Noa parecia assustada e acuada naquele momento, qualquer coragem a havia deixado. Quando Scarlett se mexeu, ela começou a correr de fato, ignorando os gritos dos demais para que não o fizesse.
Scarlett se desvencilhou de Isaac e de Petrus.
- Scarlett! - gritou Isaac começando a correr atrás da sobrinha. Tim o acompanhava na mesma velocidade.
Há alguns metros a frente, Scarlett alcançou Noa. Suas mãos foram ao seu pescoço, mas Noa conseguiu com a varinha emitir fogo, que atingiu o rosto de Scarlett. Scarlett a soltou com um grito, mas voltou a correr atrás dela.
O grupo tentava acompanhá-las correndo, completamente assustados e gritando para que parassem com aquilo, mas as duas garotas eram mais rápidas.
Scarlett soltou um impulso forte com as mãos, que atingiu as costas de Noa e a fez derrapar pela terra da floresta. Quando se aproximou o suficiente, a imobilizou com outro impulso e a puxou pelo queixo, com as unhas cravadas em sua pele. Os gritos dos outros se tornaram mais próximos. A varinha de Noa estava no chão, enquanto ela se debatia, lutando para sair das mãos de Scarlett que a apertava com violência.
Noa se sacudiu violentamente, mas não conseguiu se soltar. Scarlett a soltou e subiu rapidamente em cima dela, se abaixando até seu ouvido.
- Você está completamente certa! Estamos aqui porque somos fortes - murmurou no ouvido de Noa, mas antes que pudesse se afastar, Noa lhe deu uma cabeçada em seu rosto e um empurrão, a tirando de cima de sí. Scarlett levantou-se fulminante, sentindo que sangue escorria por seu nariz e com uma dor latente no rosto. Com um impulso paralisou Noa novamente, e foi nesse minuto que percebeu que estavam dentro de um casebre vazio.
Scarlett soltou Noa, sabendo que ela também havia notado que estavam em outro lugar. Olharam pela única entrada de luz do casebre, um único buraco de uma porta, que agora retia a luz do sol. O lugar escureceu. As vozes dos outros se tornaram distantes.
- Estamos presas... - murmurou Scarlett.
- Como você pode saber? - sussurrou Noa, virando-se. Havia um hematoma em sua testa e cortes em seu queixo.
Scarlett observava o interior deteriorado do casebre vazio. As paredes de pedra haviam sido queimadas. O chão era de uma terra escura que fedia.
- Eles estão do lado de fora! - murmurou Noa ao perceber que as vozes dos outros vinham do exterior da casa e estavam abafadas pela magia que as prendia ali. Se aproximou da porta e não pôde vê-los.
Scarlett continuou examinando o local, mas não havia nada ali além de terra paredes e escuridão. O mal cheiro persistia. Scarlett abaixou-se para examinar a terra, com as mãos estendidas iluminava o chão com uma bruma leve e luminosa. Observou com atenção até que notou o único pedaço diferente em todo o chão. Ela sabia que era alguma parte de um corpo humano, mas não sentiu medo. Não podia sentir medo.
- O que está olhando? - perguntou Noa se aproximando, murmurando tão baixo que Scarlett mal a notara ali. - Scarlett...
Noa agora olhava para o pedaço de pele também, as duas ficaram assim por um tempo. Scarlett então estendeu o braço vagarosamente, sabia que precisava fazer o que os Escuros queriam naquele momento. Se estavam ali era porque precisavam saber de algo. Sua mão ia tocar o pedaço, mas ela exitou. E se fosse seu pai? Lembrou-se então de Aidan correndo atrás dela nos corredores escuros da fortaleza, a prensando contra a parede, seu corpo então esquentou. Scarlett enfiou a mão na terra sentindo que claramente eram dedos.
- É uma mão... - disse a Noa.
- Está podre! - Noa se contorcia sentindo enjoo pelo cheiro forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Linhagem Winlook 3
FantasyApós revelar o segredo de Isaac, Alexis pode ter cometido um erro fatal para ela e todos os que conhece. Os segredos, anos, paredes e proteções que os separavam do Clã Norueguês estão rompidos, e a única opção que os restam é se unir e lutar. Mas...