Capítulo 21 - Milesville

674 98 0
                                    

- Lexi! - Anthony sacudiu a irmã da cama naquela fria manhã de natal. - Lexi! Acorda

Lexi!

- O que foi Tom? - ela resmungou e puxou o travesseiro para cima do rosto.

- Acorda!

- O que é? - tirou o travesseiro do rosto. Anthony se sentou em sua cama.

- Eu já fiz minha mala, eu vou te dar cobertura. - anunciou ele com um sorriso no

rosto e cheio de ideias na mente.

- Me dar cobertura em quê exatamente? - Alexis perguntou sem conseguir se sentar, com sono e preguiça. - Que horas são?

- Vocês vão para Montreal amanhã, certo?

- Sim, a noite, mas eu nem mesmo falei com nossos pais ainda Tom...

- Então, nós diremos que vamos viajar juntos. Vamos dizer que todos nós vamos: eu,

você, a Kath, o Luc e o Callun. Enquanto isso eu e a Kath podemos dirigir até a Flórida ou a Califórnia, não sei, mas de qualquer forma é uma ideia muito boa. - Anthony fez uma pausa esperando por uma resposta positiva com um sorriso no rosto, enquanto a irmã ainda lutava para abrir os olhos e processar o que ouvia. - Sério, eu posso dar notícias por nós e você pode ligar também quando der. No resto do tempo podemos arrumar desculpas, e pelo menos estando fora daqui eu posso tentar ficar mais tranquilo...

- Quer mesmo fazer isso? - Alexis o interrompeu. - Sabe que não precisa, não é?

- Eu vou enlouquecer se ficar aqui te esperando outra vez - Anthony suspirou. - Eu só tenho que voltar em janeiro, quando os testes para o time começarem, e de qualquer forma eu já falei com a mamãe...

- Você o quê? - Alexis levantou a cabeça surpresa, depois a jogou contra o travesseiro e bufou. - Tom! Você disse que iria ficar e ajudar o James com as coisas do conselho se precisasse...

- Eu sei! Se quiser eu pego minhas malas e fico na Masmorra. Eu só quero ajudar Lexi, fazer algo por nós e ocupar a minha mente. Para os nossos pais não faz diferença se eu estiver em Milesville, eu posso fingir que estamos viajando juntos da mesma forma e eles nunca vão saber que estou na Masmorra.

- Não acho a melhor ideia que fique lá, eu não gosto de te envolver, mas agora é a melhor coisa que pode fazer. A Kath não precisa ir se não se sentir confortável, você também não precisa ficar preso por lá, só ajude o James quando puder, ok?

Anthony concordou com satisfação. Deitou-se em cima da irmã com a cabeça na sua barriga. Alexis riu e fez cafuné nele. Lamentou pela loucura de sua vida ter lhe dado poucas oportunidades de ficar perto do irmão nos últimos meses. Quase havia se esquecido do quão carinhoso Anthony era, principalmente com ela.

***

Na Masmorra, a manhã havia sido de muita conversa. Luc dava instruções, Thomas dava instruções. Danna parecia alheia e preocupada, mas principalmente apreensiva. Luc notava isso ao vê-la olhar para todos eles e para todos os cantos da casa, como se quisesse gravar cada detalhe em uma despedida. Aquilo estava o tirando do sério, pois desde o primeiro minuto ele via que Danna não achava aquela ideia tão boa quanto Thomas achava.

Os jovens fizeram as malas pela tarde, mas não havia muito o que levar. Pelo menos não fisicamente. O que eles levavam como bagagem eram os ensinamos que aprenderam naqueles meses. Cada feitiço repassado, cada informação guardada. Eles leram como nunca havia lido na vida, estudaram como se precisasse daquilo para viver, e de fato precisavam agora.

A Linhagem Winlook 3Onde histórias criam vida. Descubra agora