Capítulo 43 - Oslo

478 75 0
                                    

O dia se arrastou como se soubesse o que viria a seguir. O futuro tão temido, o encontro tão evitado. Depois de trezentos e vinte anos, o destino ligaria suas vidas mais uma vez, e desta, eles sabiam que seria a última. Os clãs numerosos, tanto o antigo Conselho quanto os Escuros, eram apenas restos agora. Um por seu massacre, seu sacrifício, outro por sua escuridão e ganância.

Àquela altura, as dezenove pessoas que estavam para cruzar a floresta negra, sabiam que o inimigo estava a espera. Talvez pela forma em que Aidan havia deixado os próprios filhos, sangrando a sua espera, ou simplesmente pela horrível ligação entre aqueles dois povos. Eles sabiam!

Naquela tarde as chamas queimaram nos pensamentos de todos. O barulho do fogo e a fumaça estavam tão nítidos em uma visão, que só podiam indicar que os Escuros queriam que estivessem. Eles queriam lembrá-los, queriam alertá-los. Os mais novos paralisaram de horror ao sentir a visão. Isaac e sua família sentiram o medo que sempre esteve à espreita, o medo tão real que trazia dor. Os sobreviventes sentiram o fogo, como se estivessem revivendo aquela noite.

Não havia mais como fugir. Não havia mais como construir paredes. Não poderiam mais estudá-los, ou relembrá-los em busca de informações. Não havia fuga.

A noite caía. Lisa e Shang conversavam para se acalmar. Liam falava com James ao telefone. Amanda e Alaric conversavam no saguão do hotel. Noa e Tim arrumavam seus pertences. Callun lia. Maya e Petrus dormiam abraçados. Scarlett chorava em seu quarto. Isaac estava imerso em memórias. Alexis e Luc faziam amor. Thomas, Danna, Thomasin, Ben e Abel apenas esperavam, juntos. E os escuro, os esperavam também.

***

O jantar foi em silêncio. Não havia mais nada a ser dito, principalmente enquanto eles

dirigiam até o limite de Oslo no escuro da noite, deixando a luminosa cidade para trás. Desceram dos carros na margem de uma floresta escura, ladeada por uma rodovia sem movimento. O frio estava absurdamente presente.

- Chegamos? - perguntou Scarlett olhando desconfiada para a floresta. Se encolhia em seu pesado casaco.

- Não! - disse Noa. - Nós só precisamos de energia, e esse é o último lugar limpo que temos até chegar a floresta deles. Ela está oculta, mas não está distante.

- Sabe se isso é verdade? - Scarlett perguntou a Isaac.

- Ela está certíssima. - Isaac respondeu fitando Noa e demonstrando apoio.

Os Legítimos se afastaram, permitindo que os outros bruxos, os naturais,

caminhassem até o início da floresta. Alexis ficou junto a eles, esperando. Luc acompanhou os demais.

A floresta escura poderia não ser assustadora para outros, mas para eles era possível sentir a diferença entre um lugar puro e um marcado por escuridão, pelo mal.

Se abaixaram junto a base das árvores mais próximas, e da natureza tiraram suas forças. As únicas que teriam dali por diante.

- Shang, por favor, chame os Legítimos e vamos seguir por aqui. - pediu Thomas. Shang fez o que ele pediu e voltou junto aos outros. Eles fizeram um círculo. - Isaac - Thomas o olhou ao seu lado. - Podemos?

Isaac caminhou ao centro do círculo e abriu os braços. Todos o tocaram. A âncora se formou por uma memória. A escuridão ficou para trás, assim como a floresta limpa. Quando sentiram seus pés fora do chão, sabiam que não havia mais nada que os separassem daquele momento que sempre esteve ali. A espera havia acabado.

A Linhagem Winlook 3Onde histórias criam vida. Descubra agora