Capítulo 24 - Greenwich

1.5K 199 344
                                    

            Assim que me acomodei eu mandei mensagem para meus pais avisando que tinha chegado bem, antes de sair do Brasil eu instalei o WhatsApp e ensinei minha mãe como usar, assim posso ligar para ela sem custos. Fiz o mesmo com a Joy e disse a ela que já tinha um monte de coisa para contar, logo ela me respondeu e queria saber de tudo, mas a Areshi veio me buscar para almoçar, comi fish and chips, ela me deu algumas orientações sobre onde estávamos, fomos até a Universidade, eu fiquei encantada com os prédios e os jardins, estou em outro mundo, ela me disse que precisava voltar que tinha um encontro, não me disse o que era e eu também nada perguntei, bem como evitei de tocar no nome do Hugo, mesmo usando professor, mas foi bom ficar sozinha caminhei pelo imenso gramado, subi uma colina sentei e fiquei apreciando a vista o rio Tâmisa ali bem à minha frente, depois eu fui até onde o meridiano de Greenwich.

 Fiz o mesmo com a Joy e disse a ela que já tinha um monte de coisa para contar, logo ela me respondeu e queria saber de tudo, mas a Areshi veio me buscar para almoçar, comi fish and chips, ela me deu algumas orientações sobre onde estávamos, fomo...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

            Caminhei por lá apreciando tudo à minha volta, o Observatório Real de Greenwich que foi fundado em 1675, como é bom estar pisando em parte da história, quando eu iria imaginar, em minhas aulas de geografia, quando minha professora falava de meridianos que um dia eu pudesse estar lá, brincando de pular de uma parte para a outra, passei pela Queen's House, encantada comecei a pensar que eu poderia estar passeando com o Hugo, ele me mostrando tudo, apenas como um professor brasileiro com a nova aluna brasileira, certamente que isso não levantaria suspeitas, ou levantaria? Bem sonhar com isso não levanta não.

            Depois ele poderia me levar para tomarmos uma bebida num dos pub's ou mesmo no Cutty Sark que hoje é um navio museu e foi construído em 1869, é eu dei uma lida em casa sobre o que encontraria no bairro onde vou passar esses próximos 6 meses de minha vida; eu estava cansada mas foi muito bom ter passeado, ter visto coisas novas, serviu também para espantar de minha cabeça o fato de Hugo não ter me encontrado, de ainda não ter feito contato comigo, quando estou voltando meu telefone toca, surge na tela HH, escancaro um sorriso, meu coração quase saí pela boca, olhando para o celular quase tropeço.

            - Alô, oi Hugo já cheguei, estava dando uma volta por aqui, já estou alojada eu...

            - Olá Henriqueta calma.

            Eu fico numa euforia que saio falando sem nem dar nenhuma chance a ele.

            - Desculpe Hugo nem te deixei dar alô, mas é que estou morrendo de saudades, achava que você estaria no aeroporto.

            - Estou em Paris, mas estou na Gare du Nord para pegar o trem, agora aí são dezesseis horas e vinte minutos, embarco em vinte minutos como a viagem dura algo em torno de duas horas e vinte minutos, eu acredito que ao redor das dezenove horas eu estarei na estação St. Pancras International.

            Ouvindo-o falar eu fui ficando cada vez mais eufórica.

            - Eu acredito que não haverá nenhum problema para você estar aqui nesse horário, não acredito que tenhas qualquer problema em pegar informação de como chegar aqui.

Correntes de uma LibertaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora