Capítulo 51 - A Floresta

462 60 0
                                    

- Ela está acordando! - disse Alaric algumas horas mais tarde quando sentiu Amanda mexer-se em seus braços. Ele parou de caminhar. Shang e Lisa correram até ali.

- Amanda! - chamou Lisa. - Amanda!

As pálpebras de Amanda tremiam, lutando para abrir-se.

- Eu dormi? - Amanda perguntou baixinho. Seus olhos amendoados se abriram aos poucos, se acostumando com a luz. A primeira coisa que ela viu foi o rosto de Alaric.

- Você está bem, professora. - ele sorriu.

- Pode por ela no chão! - disse Shang mal humorado. - Você está se sentindo bem Amanda?

- Sim - murmurou ela. - O que aconteceu? Eu desmaiei? - Luc se aproximava. - Pode me pôr no chão Alaric. Obrigada!

Apesar do cuidado de Alaric ao descê-la de seu colo, suas pernas vacilaram. Luc a alcançou e a manteve de pé.

- Cuidado Amanda! - disse Luc passando o braço dela por cima de seus ombros para sustentá-la. Amanda começou a andar vagarosamente.

- Por que estão me olhando assim? - ela encarou o resto do grupo.

- Bom... - começou Danna.

- Deixa o Luc me dizer! - pediu Amanda o encarando ao seu lado, com medo da expressão dos outros.

- Alguma coisa entrou em você. - ele disse sem hesitar, sabia que ela não queria arrodeios. - Aparentemente saiu, mas você tem que nos falar se está tudo bem, ok? Se sentir alguma coisa, bom, nos deixe saber.

- Droga! - Amanda xingou baixinho, completamente nervosa.

- Vamos! Vamos andando. - chamou Thomas incentivando os outros.

- Eu vou ficar bem? - Amanda sussurrou para Luc.

- Estou contando com isso! - ele sorriu sincero, não sabia o que lhe responder, mas queria lhe passar confiança.

- Por que não bebe um pouco de água? - perguntou Alexis se aproximando com uma garrafa nas mãos. - Você está bem?

- Obrigada. Eu acho que estou... - agradeceu Amanda, pegando a garrafa. Continuaram seguindo o caminho. - Você está bem?

- Sim. - Alexis sorriu desconfortável. Como poderia estar bem ali? Observou a floresta enquanto caminhavam. Tão silenciosa. Olhou para o grupo a sua frente e sentiu nervoso por serem os últimos. A floresta parecia uma presença atrás deles, e ela temia que realmente houvesse alguma ali.

- Não olhe para trás! - disse Alaric tocando seu ombro com um sorriso amigo no rosto. - Lembra? - Alexis assentiu e voltou a observar os outros.

Isaac, Thomas, Danna e Scarlett caminhavam à frente. Logo depois vinha Maya e Petrus de mãos dadas, Abel e Ben. Thomasin ainda caminhava abraçada a Noa, seguidas por Tim. Liam e Lisa se abraçavam pelos ombros. Shang caminhava junto a Luc e Amanda.

- Espera! - pediu Alexis sentindo pânico em seu estômago.

- O que foi? - perguntou Luc virando-se.

- Onde está o Callun? - Alexis sentiu uma dor física de susto em seu coração. Quanto mais seus olhos percorriam os rostos dos outros, mais medo ela tinha. Callun não estava ali.

- Porra! - gritou Luc, passando o apoio de Amanda para Shang. - Eu não acredito nisso! Ele estava aqui, andando comigo.

- Vamos chamar por ele, mas não dá pra nos separarmos. - disse Isaac.

- Odeio saber que você tem razão, mas é isso mesmo. - concordou Luc.

- Callun! - gritou Maya. Eles esperaram por respostas, mas não houve nenhuma.

A Linhagem Winlook 3Onde histórias criam vida. Descubra agora