Naquela manhã de Dezembro, Katherine e Alexis estavam em um salão de beleza que desde muito jovens iam com Diana. Katherine conversava com todas as funcionárias, tinha uma nova vida em seus olhos e um novo humor. Parte disso era pela chegada de seu novo irmão, e a outra parte era pelo irmão de Alexis.
As duas estavam sentadas, Alexis tinha uma toalha enrolada na cabeça enquanto uma funcionária fazia as suas unhas. Fazia tanto tempo desde a última vez que havia ido em um salão, que nem se lembrava. O mais perto disso que havia tido era o corte de cabelo feito por Maya.
Aquele dia Alexis havia acordado disposta a mudar. Estava cansada de se ver do mesmo jeito de sempre, quando não era de forma alguma a mesma pessoa. Suas roupas antigas se perderam entre suas mudanças, as que sobraram em casa já haviam sido descartadas por novas. Ainda usava jeans e botas, mas sem qualquer ligação com o passado.
Se acharia maluca se tivesse pensado em mudar a cor do cabelo antes, mas naquele dia era tudo o que ela queria fazer. Sempre que viajava via meninas com cabelos diferentes e tatuagens pelo corpo, era covarde demais antes para fazer qualquer uma daquelas coisas, agora não mais.
- Você tem certeza que não quer que seque? - perguntou Katherine pela milésima vez.
- Não, deixa assim! Só quero ver quando estivermos indo embora. - disse Alexis tentando não se lembrar que havia clareado o cabelo, mas mais do que isso, tentando não se lembrar que havia dormido com Luc.
- Sua mãe vai te matar. - Katherine riu e se encostou na cadeira corretamente.
- Mas o cabelo é meu, não dela. - Alexis riu junto. Olhou para a janela e sorriu consigo mesma, lembrando de Luc naquele momento. Era uma tarefa difícil tirar seu pensamento dele.
- O que é que você tem? - perguntou Katherine a cutucando com uma revista. - Está estranha! Eu conheço essa sua cara... - continuou fitando Alexis com atenção. - Conta logo! - Alexis riu a observando ficar mais curiosa a cada segundo. - Vai, me conta!
- Tem certeza que quer saber?
- Anda logo garota!
- Eu e o Luc... - Alexis hesitou.
- Você e o Luc o quê? - Katherine perguntou sem entender. Alexis arregalou os olhos como se aquilo fosse um sinal compreensível para a amiga. - Quer falar logo?
- Nós...
- Nós o quê Alexis?
- Transamos. - ela sussurrou.
- VOCÊS O QUÊ? - Katherine gritou em um sobressalto que fez a manicure errar sua unha do pé e pintar seu dedo.
- Shiu! - Alexis a segurou pelo braço, olhando ao redor para as pessoas que as olhavam.
- Desculpa moça! - disse Katherine para a manicure brevemente. - Vocês o quê? - ela sussurrou no que seria a réplica do seu grito anterior. As pessoas voltaram ao que faziam antes.
- Kath!
- Ai meu Deus! - Katherine riu e cobriu o rosto. - Vai, me conta tudo. Quer dizer, não! Não me fala nada! - ela fez uma careta. - Vai, conta!
- Não vou contar nada!
- Ah, vai sim! - Katherine insistiu a cutucando. - Eu sei que é nojento, mas - ela riu e Alexis revirou os olhos.
- Kath!
- Ah, que chata! - ela revirou os olhos suspirando enquanto se recostava na cadeira.
- Eu vou te perturbar até me contar, não adianta.
- Eu não vou contar nada, pode desistir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Linhagem Winlook 3
FantasyApós revelar o segredo de Isaac, Alexis pode ter cometido um erro fatal para ela e todos os que conhece. Os segredos, anos, paredes e proteções que os separavam do Clã Norueguês estão rompidos, e a única opção que os restam é se unir e lutar. Mas...