- Vamos? - disse Shang passando o braço sobre os ombros de Luc. - É hora de voltar!
- Como? - Luc o encarou seriamente. - Como vou voltar se você não está aqui, porra!
- Eu sempre vou estar aqui! - Shang o sacudiu. - Sempre! Ouviu bem? Agora vá embora, e leva todos eles com você. E por favor, - sussurrou no ouvido de Luc agora. - não deixa a Amanda se casar com algum cretino outra vez, ela merece algo como aquele cara ali. - Shang apontou para Alaric, observando-o caminhar lado a lado com Amanda, enquanto todos começavam a se mover em direção à clareira por onde chegaram. Luc rolou os olhos e o encarou seriamente.
- O que quer que seja feito com seu corpo? - olhou para trás vendo o corpo de Shang há alguns metros.
- Bom, - Shang colocou as mãos na cintura e olhou para seu corpo, ainda no chão. Um sorriso brincalhão se formou em seu rosto. - eu achei que tinha explodido, mas já que isso não aconteceu, eu acho que tudo bem se eu ficar por aqui. Sabe, nutrir essa nova natureza que se forma...
- Para de brincar com isso! - Luc o repreendeu.
- É apenas carne Problema, o importante vai estar com vocês, sempre. - Shang sorriu e o abraçou mais uma vez. - Joane fica aqui me fazendo companhia! Toda a liga descansa neste solo também.
- Noa e Abel? - perguntou Luc. Shang assentiu. - Alguém pode achar o corpo de vocês... - ele hesitava em seguir, mas Shang o fazia caminhar lentamente.
- Vai demorar até a natureza recuperar a floresta totalmente, mas o dia que isso acontecer, ela não ficará mais oculta, e terá se passado anos suficientes para que eu e os outros não estejamos mais aqui. Vai por mim!
Luc sorriu para Shang e passou o braço por seus ombros.
- Sabe que já sinto sua falta, não sabe?
- Você vai sobreviver, eu prometo! - Shang sorriu.
Alexis prestava atenção na conversa dos dois, caminhando lado a lado a Steve.
- O que disse sobre a floresta, tem certeza não tem? - Luc questionou Shang.
Shang sorriu e olhou para Steve de modo cúmplice.
- Steve, me conte mais sobre o lugar para o qual estamos indo - desconversou Shang andando até Steve e passando o braço por seus ombros.
- Claro! - Steve sorriu e os dois começaram a caminhar juntos, rindo do que diziam um para o outro.
- Dá pra acreditar nisso que seus olhos estão vendo? - Luc perguntou a Alexis, observando os dois a sua frente seguindo o grupo. Ela sorriu e o parou naquele momento. - O que foi?
Alexis não lhe disse nada e apenas o beijou. O beijou por que naquele momento não
importava o futuro, não importava o passado, tudo o que tinham era o presente, algo que não tiveram liberdade para viver por muito tempo.
O medo havia se repousado sobre o presente de suas vidas e se recusado a sair, mas naquela manhã, ele não existia mais.
- Acabou! - ela riu ao dizer quando suas bocas se separaram. - Acabou! - Luc sorriu com sua alegria naquele momento. A levantou em seus braços e a girou no ar, os dois rindo e comemorando o fim de seus tormentos.
Mesmo com todas as perdas, mesmo com todas as feridas, todos os momentos de terror pelos quais passaram, todos eles estavam felizes.
Sair da floresta não foi complicado como chegar. Sem a noite incessante que insistia em cair e sem as bruxas da noite, não havia obstáculos que os confudissem sobre o tempo. Em um dia de caminhada eles chegaram à clareira por onde haviam chegado, e o dia amanhecia, rompendo o céu em escarlate, enquanto da orla da floresta os mortos acenavam, se despedindo finalmente de uma forma justa.
Eles deixaram Oslo para trás, rumo a um recomeço, e dessa vez sem medo de seguir. Para
qualquer lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Linhagem Winlook 3
FantasyApós revelar o segredo de Isaac, Alexis pode ter cometido um erro fatal para ela e todos os que conhece. Os segredos, anos, paredes e proteções que os separavam do Clã Norueguês estão rompidos, e a única opção que os restam é se unir e lutar. Mas...