10:00 de 25 de Dezembro
Aidan acordou sentindo o peso da filha em seu braço dormente. Scarlett dormia agarrada a ele, havia tomado tanto vinho a ponto de ainda cheirar a álcool. Ele se levantou desvencilhando-se dela. A cobriu e depositou um beijo em sua cabeça. Estavam em um quarto impessoal e vazio, no primeiro andar da casa. Aidan saiu silenciosamente, foi até o pátio e observou o céu, se perguntando se ele tinha um comportamento próprio ou se representava a realidade da natureza externa. Nuvens densas e pesadas deixavam aquele natal cinza.
Ele só havia visto um céu tão negro assim uma vez na vida.
" Fazia cinco meses que chegaram em Glasgow e ainda não havia como ir até os Affleck. As crianças Winlook estavam moribundas, como crianças de rua, mas pelo menos a desnutrição havia abandonado os gêmeos. Grace, Thomas, Dina e Danna haviam os alimentado nos primeiros meses. Quando partiram para Luisiana em busca de um navio para a Grã Bretanha, sentiram que o poder que machucava suas mãos, os nutria de alguma forma. Tinham mais energia, mais vitalidade. Porém a viagem de quase quatro meses na travessia do oceano Atlântico havia trazido seus ossos de volta a evidência. As condições precárias da embarcação não acabaram com suas vidas porque eles conseguiram replicar a mísera comida que tinham. O poder ainda sim, os mantia saciados por mais tempo.
Ao chegar em Glasgow, se deparam com uma grande cidade. Muitas pessoas, muitas construções. Com o pouco que tinham, sobreviveram os cinco meses, trabalhando para alguns comerciantes como tradutores, meninos de recado e muitas vezes como carregadores de sacas. Recebiam um terço do salário por só conseguirem carregar uma saca de mercadoria se estivessem juntos. Dormiram na rua por um bom tempo, depois em um quarto minúsculo e úmido nos fundos de uma pensão.
Fizeram isso até a inverno de 1694, quando conseguiram juntar dinheiro para pagar o transporte e ter comida e agasalho para enfrentar o frio do trajeto até os Affleck, em Inverness. Não seria possível esperar mais seis meses pelo verão, não seria suportável. Preferiam enfrentar a viagem do que passar mais um dia nas ruas de Glasgow.
Ao chegar na pequena vila, acharam a casa torta e pequena dos Affleck. Iona e Grant os receberam com muito mais amor do que eles jamais tiveram. Iona os ajudou a se limpar, cortou seus cabelos e tratou seus dentes e machucados. Os deu roupas decentes e quentes, e os alimentou. Grant os ensinou o idioma local, os ensinou a caçar e os passava uma maravilhosa sensação de segurança, apesar de sua idade avançada. Ele e a esposa ensinaram os gêmeos a ler e a escrever. Ensinaram aos três a importância do estudo da magia e finalmente os ensinaram a usar o poder para algo relevante.
O verão não parecia nunca se aproximar daquela casa, mas o frio de pouco importava quando eles se sentiam tão salvos ali. Isaac já ajudava Grant com seu negócio. Os dois faziam vassouras e ferramentas para vender por todas as vilas próximas. Se mantinham assim, e nunca os faltava nada.
Em uma tarde, quando Aidan e Isaac voltavam de Glasgow, após venderem todas as peças que fizeram no último mês, nevava perigosamente e o vento zumbia, mas eles não parariam até estarem em casa, pois Grant estava quase partindo. O céu escuro não parecia possivelmente pertencer a um dia. Quanto mais se aproximavam, mais escuro ficava.
Ao chegarem em casa, Alice os esperava na porta enrolada a um grosso pano, com as mãos estendidas para o lado de fora em posição de ataque e lágrimas pelos olhos. Iona havia partido no verão, e naquele dia de inverno, Grant os deixou. Depois disso estavam os três sozinhos pelo mundo novamente."
- O tempo aqui é louco pai. - disse Petrus se aproximando dele. - De qualquer forma não está assim do lado de fora, esse céu é encantado, está ficando tempestuoso quando quer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Linhagem Winlook 3
FantasiaApós revelar o segredo de Isaac, Alexis pode ter cometido um erro fatal para ela e todos os que conhece. Os segredos, anos, paredes e proteções que os separavam do Clã Norueguês estão rompidos, e a única opção que os restam é se unir e lutar. Mas...