língua, apesar de você falar inglês e ainda por cima britânico, o encontro com Hugo, trabalhar com ele e...
Ela aproximou os lábios de meu ouvido para continuar a falar.
- ...dormir com ele, trepar com ele, molhar a cama dele...
Após dizer isso baixinho no meu ouvido ela volta a falar.
- ...prometa que vai arranjar tempo para me mandar uma mensagem, ter um tempinho para conversar com essa sua amiga aqui.
- Claro que eu prometo, mesmo estando lá eu vou precisar de você, acho que vou ter que me abrir com você, muitas vezes desabafar.
- Sabe que pode contar comigo a qualquer hora.
Chegou a minha vez, vou sozinha para o guichê, minha mão treme, meu coração bate forte, entrego o bilhete e meu passaporte, parece que leva uma eternidade para a atendente teclar e conferir tudo.
- Senhorita Henriqueta, por favor coloque sua bagagem a ser despachada na esteira.
Levanto a primeira mala com dificuldade, meu pai aparece para me ajudar, tenho direito a duas, estão pesadas, afinal serão seis meses. Estão dentro do limite de peso, vejo-as seguirem pela esteira, já ouvi falar de extravio de bagagem, espero que a minha vá para o lugar certo, a mocinha me dá meu cartão de embarque os comprovantes de bagagem, minha poltrona é a 15A.
- Uma boa viagem, o embarque será no portão 22.
- Obrigada.
Pego tudo e guardo na bolsinha que minha mãe me deu para colocar as passagens, o passaporte e os documentos da universidade tais como o aceite de minha solicitação, a documentação sobre a bolsa de estudos, ela também me deu uma noteira de pano para colocar na cintura, o dinheiro que levo para que eu me mantenha até receber a bolsa está lá, troquei minhas economias por Libras Esterlinas, meu pai me deu mais algumas.
Ainda tenho duas horas até o momento do embarque, sentamos para tomar um café, minha mãe me faz uma série de recomendações, se eu fosse ganhar R$ 1,00 por cada vez que ela mencionou a palavra cuidado eu teria uma bela poupança.
- Eu estou precisando ir ao banheiro.
- Vou com você Queta, também estou precisando.
De mãos dadas fomos as duas para o banheiro e na volta ela me faz parar junto a uma pilastra.
- Queta, eu preciso te dizer isso, na verdade perguntar.
- O que você quer me perguntar?
- Você está apaixonada pelo Hugo? Acho que sei a resposta, mas queria que você refletisse sobre isso.
- Como assim refletir sobre eu estar apaixonada? Eu estou sim, mas é algo diferente do que eu sentia pelo César.
- É que andei pensando em muitas das coisas que você me contou sobre o Hugo, das coisas que ele fez com você enquanto estavam sozinhos na cama ou onde mais vocês transaram, das coisas que ele fez na frente dos outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Correntes de uma Libertação
Chick-LitUma jovem e promissora pós graduanda. Um Homem mais velho e misterioso. Um dia de calor, um encontro fortuito e de uma forma inusitada. O que poderia atrair seres tão diferentes? Ela uma feminista envolvida com movimentos em busca de um mund...