Capítulo 20 - Fortaleza

567 89 2
                                    

- Você falou com a Alexis desde que ela chegou? - perguntou Maya a Alaric, ainda na mesa da ceia de natal. O clima da casa ainda era pesado e estranho, mas apesar de desestabilizados, a tradição natalina se mantia.

- Não Maya - respondeu Alaric em um suspiro pesado. Estava cansado e exausto de viver ali. - Ela deve estar completamente farta de tudo isso aqui, e eu não me sinto no direito de invadir a vida dela. Não mais do que já invadimos.

- Será que ela chegou bem?

- Você quer ligar para ela?

- Eu sei que não concorda, mas eu gostaria mesmo de falar com ela. - Maya olhou para os lados. - Petrus também acha que é uma péssima ideia, mas que mal pode fazer uma ligação? Eu venho sonhando com ela, como se ela estivesse me puxando de alguma forma. Talvez ela esteja precisando de...

- Te garanto que está tudo bem com ela. - Alaric a interrompeu. - Não tem que se preocupar, só está com saudades. - segurou as mãos da tia. - As memórias sobre esse lugar devem ser horríveis Maya, eu sei que não é diretamente nossa culpa, mas fizemos parte do que ela viveu, e ela precisa superar tudo isso.

- Tudo bem - Maya suspirou desapontada e voltou a alcançar sua taça de vinho. Observou Scarlett e Aidan no pátio, próximos a grande árvore de natal, com a neve mágica caindo sobre suas cabeças. - Estive tão preocupada com ele esses dias, desde que...

- Ele não teve mais nenhum mal estar, e as coisas com meu pai, bom... Vai dar tudo certo, não vai? Sempre dá.

- Acha que nós erramos? - Maya o olhou nos olhos em meio a pergunta. Ainda estava chateada com Lucas e com tudo o que ele fizera, mas o simples fato de Aidan estar de volta estava sendo muito mais trabalhoso do que esperavam. Estavam preocupados com sua saúde, com os danos que poderiam ter sido causados pela paralisia secular e além disso, com o que sua volta havia despertado em Lucas. Sabia que trazê-lo de volta não havia sido uma decisão pensada. A decisão final havia sido únicamente deles.

- Não! Acho que fizemos o melhor que poderíamos fazer. Para todos... - Alaric se lembrou do pai e se entristeceu. - Para quase todos - Lucas havia sido obrigado por Scarlett a jantar com eles, mesmo que ninguém tivesse uma palavra sequer para trocar com ele. Alaric podia ver o nervoso do pai, podia ver que tudo o que ele queria era voltar para o lado do corpo de Isaac.

***

- Estou tão orgulhoso por tudo que conquistou minha filha. - Aidan admirou Scarlett banhada pela luz azulada emitida pelo teto mágico do pátio.

- Ah pai, - ela sorriu. - não conquistei nada de fato.

- Você pode pensar que não, mas eu vejo cada mudança. Olha para o Alaric, - Aidan fitou o neto na sala de jantar. - que rapaz incrível! - Scarlett sorriu orgulhosa. - Vejo também que seu bom gosto se apurou, sua familiaridade com a estética está em outro nível, e suas mãos cheias de talento, seu refinamento... Sei que Isaac a educou muito bem!

- Você me educou! Durante todos os anos em que esteve conosco, me educou todos os dias. Isaac fez muita coisa por nós sim, mas não é o responsável por tudo. - Scarlett sorriu. Aidan sorriu também e encarou o teto mágico, passando a mão pela nuca. Scarlett ficou suas marcas naquele momento, sentindo um arrepio ao pensar no momento em que seu pai estava rendido no chão as recebendo. - Me mata por dentro ver seu corpo marcado dessa forma...

- Ah Scarlett, - Aidan suspirou. - isso não é nada. As verdadeiras marcas com que deve se preocupar são as feitas em nossa alma, essas sim são irreversíveis. Tudo isso em minha pele nada mais quer dizer, não importa... - o momento foi quebrado pelo susto de ver o vulto de Lucas do outro lado do pátio, seguindo em direção ao saguão. Ambos o observaram até que ele sumiu em um corredor. - Lucas sempre foi mal criado! - Aidan disse com dureza em seu olhar. Scarlett se voltou para ele estranhando aquelas palavras, mas entendendo que ele tinha o direito de estar chateado. - Todas as vezes que chorava, Julia o enchia de leite. Lembro dele ainda moço, Isaac se desdobrava para trazer tudo o que ele queria pra casa e mesmo assim ele não se dava por satisfeito.

- Pai, não ligue pra ele... - Scarlett suspirou pesadamente. - Uma hora isso vai acabar, ele não pode ficar velando o Isaac para sempre.

Os olhos de Aidan ainda estavam fixos em Lucas se movendo pela casa, com um pesar estranho. Scarlett notou aquilo, mas nada disse. Não era uma atitude que esperaria dele, ela nunca havia visto seus olhos vazios daquela forma, mas Aidan tinha direito de ter mágoas, ela pensava, e talvez a devoção de Lucas por Isaac o irritasse de uma maneira desconcertante agora.

Para quem passou séculos trancafiado em uma cama de concreto, irritação era um sentimento muito generoso. 

A Linhagem Winlook 3Onde histórias criam vida. Descubra agora