Capítulo 81 - A Floresta

438 61 1
                                    

- Mas não antes disso... - uma voz masculina surgiu na direção da caverna, os espíritos negros abriram espaço e em passos rápidos e precisos, o sorriso presunçoso de sempre que Joshua carregava, ainda estava estampado em sua face enquanto ele caminhava até Joane. - Thomas, Danna e Joshua!

- Joshua! - Danna murmurou ao vê-lo, sentindo seu corpo esfriar e traí-la à medida que seus joelhos não eram suficiente para deixá-la de pé. Não podia ser ele, não podia ser real. Mesmo que Joane estivesse certa sobre o colar de nós e a magia negra impregnada nele, mesmo que ela estivesse certa sobre Joshua ter chegado até a floresta de Oslo, ele não poderia ainda estar vivo. E se ele estava vivo, porque Joane o escolheu como o único a continuar ao seu lado por todos aqueles anos? Todo o seu exército estava morto, condenado, menos ele.

- Não... - Luc murmurou observando Thomas se endurecer ao observar o jovem rosto de Joshua a sua frente. Ninguém conseguia se mexer naquele momento, as memórias de Danna e Thomas eram compartilhadas novamente por todo o clã, de forma involuntária.

- Não deixe eles te vencerem! - Alaric pediu sussurrando no ouvido de Danna, a mantendo de pé.

- É o homem que estava lá quando acordamos! - disse Petrus apontando para Joshua.

- Isso não é real! - Thomas começou a se mover de um lado para o outro, completamente extasiado e assustado. - Não é real! Não pode ser real! - berrou sentindo raiva consumí-lo. Raiva de Joane, de si mesmo, de sua mãe, dos Smith e de Joshua, principalmente.

Olhou para ele sabendo que havia o perdido muito antes do que imaginava, até horas atrás. Joshua estava tão cheio de magia negra quanto a verdadeira carcaça de Joane, preenchido pelo espírito de Kol que contorcia suas feições, o tornando uma versão disformica de si.

- Ele pode sair... - Scarlett sussurrou para Isaac. - Se ele estava conosco, ele pode sair do perímetro.

- Vocês devem estar se perguntando... - Joane moveu-se animadamente, passando a mão pelo ombro de Joshua. - Mas Danna não tem relação familiar alguma com as irmãs Wood, como ela pode estar envolvida nisso? Não deveria ser Arthur o terceiro elo, o irmão de Thomas...? Deveria! Mas o amor que Joshua sentiria por Danna seria maior do que o que sentiria por Arthur, e por mais que Thomas não conseguisse perceber antes, o mesmo se aplicava a ele. O destino é perfeito! O elo criado entre os três, foi a primeira representação da natureza para elas, e hoje Alexis, Luc e Steve representaram o eco final, reproduzindo exatamente o primeiro trio. Joshua e Thomas primos, Luc e Steve primos, ambos ligados pelo amor por Danna e Alexis, respectivamente - Joane se moveu, passando por Joshua, tocando seu ombro e voltando-se para as almas negras que os assistiam. - Da mesma forma que o último trio falhou, o primeiro falhará esta noite. - abriu os braços e voltou-se aos bruxos. - Bem vindos a floresta de Oslo mais uma vez Thomas e Danna, - ela sorriu. - o altar onde um de vocês sacrificará Joshua esta noite!

- Não! - gritou Danna de forma feroz, mas seus olhos ainda estavam presos em Joshua e seu corpo familiar, abrigando uma feição desconhecida, misturada ao seu antigo sorriso.

- Danna, preste atenção, - Joane sorriu. - Tudo isso que eu disse a vocês se trata de uma antiga história, nós estamos aqui para construir o futuro, para nos tornarmos lendários, imortais! O que as meninas Wood fizeram está feito. Se não me deixei ser clara, eu repito, quero todos vocês aqui! Hoje será o dia em que nos unimos como um só clã...

- Isso não vai acontecer! - Thomas berrou a interrompendo. - Como acha que irá fazer isso? Não existe essa chance Joane, cada um aqui morreria antes de responder as trevas que te alimentam. A natureza não permitirá...

- A natureza? - Joane gritou. - Me conte Thomas, o que tem feito pela natureza ultimamente? Aqui nós vamos novamente, o bem e o equilíbrio! Onde está o maldito equilíbrio? Na natureza? Entre os homens? De qual deles vocês estão cuidando? - Joane caminhou de maneira feroz até Luc, o encarou nos olhos, perto demais. - Onde estavam vocês quando Luc chorava compulsivamente embaixo da cama, engasgado ainda com o sabão que seu pai enfiou em sua boca? Você acreditou nele Alexis? - Joane andou até ela. - Acreditou? Não! Ou onde estavam vocês quando Amanda - Joane a olhou nos olhos. - pensou na banheira em tirar a própria vida? Ela não tinha emprego, ela não tinha família, não tinha sequer o respeito dos que conhecia e seu pai morreria dois dias depois. Onde estavam vocês quando Liam quase apanhou até morrer de seus irmãos? Em uma casa abusiva, repressora. Ameaçado, xingado e reprimido, julgado por ser quem é. - Joane andou até Isaac, até estar à apenas um palmo de distância dele, o encarando no fundo dos olhos. - Preciso falar sobre vocês? Presos, escondidos, se autointitulando de "Legítimos" como se representassem algo de valor... O que fizeram por toda a vida fora fugir e sentir medo? Nunca ajudaram ninguém! Nunca se importaram com a natureza ou com qualquer outra coisa fora si mesmos. - Joane respirou fundo. - Você chamou Thomas de irmão, Isaac, ele se lembra e você também! Ele sacrificou quase um século separado de Danna, por simplesmente ter decidido que te ajudaria a fugir. Ele passou fome, ela foi estuprada na pensão em que vivia. Você sabia disso? Você sabia que quando abandonou Brendon, a ausência de vocês era tão física em seu inconsciente, que não houve um dia que ele tivesse paz? Ele morreu sozinho, louco e sem consolo! Você é tão cruel quanto sua mãe! A capacidade que tem de deixar os outros para trás, resguardando o seu, é egoísta! Vocês todos são egoístas! Acham que há lugar melhor para que permaneçam? Vocês pertencem a floresta de Oslo, não mais nem menos que eu, Joshua ou Aidan. Ou qualquer uma dessas almas... - Joane voltou para o lado de Joshua, cercada por seus espíritos negros. - Eu vi na mente de seus meninos o que têm feito nestes últimos meses, Thomas. Rituais para si mesmos! Deveriam se envergonhar! Depois dos anos e anos em que você e Danna sentaram e não fizeram nada por ninguém da mesma forma, o mínimo que podia ensiná-los é sobre servir a luz como ela realmente espera que sirvam. Para o próximo, para a natureza, nunca para si mesmos As pessoas estão quebradas! O ser humano tira a própria vida, muito mais que a violência. Se não fui clara: os suicídios tiram mais vidas que os homicídios, as pessoas não querem viver nesse mundo quebrado, e vocês sabem disso, pois todos vocês aqui já pensaram em se matar. A obesidade mata mais que a fome, e a fome só existe por questões políticas. O terrorismo se espalha, em todas as culturas, com diferentes questões, ameaças e preconceitos. Quem ainda quer estar vivo nos dias de hoje? Suportar essa vida artificial? E sabe por que isso acontece? Por que vocês não fazem NADA! Não têm nenhum direito de me questionar, de se acharem melhores do que nós somos, enquanto a doença humana se espalha diante de vocês, e vocês nunca fizeram nada para impedir! Assim como assistem o homem destruir tudo que o planeta conhece por natureza, destruindo tudo o que toca...

Isaac olhou momentaneamente para o irmão ao seu lado, como se estivesse sentindo o que estava por vir quando escutou pequenos estalos em meio aos gritos de Joane. Ele estava certo quando viu o que acontecia. O pedaço de tronco que atravessava Aidan, começava a ser expulso pela cicatrização que vinha de dentro, lentamente, ele acordaria em minutos e então os escuros seriam três.

Não havia tempo para pensar em mais nada, ele precisava começar a agir. Isaac olhou para Scarlett, e ela tinha os olhos nele, pensando o mesmo.

Ela assentiu, lhe dando permissão.

Joane ainda falava.

Isaac esperou o estalo que viria a seguir, o estalo que quebraria o tronco. Quando o barulho foi ouvido, ele se agarrou ao corpo de Aidan, e se projetou para longe com toda a força que tinha, os arremessando para a parte iluminada que estava distante, fora do perímetro que Joane não podia deixar.

Scarlett estava preparada e antes que qualquer um pudesse reagir ao que Isaac fizera, ela estendeu as mãos para Joane e com um impulso formou um campo de força, cercado por fogo, que a manteria ali. Instantaneamente algo percorreu o corpo de Alexis, e a reação dela foi a mesma, mas voltada Joshua. Thomas, Danna, Luc e os mais novos se juntaram a ela, enquanto os Legítimos se juntaram a Scarlett, de mãos estendidas, impedindo que as tentativas de ataque de Joane ultrapassassem o campo de força.

Joane gritava enfurecida, lutando contra a força que a mantia presa, tentando sugar a natureza escura da floresta de Oslo.

- PRECISAM TIRÁ-LA DAQUI! - gritou Alexis.

E os Legítimos usavam toda a força que tinham, tentando projetar Joane para fora do perímetro que sabiam que ela não podia deixar. A barreira de chamas que estava formada em volta dela, começou a se mover, se estendendo de acordo com que ela era empurrada para trás, gritando de uma forma assustadora, tendo sua feição deformada pela força que exercia. Joane se aproximava do limite, lutando, mas houve um momento em que o grupo conseguiu movê-la com agilidade e ela sairia do perímetro em segundos.

Quando os pés de Joane cruzaram o limite, houve uma explosão na barreira, e fachos de luz voaram por toda parte. O poder de todos eles, inclusive o de Joane, jorrando em uma explosão que os fez perder o chão de seus pés. Todos foram arremessados. Os espíritos negros que os assistiam sumiram. Isaac se protegeu formando um campo de força que prendia ele e Aidan em um pequeno círculo, observando seus filhos serem arremessados e o campo que mantia Joshua preso ser rompido.

A poeira do chão subiu, levantando junto a névoa uma nuvem acinzentada. A floresta se tornou silenciosa.

Luc levantou-se do chão com rapidez, mas ainda sem saber se havia desmaiado ou não. Limpou a poeira de seu rosto, buscando desesperadamente pelos outros e por Joane. Ela estava no chão, do outro lado da barreira, deitada, aparentemente desacordada. Enquanto isso os outros estavam da mesma forma pelo chão, e o único que o olhava era Isaac.

- Eu não sei se funcionou... - disse Isaac de longe, em cima do corpo do irmão, o protegendo. - Ela parece desacordada.

Thomas tossiu, sentando-se.

- Você está bem? - Alaric perguntou e ele assentiu.

Luc correu até Danna e a ajudou a se levantar.

- Joshua está desacordado também... - disse Alexis o examinando, ainda estava no chão, vendo o rosto de Joshua virado para ela, sereno, de olhos fechados.

Todos se levantaram, os únicos que permaneciam no chão eram Joshua e Shang. Foi nesse instante que Luc sentiu o ar sumir de seus pulmões. Algo estava errado, terrivelmente errado. Thomas e Alaric o seguraram antes que ele caísse. 

A Linhagem Winlook 3Onde histórias criam vida. Descubra agora