- Tem certeza que podemos entrar aqui? - perguntou Anthony observando a reserva com atenção naquele final de tarde em Burlington, enquanto se encolhia dentro de seu casaco ao seguir Alexis morro acima.
- O Luc já entrou aqui um milhão de vezes... - ela respondeu caminhando com mais disposição à frente do irmão. Podia ouvir a respiração ofegante dele.
- Isso não quer dizer que podemos, não quer dizer mesmo, na verdade. - Anthony riu ainda a acompanhando.
Chegaram no ponto mais alto, onde carros ficavam estacionados para admirar o pôr do sol da cidade quando a reserva ainda funcionava. A luz escarlate trazia uma atmosfera diferente naquele fim de tarde de inverno. Era mais escuro do que a normalidade, mais frio também.
Alexis fitou o horizonte da cidade que unia o céu avermelhado e o rio azulino, aquela visão a fez ter certeza que ali era o lugar ideal.
- Tem que ser aqui. - ela disse olhando para Anthony, que tinha as mãos nos joelhos e respirava pesadamente, fazendo com que uma fumaça branda deixasse seus lábios rosados.
- Tudo bem, vai em frente. - ele respondeu com dificuldade ainda estabilizando a respiração.
Alexis se abaixou e com as mãos cavou um buraco razoavelmente fundo o suficiente para enterrar o brinquedo de Misha. Ela tirou do bolso o pequeno objeto envolto por um lenço branco, achou que o conservaria melhor daquela forma. Pensava em quantos anos aquele brinquedo tinha, e sentia um certo peso pela responsabilidade que tinha por ele agora. Scarlett havia lhe confiado o destino final daquele, e ela se sentia responsável por estar enterrando parte da família Winlook em sua terra natal, mesmo que só estivesse fazendo aquilo simbolicamente, afinal era apenas um cavaleiro de madeira.
- O Luc deveria estar aqui! - ela murmurou ao se abaixar e colocar o objeto no buraco. O observou por alguns segundos em despedida, depois o enterrou e pressionou a terra com as mãos. Limpou as mãos na calça.
- Ele não se importa com isso...
- Eu sei. - ela suspirou sem deixar o irmão terminar. - Mas ela é o pedaço da linhagem que deu origem à família dele, ele poderia pelo menos...
- Ele realmente não se importa Lexi! - Anthony murmurou fitando o por do sol e depois os olho dela, que se viraram para ele naquele instante. - Não pode culpá-lo, ele não tem motivos pra gostar de nenhum deles.
- Eles não são diabólicos, e principalmente ela... - Alexis olhou para o monte de terra ainda um pouco irregular, pensando em Misha e na coragem que ela teve de cruzar o oceano deixando tudo o que conhecia para trás, atrás de um destino que pensava ser o seu. - Ela não tem nada haver com o resto.
- Está pensando demais neles, eu não gosto disso.
- Eu sei, eu sei. - ela concordou com o irmão ao vê-lo a confrontar. - Vamos embora Tom. - suspirou e foi ao encontro dele. Colocou as mãos nos bolsos. - Obrigada por ter vindo comigo.
***
Alexis e Anthony dirigiram para o centro da cidade ao cair a noite. Caminharam pela Church Street se equilibrando sobre a fina camada de neve. Pararam por um segundo para ver as luzes da grande árvore de natal da cidade, estava mais bonita naquele ano.
No Leunig's Bistro & Lounge, Rebecca e Phillip esperavam os filhos com a paz restaurada. Fazia dois dias que Alexis voltara, e as coisas caminhavam para a normalidade. Não podiam mais ficar furiosos, sentiam que a filha precisava de espaço e até então eles haviam lhe dado na medida do possível. Como controlar uma adulta? Pedir por notícias não era um pedido difícil de se atender, era?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Linhagem Winlook 3
FantasyApós revelar o segredo de Isaac, Alexis pode ter cometido um erro fatal para ela e todos os que conhece. Os segredos, anos, paredes e proteções que os separavam do Clã Norueguês estão rompidos, e a única opção que os restam é se unir e lutar. Mas...