Capítulo 24 - Montreal

581 84 0
                                    

O sol se pôs no horizonte enquanto os membros do conselho se espalhavam pela sala principal com todo aquele material que tinham para analisar. Cada mínimo detalhe ajudava a formar a identidade dos Escuros em suas mentes. Era estranho não conhecer esse inimigo tão perigoso. Os membros da Liga estavam mais do que certos em rastreá-los e coletar informações.

Alexis soltou o livro que examinava em cima da mesa, suspirou impaciente e foi à pequena janela admirar a noite de Montreal. Se sobrevivessem aos Escuros, o que ela faria depois? Era estranho não ter planos e não poder fazê-los. Sua vida seria sempre imprevisível? Observou os amigos espalhados pela sala e estremeceu por um instante. Algum deles perderia a chance de ter um futuro?

Lisa se levantou do sofá e caminhou até Alexis, a abraçou e suspirou com a cabeça em seu ombro. Alexis sorriu e passou o braço pela menina. Desde que a conhecera se sentia responsável por ela. Lisa parecia ainda mais nova do que era por ser tão pequena.

- No que está pensando? - Lisa perguntou também fitando a cidade.

- Pensando em quando estivermos de volta, quando tudo isso acabar...

- Vai passar mais rápido do que imaginamos, tenho certeza. - Lisa tentou ser positiva e sorriu. - Obrigada pelo quarto Lexi, nunca tive nada parecido.

Alexis havia arrumado o quarto que seria de Lisa na casa que Luc dera a Thomas.

- Você e o Thomas conheceram a casa? Gostaram?

- Vai ser perfeito para ir para a Valley. Nem parece que é verdade, sabe? Minha vida estava de ponta cabeça e agora tenho uma perspectiva. Nunca conseguirei agradecer o bastante a todos vocês. - Alexis beijou a cabeça de Lisa e a apertou mais em seus braços.

- Agradeça sendo feliz! - as duas voltaram a encarar a cidade.

- Acha que vai conseguir falar com eles?

- Estou perdendo as esperanças, mas torcendo para que estejam bem. - Alexis confessou. - Luc reclamaria se ouvisse isso... - as duas olharam para trás e o viram sentado com um livro nas mãos.

- E o colar que a Maya e deu?

- Já tentei de todas as formas... Isso é o que mais me preocupa. Por que não consigo falar com ela?

- Talvez seja a barreira de proteção da casa.

- Ela não teria me dado isso atoa - murmurou Alexis tirando de dentro da blusa o colar.

- Enquanto você esteve lá, nós tentamos de todas as formas te rastrear. Era impossível saber ao certo onde você estava. As vezes conseguimos umas manchas na Europa, outras sobre a Grã Bretanha, mas só.

- Cadê o Callun? - o grito de Luc as interrompeu. - Você viu ele? - perguntou a Shang, que negou com a cabeça.

- Callun! - Danna o chamou em direção ao corredor. - Talvez ele tenha ido deitar. CALLUN! - ela gritou avançando em direção à cozinha, abriu os banheiros e depois cada quarto. - Ele não está aqui! - Danna correu de volta para a sala.

- Puta merda! - Luc xingou bagunçando os cabelos.

- Eu vou ligar para a portaria. - Thomas suspirou e foi até o telefone. Os outros o acompanharam. - Boa noite. Sou um dos hóspedes do departamento da Liga, acho que meu aluno deu uma saída agora a noite, tem como verificar isso pra mim? Ah, ótimo! Ele tem uns vinte anos, é ruivo e magricela. Faz quanto tempo? Bom, obrigado! Bom trabalho. - Ele saiu tem uma hora.

- Liam, liga pra ele e manda ele voltar agora. - Luc pediu.

- Ele só deve ter ido dar uma volta. - Shang tentou acalmar o amigo.

A Linhagem Winlook 3Onde histórias criam vida. Descubra agora