Querida Scarlett,
Hoje completa-se um ano desde que deixamos a Floresta de Oslo, rumo ao nosso recomeço sem as ameaças que nos cercaram por todos os últimos séculos. A promessa que fizemos começa a se cumprir hoje também, e eu refleti por muito tempo sobre como começar.
A primeira coisa que tenho para lhe dizer é que nesse último ano pensei bastante em você, Scarlett. Eu me lembro detalhadamente de sua força ao nos guiar para fora da floresta. Naquele momento não era tão difícil sair de lá, nós olhávamos para a orla das árvores e víamos todos eles ali, acenando para nós. Estávamos anestesiados! O peso das perdas ainda não havia se tornado real, pelo menos não para nós do conselho, mas para você tudo mudava, pois horas antes você havia se tornado a líder de seu clã por ter perdido seus pais. Só quem sabe o fardo que é perder alguém que se conhece por tantos anos pode ter qualquer parâmetro sobre a dor que você e seus irmãos sentiam, e mesmo assim ali estava você os guiando à saída, guiando todos nós. Eu te olhava e pensava no quão forte você estava se mantendo, até o instante em que chegamos à clareira prontos para deixar Oslo, e você era a âncora e todos lhe tocavam, mas seus olhos buscavam desesperadamente entre os espíritos por eles. Eu vi sua vulnerabilidade, sua súplica, e principalmente o brilho em seus olhos quando os três apareceram entre os que estavam na orla da floresta, acenando para você e lhe mostrando que a paz é real, e que eles a conseguiram depois de tudo o que passaram.
Mas Scarlett, o momento em que vi sua verdadeira força e grandiosidade, foi quando chegamos em Milesville, todos juntos. A pressão se instalou de uma só vez para meu clã, como se toneladas caíssem sobre nós nos esmagando em uma agonia latente. A realidade de estarmos de frente à Masmorra naquela tarde, era cruel, pois havia um vazio em nossos corações. Anthony e James correram ao nosso encontro sorrindo, mas foram abraçados com lágrimas. Shang não estava lá, a Liga havia sido julgada e assassinada, e Joshua estava em nossas memórias latejando e trazendo uma verdade cruel e triste sobre nosso passado que todos tomaram conhecimento. As dores se misturavam, a minha dor e a de Thomas em relação ao passado sufocava os mais novos como se fosse a dor das próprias histórias deles. A tristeza por Shang e o remorso pela Liga era generalizado entre nós. Foi você, que apesar de tudo o que sentia, que nos ergueu! Você e seus irmãos começaram a lançar feitiços em nossa casa para nos proteger, isolando a construção em proteção. E então você encarou Pavel e Nicolai Volkova, os convenceu a ficar e chamar por ajuda. Você se aproximou do Luc, o olhou nos olhos e lhe disse "Você tem uma missão maior, e você sabe disso, mas agora reerga os que você ama e os proteja com liberdade, não medo, sem pensar no passado. Hoje, nós começamos a construir nosso futuro!". Todos ouvimos. Todos a admiramos.
Você é uma pessoa boa Scarlett, seu coração se parece muito com o coração de seu pai, Aidan, e espero que tenha sabedoria para compreender que possui também características de seu pai Isaac, e que isso é uma benção. Isaac foi um homem que se transbordou de amor, nascido em um berço de ódio e vazio. A forma que ele amou os irmãos e vocês, os filhos, talvez tenha relação com a revelação que Kol nos fez sobre as irmãs Wood, mas eu acredito dentro de mim que é muito mais que isso. Seu pai caminhou por uma estrada sinuosa, foi aos lugares mais sombrios que o ser humano pode ir em termos de tristeza em sua alma, viu o mal diversas vezes na vida, frente a frente, e apesar de seus defeitos e sua doença, ele lutou todos esses anos caminhando contra isso. A força dele foi o amor. A sua também é.
Eu sei que possuímos muito em nossos corações, pois nós duas especialmente, sofremos grandes traumas nas mãos dos que mais amamos e esse tipo invasão deixa marcas difíceis de serem esquecidas. Mas somos sobreviventes!
Eu e Thomas ainda sentimos a dor de termos perdido Joshua na floresta de Oslo. Tivemos de deixá-lo ir, mesmo querendo reconstruir uma nova história ao lado dele. Nós temos o nosso passado, onde nós três juntos éramos tudo o que tínhamos. E nós vivemos dor, solidão, miséria, medo e tristeza juntos. Nós éramos crianças e nossa vida foi interrompida por tragédias e trevas, nos marcando com violência e acontecimentos negros que preferíamos apagar de nossas vidas. Todos os traumas, todas as memórias ocultas, são fantasmas do passado que eu e Thomas ainda lutamos vez ou outra para ignorar e seguir, mas a nossa força vem principalmente do amor que um dia vivemos. O amor que nos tornava um só em nossa cabana do lago azulado, na praça de Alcônva, em nossa pequena casa na Floresta Baixa, em qualquer lugar onde estivéssemos juntos.
Eu sei que irá ainda reviver em sua memória muito do que viveu, o bom e o ruim. Mas você conhece tão bem como eu o maior remédio do mundo depois de todos esse séculos, não é verdade? O tempo faz tudo passar eventualmente. E nós temos de exercitar nossa paciência com o suporte do amor dos que nos cercam.
Nós temos nosso papel a cumprir ainda...
Vocês pensaram sobre o que Kol nos disse? Nós não o questionamos sobre a veracidade de tudo que nos foi dito, tínhamos certeza que ele estava dizendo a verdade. E eu não estou falando sobre as revelações feitas sobre as mães de Thomas, Isaac e Joshua, mas sim sobre seu último discurso. Até mesmo um ser negro foi capaz de perceber as falhas que estávamos cometendo por medo. Nós estávamos de olhos fechados para o mundo, afundados em nossos próprios temores.
Mas não mais! A vida não é um jogo de sobrevivência, e nós, bruxos, existimos por isso.
Nós existimos porque a natureza e o destino são forças que se embaralham. Ela é a dona de tudo, ele é a história. O equilíbrio realmente parece não existir, pois os avanços do homem reprimiram os bruxos, e faz muito tempo que não reagimos à isso. Faz um ano que acordamos. Nós entendemos o nosso papel, e hoje lutamos pelos homens, e lutamos pela natureza. Não existem milagres que possamos fazer, mas muito trabalho.
Acho que o desafio de driblarmos a tecnologia é um conhecimento muito constante em nossos diálogos, e acredito que para vocês também. Fugir de câmeras, se ocultar da internet e não causar desconfiança dos outros, são desafios diários. É uma âncora que hoje nos prende na pequena Milesville de certa forma, pois aqui estamos seguros. Imagino que vocês tenham achado segurança na Escócia.
Parece estúpido estarmos nos comunicando por cartas, mas essa é a única forma de não sermos rastreados. Curioso cartas poderem ser passadas através de âncoras, não é verdade? Deveríamos ter tentado isso antes.
Nossa vida caminha à normalidade, novos membros chegaram, e a natureza nos deu uma resposta por nossa conexão estar se fortalecendo novamente. Ela trabalha junto conosco, nos ocultando de alguma forma desde as proximidades da Masmorra até seu interior, e isso nos livra de suspeitas e perseguições, o que nos deixou com mais tempo para trabalhar.
Alexis viajou para conhecer os Volkova, Thomas foi junto com ela, enquanto eu e Luc ficamos aqui com os outros. Eu devo admitir que pensei que um casal de líderes fosse algo que pertencia ao passado, mas Alexis e Luc estão dividindo esse poder de uma forma muito bonita. Eles nos ajudaram a construir nossa paz peculiar.
Eu espero que vocês possam construir algo parecido, e espero principalmente que estejam aproveitando a liberdade que finalmente encontraram.
Nós estamos aqui para qualquer coisa.
Com amor,
Sua amiga Danna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Linhagem Winlook 3
FantasyApós revelar o segredo de Isaac, Alexis pode ter cometido um erro fatal para ela e todos os que conhece. Os segredos, anos, paredes e proteções que os separavam do Clã Norueguês estão rompidos, e a única opção que os restam é se unir e lutar. Mas...