- Petrus! - ela correu ao seu encontro, tropeçando no caminho em sua tentativa desesperada de chegar a ele o mais rápido que pudesse. - Oh meu Deus, Petrus!
O pânico tomava conta de seu corpo, assim como uma náusea forte. Alexis o observava respirar com dificuldade. O sangue seco no rosto de Petrus era escuro, grudava em seus cabelos e criava uma crosta em sua pele.
- Alex... - Petrus tentou falar, mas não conseguiu. O ar lhe escapava.
- O que fazemos Luc? - ela perguntou em desespero, sentindo os olhos marejarem.
- Petrus, ele está aqui? - Luc se agachou o mais próximo que pôde. Podia agora observar os olhos azuis de Petrus arregalados, quase camuflados por trás da máscara de sangue em seu rosto cicatrizado. Se sentiu tão nervoso que lhe faltava o ar, principalmente para acompanhar a respiração fraca de Petrus. Sabia que o corpo dele estava esmagado embaixo das estantes, lutando para cicatrizar por todo o tempo em que esteve ali. Sabia também que ele sentia dor, uma dor profunda, mas que suas mãos estavam presas e ele nada podia fazer por si.
- Nã... - Petrus tentou responder, mas fechou os olhos de dor.
- Tem certeza?
- Luc! - Alexis chamou sua atenção. Ela chorava. - Não tem de responder Petrus, vamos te tirar disso.
- Não dá pra ter certeza que ele não está aqui Alexis!
- Não dá pra deixar ele assim! - Alexis olhou para Petrus e sentiu o corpo estremecer ao pensar na dor que ele sentia. - Eu vou te ajudar!
- Não Lexi! - Luc a segurou e se aproximou de Petrus novamente. - Só feche os olhos por dois segundos se a resposta for sim, ok? - Luc esperou e Petrus reagiu fechando os olhos. - Tem mais de dez horas que isso aconteceu? - Petrus fechou os olhos novamente. - Foi o Aidan que fez isso? - mais uma vez os olhos de Petrus se fecharam. - Tem certeza de que ele não está mais aqui? - outra vez. - Existe mais alguém aqui dentro que possa nos machucar? - os olhos de Petrus continuaram abertos.
Luc se levantou e respirou pesadamente.
- Vamos tirar isso de cima dele. - suas mãos se estenderam para a primeira estante. - Me ajude para que não o machuque mais Alexis. - Alexis limpou o rosto e estendeu as mãos também. Com um impulso, devagar eles moveram o móvel centímetros para cima.
Petrus urrou de dor. Alexis continuou chorando enquanto ajudava Luc. A estante foi jogada para o lado, livrando o corpo esmagado de Petrus. Luc viu seus ossos quebrados e o sangue espesso no chão, sentiu o estômago revirar e uma terrível ânsia de vômito. Em minutos o corpo de Petrus cicatrizou completamente, mas ele ainda chorava e urrava no chão.
- Petrus? - Alexis se aproximou o observando agarrar as pernas e continuar a chorar. - Petrus, o que aconteceu? - Petrus virou-se para ela e a surpreendeu a puxando para um abraço. Seus braços se prenderam ao redor dele, em desespero por ampará-lo. - Está tudo bem agora...
- Eu... Eu não sei o que ele fez... - Petrus soluçou. - Aos outros.
- Vamos procurá-los, tá bom? Vamos! - Alexis se afastou e o ajudou a se levantar, chorando junto a ele. As roupas de Petrus, molhadas de sangue, a sujaram por completo, mas ela não se importava. Não se importava com qualquer coisa que fosse naquele momento. Só queria que os outros tivessem a mesma sorte de estarem vivos. - Você pode andar normalmente?
- Posso. - Petrus tremia da cabeça aos pés.
- Vamos. - ela o chamou secando as lágrimas, mesmo que não pudesse parar de chorar. Segurou a mão de Petrus e o puxava consigo, enquanto Luc abrir o caminho para que passassem. - O que aconteceu com as luzes?
- Eu não sei. - Petrus respondeu com os olhos vagos ainda. - Eu acho que Maya está na câmara... Lucas também. Podemos correr?
Alexis e Luc subiram as escadas do anjo com um sentimento muito parecido com o que tiveram quando tentaram escapar daquela casa a primeira vez. Petrus os acompanhava com rapidez, os olhos de pânico presos aos movimentos do lado esquerdo da casa.
Achar a porta já não era um mistério. Lá estava ela. Petrus a abriu e correu escada abaixo.
- MAYA! - ele berrou. - MAYA!
Alexis e Luc alcançaram a câmara em seguida. Petrus empurrou a tampa da cripta e gritou ao ver Maya em cima de Lucas. Os dois paralisados com os olhos abertos em qualquer rumo, jogados na cripta de concreto. Puxou o corpo de Maya para seu colo e caiu no chão a segurando em seus braços.
- MAYA! - ele berrou chorando e alisando o rosto da esposa, que se cobria do sangue das mãos dele. - MAYA!
Alexis andou até os dois sentindo as pernas vacilarem. Petrus parou de chorar enquanto tinha a cabeça enterrada no peito da esposa.
- Ela está paralisada... - murmurou Petrus. - Está viva! - voltou a chorar abraçado ao pequeno corpo de Maya. - Ela está viva!
- Ele também! - Luc observava Lucas na cripta, os olhos azuis dele não tinham expressão, e isso quase deixava sua respiração descompassada passar despercebida.
- Ele amontoou os corpos deles como porcos! - Petrus gritou. Balançava o corpo de Maya em seu colo. A pele alva dela estava manchada por suas mãos ensanguentadas, seus braços pendiam pesadamente ao lado de seu corpo que parecia não ter mais vida, mas seu coração palpitava tão forte que Petrus o sentia. Sabia que ela o ouvia naquele momento.
Luc puxava o corpo de Lucas da cripta. O colocou sobre o chão gelado com cuidado. Exatamente como quem mexe em algo que não é seu. Nada ali lhe pertencia.
- Como consertamos eles? - perguntou enquanto passava as mãos pelo rosto.
- Eu não sei. - Petrus murmurou. - O que fazem aqui? - ele os olhou com atenção naquele momento, ainda agarrado a Maya.
- Nós sabíamos sobre o Aidan. - Luc explicou.
- Vocês o quê?
- O conselho... Bom, - Luc respirou fundo. - quando voltamos e explicamos tudo o que aconteceu aqui, eles sabiam que algo ruim aconteceria com o Aidan, e nós tentamos avisar vocês! Alexis ligou todos os dias. Tentamos mandar algum tipo de mensagem, mas o bloqueio da casa impedia. Chegamos o mais rápido possível, Petrus! Não podíamos vir sozinhos, então...
- O conselho está chegando. - Alexis explicou. - Os antigos membros que restaram, os novos. Nós nos reunimos e precisamos que vocês se unam a nós, porque o Aidan irá encontrar o caminho de volta para a origem das trevas que estão nele. Quando isso acontecer, eles virão por todos nós.
- Não! - Petrus murmurou com um sorriso nervoso no rosto. - Não pode ser verdade...
- Eu gostaria que não fosse. - Alexis o olhou nos olhos e tinha certeza de que ele podia ver a verdade. Houve um longo silêncio enquanto Petrus alisava Maya em seu colo.
- Eles podem ajudá-los? - Petrus olhou para Maya e depois para Lucas. - O conselho pode ajudá-los?
- Podem tentar. - Alexis disse otimista.
- Lucas nos avisou! - Petrus olhava para o primo. - Ele sabia que algo estava errado com meu pai. Ele sabia todo esse tempo! Ninguém quis ouvi-lo... - deu um sobressalto. - Precisamos achar os outros! Alaric e Scarlett... Ela correu! Correu tão rápido que Aidan só teve a escolha de vir atrás de mim. Eu estava tão chocado, que ainda o segurava. Eu o segurei como um tolo!
- Acha que eles estão aqui dentro? - Luc perguntou.
- Com certeza estão. - Petrus deitou o corpo de Maya no chão. - Ele não queria nos matar. Queria nos manter aqui, nos prender até...
- Até que voltasse com eles. - Alexis o interrompeu.
- Eu volto meu amor, - Petrus sussurrou perto do ouvido de Maya. - Eu volto antes que possa notar. Só mais algum tempo e você ficará bem, ok? - beijou sua testa. - Vamos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Linhagem Winlook 3
FantasyApós revelar o segredo de Isaac, Alexis pode ter cometido um erro fatal para ela e todos os que conhece. Os segredos, anos, paredes e proteções que os separavam do Clã Norueguês estão rompidos, e a única opção que os restam é se unir e lutar. Mas...