" Thomas observava os gêmeos dormirem na moribunda casa abandonada que haviam invadido. Havia um rombo no teto por onde a chuva passava, assim como o vento gelado da região litorânea. Sentia-se mal por ter roubado comida e cobertores de uma casa por onde passaram mais cedo, mas era isso ou ver Alice, Aidan e Isaac morrer de frio e fome.
Haviam chegado aquela noite em Nova Orleans. Isaac ao seu lado comia um resto de pão.
- Amanhã logo cedo irei ao porto. Vou negociar a travessia de vocês e tentarei embarcá-los ao anoitecer. - anunciou Thomas, fitando Isaac pensativo.
- Em quanto tempo chegaremos?
- Três meses, talvez.
- Já viajou em um navio?
- Não, mas vocês vão achar uma maravilha comparado aos últimos dias que tivemos. - Thomas sorriu positivo, mas Isaac não se convenceu.
- Chegavam criados doentes dos navios, meu pai mandava o capataz se livrar deles. Ele dizia que eles contaminariam os outros, que já estavam condenados... - os olhos de Isaac estavam arregalados ao chegar tão próximo da lembrança em sua mente. - E se eu adoecer? E se a comida acabar?
- Irei comprar para vocês tudo que o dinheiro que trouxe permitir. Por isso não gastei um tostão sequer no caminho, Isaac. Grace mandou alguns remédios também, e eu lhe ensinei a cultivar plantas na saca de terra, não foi? Todo bruxo consegue fazer vegetais nascerem em uma semana com qualquer saca de terra. Trouxe várias sementes. - Isaac assentiu. - Você agora é um bruxo, use a natureza a seu favor. Vai estar envolto por água, então se conversar com a natureza, como lhe ensinei, não faltará peixe em seu navio.
- E você? - perguntou Isaac o fitando com atenção agora, claramente preocupado. Thomas estava sujo e mais magro. Seus cabelos mal cortados e opacos. - O que vai fazer depois que nos deixar?
- Bom, - Thomas tomou fôlego para concluir seus pensamentos. Era difícil calcular seus próximos passos. Que futuro ele tinha agora? - eu tenho de voltar e buscar a Danna. Depois realmente não sei para onde ir. Não quero que ela tenha uma vida perigosa ou que precise sempre fugir. Acho que todos irão partir e estou contando que Grace e Ely permaneçam com ela até o meu retorno.
- Você a ama?
- Muito! - disse Thomas sem exitação. - Seria capaz de qualquer coisa por ela.
- Então porque não deixou que ela viesse conosco?
- Porque Isaac, reconheço que não poderia cuidar dela como ela precisaria. Ela não estaria segura conosco e eu simplesmente não suportaria ver algo acontecer à ela... Grace, Ely e Edigar podem cuidar dela muito melhor por enquanto. Meu plano não é deixá-la, eu só preciso arrumar uma forma de tocar nossa vida. Sem o Arthur agora, somos só nós dois.
- O que aconteceu à família dela, Thomas?
- Eles a deixaram, ela era muito nova. Sabe, os tempos foram ficando difíceis, a família não queria mais praticar magia, tinham outros filhos para criar e Danna era a única mulher entre os irmãos, então era um risco, eles achavam. Mesmo assim algumas famílias ainda estavam aceitando meninas e... Bom, eles prometeram que a buscariam quando ela completasse quinze anos... Não era verdade!
- O mesmo ia acontecer a Alice. - murmurou Isaac sentindo-se enojado ao lembrar-se que sua irmão aos quinze anos havia sido prometida a outra família, para casar-se com um homem muito mais velho. - Espera, ela... Ela se casou? Mas ela mora com você, então... Thomas!
Thomas permaneceu em silêncio, havia tanta tristeza em seu olhar que Isaac se arrependeu de tudo que disse.
- Não é bem como está pensando... Ela deveria ficar com outra família, mas as coisas deram errado... Depois, ela simplesmente... Ela simplesmente não podia ficar sozinha, entende? Eu já estava prestes a fazer vinte e um anos e as pessoas da vila já a olhavam estranho. Ely insistiu que era perigoso criá-la sem termos um vínculo, a Grace também. Era o que eu podia fazer para protegê-la.
- Mas achei que a amava como... Como amo a Alice, como uma irmã... - os olhos de Isaac estavam arregalados, seus pensamentos claramente confusos. - Você se casou com sua melhor amiga...
- E a amo Isaac, entende? Entende porque isso é tão...
- E a moça que morreu? Lill! - Thomas congelou ao ouvir o nome. - Pensei que... Danna disse que você e ela...
- Lianna, Lill, - Thomas explicou e Isaac pareceu ainda mais confuso e tristonho. - não podia se envolver comigo. Ela tinha uma filha, Mercy, e dez anos a mais. Era a líder do conselho... - Thomas estava tão triste agora que Isaac se sentiu pequeno ali ao seu lado. Lembrava-se da bela mulher negra que queimara em frente a Thomas, ele conhecia tudo que aconteceu aquela noite. Conhecia cada rosto que perderam ao ver em suas memórias durante o ritual que deu poder à ele e seus irmãos.
- Me desculpa! - ele tocou o ombro de Thomas com timidez, mas de forma carinhosa. - Não tinha idéia que... Sinto muito Thomas!
Thomas se sentiu nauseado ao lembrar-se de Lianna se desfazendo em chamas. Ainda tinha pesadelos com os gritos de Mercy.
- Está tudo... - ele parou por um segundo. - Vai ficar tudo bem! O importante é que não perdi a Danna aquela noite. Ela sempre foi minha família, e esse tipo de amor Isaac, é muito mais importante do que qualquer outra coisa na vida. - Thomas olhou para os gêmeos dormindo tranquilamente. - Cultive o amor que tem por seus irmãos, na mesma intensidade, todos os dias. Eles são a maior preciosidade que pode ter Isaac, e você deveria se orgulhar por ter sido tão corajoso por eles. Sei que não foi fácil chegar até aqui, mas as coisas vão melhorar para vocês. Todo o mal ficará para trás. "
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Linhagem Winlook 3
FantasyApós revelar o segredo de Isaac, Alexis pode ter cometido um erro fatal para ela e todos os que conhece. Os segredos, anos, paredes e proteções que os separavam do Clã Norueguês estão rompidos, e a única opção que os restam é se unir e lutar. Mas...