22:37 de 27 de Dezembro
Alexis sentiu o corpo de Luc esmagar seu ombro esquerdo assim que colidiram com o chão.
- Desculpa! - ele sentou-se no gramado, examinando a escuridão do inverno. Estavam há cerca de vinte metros do castelo, podiam ver pois estavam já dentro da bolha do feitiço. Havia uma fina camada de neve no chão. Luc a ajudou Alexis a se levantar. - Te machuquei?
- Não. Está tudo bem. - ela já não sentia qualquer dor e sabia que era o poder o responsável por isso. - O que vamos fazer?
- Entrar e torcer para que estejam vivos. - Luc brincou em meio ao nervosismo. Estava apavorado por estar ali com Alexis, começava a odiar aquela ideia ainda mais que antes.
- Eles não podem morrer, Luc.
- Eu sei, e de todo jeito eu preferia ir só, mas você... - Luc suspirou pesadamente e passou a mão pelos cabelos.
- Sem chance!
- É, eu sei!
- Então vamos? - ela chamou respirando fundo, com os olhos fixos no castelo.
- Vamos - eles deram os primeiros passos em silêncio. Ele exitou por um momento e segurou o pulso dela. - Alexis, eu juro que não vou te perdoar se bancar a heroína com qualquer um deles hoje, ouviu? - a olhou.
- Eu não vou...
- Com a loira, a Maya, o Petrus, o idiota do Lucas ou o Alaric. - ele a interrompeu ainda andando. - Eu não posso viver sem você e até ter certeza que você é tão eterna quanto eles, não faça nada que te coloque em risco. Eu imploro que não faça!
- Luc, - Alexis parou de caminhar e ficou na frente dele. - eu te perdi uma vez e de verdade, eu não consigo pensar em uma pior maneira de ser eterna... Eu nunca vou te deixar e nunca vou permitir que me deixe. Ninguém nunca vai ficar entre nós!
- Porra Alexis, eu te amo. - ele a abraçou e beijou sua boca.
- Vamos sobreviver a isso, ok?
- Nós sempre sobrevivemos, afinal.
O caminho até o primeiro degrau de entrada para o castelo pareceu longo para eles, mas se passou em segundos. Seus corpos estavam quentes, vacilantes e trêmulos. Tudo o que haviam vivido ali parecia que voltaria a realidade, e a sensação que tinham era de que seria pior desta vez. Não poderia existir nada bom ali dentro.
A porta de entrada rangeu quando Luc a empurrou. As tochas laterais estavam ali na escadaria que os levaria ao subsolo. Eles caminharam juntos até que estavam no corredor branco e iluminado. O atravessaram tentando não fazer qualquer barulho. Mais algumas portas e estavam dentro da fortaleza outra vez. Luc se sentiu tonto, mas continuou.
- Por que está tudo escuro? - Alexis se encolheu sentindo um medo denso.
- Isso não é normal? - Luc perguntou encarando o corredor sem iluminação.
- Não - Alexis estava parada de frente para a porta entreaberta de seu antigo quarto. Luc olhava para o corredor com as mãos estendidas. Se alguém aparecesse ele atacaria sem pensar duas vezes. - Alexis? - ele a observou entrar no quarto e voltou a fitar o corredor.
- Luc?
- Hm?
- Tem um compelido morto... - Alexis cobriu o rosto e depois virou-se para Luc, que já entrava no quarto.
- Droga! Droga, droga, droga... Isso não é bom! - examinou o rapaz no chão, morto sem qualquer ferimento. Era uma morte mágica. Luc olhou para a porta com as mãos estendidas, tinha medo por eles, muito mais agora. - Continuamos? Mas que merda!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Linhagem Winlook 3
FantasíaApós revelar o segredo de Isaac, Alexis pode ter cometido um erro fatal para ela e todos os que conhece. Os segredos, anos, paredes e proteções que os separavam do Clã Norueguês estão rompidos, e a única opção que os restam é se unir e lutar. Mas...