Não foi uma noite fácil, custei muito a conseguir dormir, na verdade eu não dormi quase nada apesar de estar com minha decisão tomada à respeito do professor Hunter. Acordei por diversas vezes com uma sensação de angustia de que caia de um penhasco, pela manhã minha roupa estava molhada de suor.
Preparei meu café da manhã e de banho tomado fui para a nossa primeira reunião de trabalho, encontrei a Arushi.
- Bom dia Henriqueta.
- Bom dia Arushi, que bom que a encontrei primeiro.
- Está tudo bem com você?
- Sim, está sim por que?
- Estou te achando com um ar mais cansado do que ontem.
- É eu não consegui dormir direito, acho que por conta de tudo o que vem acontecendo, início de um trabalho novo, não conheço as pessoas apenas você e o professor Hunter de algumas conversas no Brasil
Quando eu disse professor Hunter senti meu estômago contrair, senti-me vazia, nitidamente percebi que se formou um oco em mim.
- Mas logo você vai conhecer os outros, somos em cinco nós duas o Bob que é um americano, a Sophie que é inglesa e uma outra menina Celine, acho que é esse nome, que está aqui há três meses, mas eu tive muito pouco contato com ela, na verdade eu a vi uma vez numa reunião e se eu não me engano ela é canadense, mas eu não posso te afirmar, mas os outros eu os conheço e sei que te receberão bem.
Continuamos a caminhar e ela mostrou-me a sala onde ela costuma trabalhar com o Bob e a Sophie e que ela acha que eu ficarei junto, mas que dependo do que o professor Hunter determinar eu possa ficar em outro espaço por conta do trabalho.
No corredor encontramos o Bob, magro alto, pele bem clara cabelos escuros todo desalinhado, vinha segurando um copo desses que tem feito um biquinho, típico dos que aparecem em filme americano.
- Oi Bob.
- Oi Arushi tudo bem?
- Sim tudo em, deixe-me lhe apresentar a Henriqueta, ela está começando hoje conosco, e ela é Brasileira.
Bob abriu um sorriso e falou comigo em um português bem carregado.
- Prazer Henriqueta que bom estar com um brasileira, eu estar aprendendo sua língua.
- Olá Bob, é um prazer te conhecer, espero poder lhe ajudar.
- Vai sim muito você me vai ajudar, mais desculpa eu não falar ainda bem, comecei a aprender, estou querendo conhecer seu País.
- Acho que você vai gostar muito, quando pretende ir e para onde?
- Tenho necessidade de ir... é necessidade que diz?
- Acho que você quer dizer que tem vontade de ir, então o certo seria dizer: - Eu tenho vontade de ir.
- Ok. Eu tenho vontade de ir ao Rio de Janeiro e ao Pantanal.
- Eu sou do Rio de Janeiro.
Outro grande sorriso dele e me olhou de cima abaixo.
- Quero muito conhecer as praias do Rio, você gosta da praia?
Estou bronzeada, ultimamente fui muitos e muitos dias à praia para chegar em Londres bronzeada, para que o .... Hugo gostasse, mas ele não é quem eu pensava que seria, senti meus olhos encherem d'água, disfarcei e passei a mão no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Correntes de uma Libertação
أدب نسائيUma jovem e promissora pós graduanda. Um Homem mais velho e misterioso. Um dia de calor, um encontro fortuito e de uma forma inusitada. O que poderia atrair seres tão diferentes? Ela uma feminista envolvida com movimentos em busca de um mund...