4 de janeiro de 2021

563 64 0
                                    

Nós achávamos que nunca voltaríamos a floresta de Oslo, mas quatro anos depois estávamos aqui. Eu pensei, honestamente, que você passava mal pelas lembranças, e não por que me pediria em casamento embaixo da aurora boreal naquela noite. Foi o momento mais lindo da minha vida!

Hoje eu entrei na floresta logo cedo. Caminhei por diversas horas até a noite começar a cair, então me sentei para ver as estrelas, e fiquei admirando o silêncio dessa natureza densa. As luzes apareceram no céu, quebraram a escuridão, trazendo o verde cintilante e cristalino da aurora boreal, fazem vinte minutos, e eu te digo com toda certeza que tenho que elas já foram um fenômeno estonteante algum dia, mas sem você aqui, são apenas luzes bonitas no céu.

Esse ano foi a minha vez de ser egoísta! Esperei ansiosamente os dias para que esta data chegasse, só para que eu pudesse tomar esse momento para você.

Ano passado quando recebi sua carta, eu não pude evitar um choro compulsivo por pelo menos uma hora. Eu sentia sua falta de uma forma enlouquecedora, e apesar de amar suas percepções sobre nós, e a certeza que tem sobre nosso amor, por toda minha vida eu sempre sofri por você não reconhecer o seu próprio coração.

Luc, se você soubesse de fato a força que você representa, e a bondade que carrega consigo, acho que isso estragaria os planos da natureza. Eu vôo, mas apenas porque você me ensinou a não ter medo de tirar meus pés do chão. Você abre os braços e está pronto para me segurar, não importa a altura que eu alcance, e eu te digo que esse tipo de amor, transcende muito além do tempo.

Alaric estava certo quando me disse que o poder nos torna quem realmente somos, nossa essência. Minha essência sempre foi muito próxima da sua, nós caminhamos na direção um do outro, mesmo sem saber. E quando eu falo de essência, eu me refiro ao instinto selvagem que carregamos conosco, onde o impossível é derrubado. Você é um homem que sempre teve sua essência exposta, mesmo antes de seu poder se manifestar, e isso o fez passar por terríveis situações durante sua vida. Eu só consigo sentir orgulho por você ter se levantado todas as vezes que a vida te bateu até te deixar no chão.

E eu tenho que te dizer Luc, que meu trabalho como líder não se compara com o seu. Você tem razão ao dizer que me exponho ao mundo em busca de um futuro melhor, eu realmente luto por isso todos os dias, mas é você que forma nosso clã. É você que está todos os dias na Masmorra, sendo um forte líder, mas um fiel amigo. Você abre os braços com amor para cada um que chega, os dá uma casa, um lugar para viver, os ensina sobre o mundo e sobre a natureza. São as suas mãos que estão sujas de terra! É você que está ao lado deles quando eles sentem a natureza os fazer vibrar pela primeira vez. É você que os ensina feitiços. É você que cuida de cada um com atenção. É você que os motiva com coragem. É você que os ajuda a entender os machucados em suas mãos. É você que os ensina sobre as trevas, mas principalmente sobre a luz. É você que os acalma, e que os dá a opção de ficar ou partir. Ninguém nunca nos deixou, e isso é um mérito completamente seu.

Séculos atrás todos os clãs da região precisavam se unir por medo. Hoje, o conselho de Alcônva é unido por amor, e apenas amor, e você é o responsável por isso! Eu sou apenas a diplomata do nosso povo, sonhando com a utopia dos homens amarem a natureza como nós amamos. Diplomatas não mudam o mundo, apenas as relações. O mundo só muda com a educação, e é você o professor de todos naquela casa.

Não se engane quando Thomas lhe diz que você trouxe um propósito maior a sua vida pelas escolhas de seu coração, pois nós sabemos que é verdade. Os espíritos dos que se foram conhecem essa verdade, e por isso o escolheram para manifestar esse dom tão raro que você carrega consigo. Não é fácil administrar os impulsos desse poder, assim como saber administrar até que ponto devemos consultar os que já se foram. Eu sei que a sua vontade é de conversar com Steve todos os dias, mas você luta contra isso por generosidade de o deixar descansar em paz. Eles merecem a paz, e não apenas o título de anciões. Sabemos que a ajuda que eles nos dão, é muito importante, mas também entendemos que Thomas e Danna ainda estão aqui por um motivo maior, que é nos guiar. A sabedoria é um presente do amadurecimento, e nós respeitamos muito isso.

Minha mãe uma vez me perguntou como eu e você tínhamos coragem de voltar aqui na floresta depois de tudo o que aconteceu. Eu lhe disse que o medo não é um sentimento soberano para nós, e mesmo assim o carregamos todos os dias em nossos corações, mas escolhemos viver. Então ela segurou a minha mão e me perguntou apreensiva: - O que vocês viram que os marcaram dessa forma? - e eu lhe contei sobre o homem que mais temeu a vida do que a viveu. O homem que construiu paredes para se isolar do medo, e arrastou consigo sua identidade e seus filhos. Ela não sabia muitos detalhes sobre Isaac antes, mas depois desse dia ela sabia quem havia sido o homem que morreu pelo medo que sentia. Ela disse que se orgulhava de nossa coragem.

E eu também me orgulho por nossa força de todos os dias continuar lutando, mas acho que chegou a hora de entender o que Thomas nos disse no natal passado sobre desacelerar.

Ele nos disse que a natureza, acima de tudo, não é egoísta. O conceito de perfeição para ela não existe, e é isso que a permite ser mutável e dinâmica, que a permite mudar para melhor ou pior, e se reinventar e evoluir com o tempo. Mas o que ele disse que mais se fixou em minha mente, foi: - o compromisso de vocês com a natureza não deve querer compensar o atraso de nossa raça de uma só vez, com tanta pressa. Nós não iremos deixar de lutar, mas nós vamos viver também. Eu sabia que ele queria que a gente refletisse sobre o que aprendemos ao conhecer os Winlook e sua vida condenada na fortaleza de Isaac, e eu havia resistido pensar sobre isso por muitos anos, principalmente porque você sempre me deixou claro que não quer viver para sempre.

Eu não entendia que você já havia aprendido a lição que Thomas estava querendo nos ensinar.

Hoje eu entendo!

Eu preciso te dizer que desta vez quando parti, senti que algo estava diferente em mim. As palavras de Thomas se repetiam em minha mente, e eu pensei e repensei em todo o meu tempo com os Winlook, desde quando nos conhecemos em 2014. Pensei muito em meus pais e meu irmão, e na generosidade deles em entender nossa história e adaptar suas vidas por nós. Também pensei sobre Steve, e na responsabilidade que sentia de construir algo nessa vida que justificasse ele ter morrido para me proteger, mas quanto mais pensei sobre isso, mais percebi que a saudade que sinto dele me fez esquecer um detalhe: a generosidade de Steve nunca me cobraria nada.

Me lembrei de uma noite em que Danna me mostrou que a idade dela voltava a avançar, mesmo com sua conexão com a natureza se intensificando. Devo confessar que nestes seis anos eu não pensei sobre o envelhecimento, para nenhum de nós, e vê-la feliz por estar envelhecendo, me marcou.

Nós sabemos de onde vem nossa conexão com ela e com Thomas, e se eles voltaram a envelhecer e consideram isso um presente, isso só fortaleceu a decisão que tomei nos últimos dias.

Eu decidi que não quero viver por séculos. Quando nossa hora chegar, iremos juntos, no tempo de uma vida comum. Nós vamos desacelerar agora, e eu vou sentir falta de todas as vezes que você me chamou de cigana, mas a felicidade de pousar em casa já não pode esperar para ser vivida.

E eu não tenho medo, eu tenho apenas amor.

Alexis

A Linhagem Winlook 3Onde histórias criam vida. Descubra agora