Nota da autora: Dá um Play aqui em cima!
- Se me permitem, - disse Isaac em voz alta, para que todos o ouvissem. - peço perdão, a todos vocês aqui! Eu sei que errei, diversas vezes, com todos. Errei por ter implorado a Grace por uma salvação, errei por ter condenado a vida de Thomas e Danna por terem me ajudado. Errei por ter tido medo e pensado mais nele de fato do que em meus filhos. Errei por deixar algum deles ir, e por não ter protegido os outros como devia. Errei por ter prendido os que amava por meus motivos e meus fantasmas, por ter condenado meu irmão a eternidade, assim como todos os nossos filhos. Errei por ter prendido Alexis e Luc em minha fortaleza, e tentado impor minhas estúpidas regras a eles. Errei por tantos e tantos motivos, que não posso sequer memorizar tudo em que falhei. Eu só gostaria que soubessem que eu me arrependo, e que eu clamo pelo perdão de vocês, assim como clamo por partir. E só vocês podem me dar esse presente... Eu sei que não mereço qualquer favor de vocês, mas é tudo o que peço agora. Se não podem fazer por mim, façam por meu irmão! Deixem ele viver sem o tormento de me ter aqui...
- Não ouse me abandonar outra vez! - a voz fraca de Aidan disse. Ele começava a abrir os olhos no colo de Alice. Havia um sorriso em seu rosto.
- Aidan! - Isaac correu até ele e se abaixou, o abraçando no chão e chorando. Todos ouviam e sentiam a verdadeira dor, o verdadeiro remorso de Isaac. - Me perdoe, me perdoe meu irmão!
Alice chorava ao lado deles, alisando ambos.
- Nós devemos ir juntos. - Aidan suspirou. - Como sempre estava escrito para ser... Alice está aqui, - ele sorriu e alisou o rosto dela. - é a nossa hora!
- Pai, não! - pediu Scarlett. - Não hoje! Eu te imploro!
- Minha menina! - Aidan sorriu para ela, a admirando como sempre fizera. - Minha forte menina! Eu irei esperá-la ansiosamente para tê-la eternamente em meus braços, junto à toda nossa família. Todos estaremos juntos um dia... - Isaac e Alice o ajudaram a ficar de pé. - Minha menina, - Aidan tocou o rosto de Scarlett. - Hoje não é o dia para nenhum de vocês, mas é o nosso dia! - ele sorriu para os irmãos. - Cuide de seu irmão, está bem? - Aidan sorriu para Petrus, que se aproximou e os abraçou, chorando. - Cuide de seus primos, de seu filho, de seu clã... - Aidan os olhou atrás de si. - Eu amo vocês, todos vocês! E quando a hora chegar, estarei os esperando, está bem?
Scarlett assentiu chorando, Petrus a abraçou.
- Está na hora! - disse Alice segurando as mãos de Isaac e Aidan. - Você pode fazer as honras Thomas? - sorriu para ele, e Thomas não pôde conter a tristeza de saber que aquela seria a última vez que os veria.
- Ficarei muito feliz de lhes permitir essa passagem! - Thomas sorriu enquanto lágrimas escorriam em sua face.
- Nós sempre pensamos em você! - Aidan se aproximou dele e o abraçou. - E em você Danna! - olhou para ela. - Agradeço pelos sacrifícios que fizeram em suas vidas por nós...
- Nós fizemos isso por amor. - Danna sorriu emocionada e Aidan e Alice lhe sorriram de volta.
- Pai? - Maya cortou o momento se aproximando timidamente de Isaac. - Se tem de ir... - ela correu de encontro aos seus braços, não havia o que ser dito, apenas sentido. Maya apertou o pai contra si, sentindo as diferentes emoções que tinha consigo a sufocar, mas ao mesmo tempo, ela sentia um alívio latente por saber que Isaac estava para encontrar o que há tanto tempo buscou. Apesar do desespero que Isaac sempre teve pela vida, ela sabia que aquele medo se resumia em medo de perder os que amava e não de partir.
- Você sabe que essa é a minha hora minha filha. - Isaac a olhou nos olhos, alisando seu rosto e o segurando entre as mãos. - Obrigado por tudo que fez por mim, por todos esses anos, por todos os momentos... - beijou o rosto dela e Maya fechou os olhos, se sentindo vibrar de nervosismo. - Tudo vai ficar bem... - Isaac soltou-se da filha e beijou sua cabeça, então olhou para Alaric. - Você sabe que não posso continuar, não sabe? - Alaric assentiu e se aproximou em passos largos, abraçando Isaac. - Você está pronto para proteger nossa família, está pronto para viver tudo o que merece Ric... Meu Ric, meu menino! Diga a seu pai que eu o amo, e diga também que quando ele decidir partir, eu estarei o esperando... Ok? - Isaac beijou sua cabeça e olhou para os filhos. - Eu amo todos vocês!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Linhagem Winlook 3
FantasyApós revelar o segredo de Isaac, Alexis pode ter cometido um erro fatal para ela e todos os que conhece. Os segredos, anos, paredes e proteções que os separavam do Clã Norueguês estão rompidos, e a única opção que os restam é se unir e lutar. Mas...