Capítulo 48 - A Floresta

501 67 6
                                    

Uma hora e meia mais tarde e a temperatura do dia pareceu estabilizar, menos severa, mas ainda baixa. A floresta parecia menos perigosa, apesar do silêncio denso. As vezes eles se esqueciam do que realmente estavam fazendo ali.

Alexis por outro lado ainda estava assustada com o que fizera mais cedo. Parte de si até envergonhada. Já Luc parecia ter esquecido, estava ao seu lado segurando sua mão a cada passo. Vez ou outra perguntava se ela estava se sentindo bem, e ela respondia "Sim, e você?". Era inevitável afastar pensamentos sobre o último ano. Quando Alexis olhava para os pequenos pedaços do céu que apareciam entre as copas das árvores, lembrava-se de Davi e o mundo branco, e aquilo a fazia lembrar-se de Matt e logo depois de Steve. Mortos!

Talvez aquele fosse seu medo: a morte. Os outros não pareciam perturbados, apesar de com certeza estarem pensativos. O medo que acompanhava a escuridão da noite, não estava presente, eles até conversavam as vezes em tom de voz normal. "Isaac estava certo", ela pensou. Chegar de noite na floresta havia tirado um peso sobre aquela cruzada inevitável. Viram o desconhecido, o encararam cara a cara por horas.

Talvez isso pudesse aliviar as incerteza sobre os próximos dias, mesmo assim, o futuro ainda era mais imprevisível do que jamais fora.

***

- Existem coisas boas e ruins sobre o futuro Alice. - disse Thomas sorrindo para ela, enquanto ela se agarrava à ele observando a escuridão das docas aquela noite. O navio em que embarcaria com seus irmãos estava sendo carregado. - De qualquer jeito, você não deve temer.

- Me diga então, algo realmente ruim sobre o futuro. - ela pediu. - Algo que eu possa me preparar para quando acontecer.

- Você simplesmente não sabe o que vem a seguir! - Thomas sorriu observando o céu.

- É isso?

- É isso! - ele sorriu mais uma vez, agora para ela.

- E algo realmente bom?

- Você simplesmente não sabe o que vem a seguir! - ele repetiu. Alice olhou para cima, encontrando seus olhos em silêncio por alguns segundos, depois abriu um grande sorriso.

- Eu vou sentir sua falta Thomas! - ela o abraçou com força. Thomas a apertou contra seu peito, despedindo-se muito mais internamente do que aquela abraço poderia demonstrar.

- E eu a sua Alice! E eu a sua...

- Hora de ir! - disse Aidan correndo na direção deles. - O capitão pediu para que embarcassemos.- Thomas assentiu e Alice o soltou, buscando seus poucos pertences no chão. - Pode falar com ele? - Aidan perguntou tocando o ombro de Thomas, olhando para Isaac que estava sentado na extremidade da doca, observando o mar silencioso e calmo.

- Se preparem, eu já volto com ele. - Thomas caminhou sentindo o pesar em seu coração aumentar. Sentou-se ao lado de Isaac. - Última chamada para o futuro!

Isaac sorriu.

- Você está pronto?

- Não. - Thomas foi sincero.

- Acha que meu pai vai achá-lo? Acha que Danna está bem? - Isaac transparecia preocupações já havia muito tempo, e mesmo tendo uma grande habilidade em esconder toda a sua agonia, Thomas havia visto que a aflição de Isaac era perigosa.

- Se acalme! - Thomas pediu com um sorriso no rosto, tentando passar confiança a Isaac. - Respire! E não, eu não acho que seu pai irá me achar, e a Danna com certeza está bem, ela sabe se virar, e eu sei que a Grace e o Ely fariam tudo para protegê-la. Você também sabe!

Isaac sorriu sem animação, voltou a fitar o oceano.

- Acha que vou te ver outra vez algum dia?

- Você irá me ver sempre que quiser, - Thomas o abraçou pelos ombros. - acha que consegue me esquecer? Seu melhor amigo?

- Eu falo sério Thomas!

- Eu também! - Thomas suspirou. - Você vai entrar naquele navio, vai chegar em uma nova terra com seus irmãos e irá recomeçar a vida que vocês três merecem ter! Você vai ser corajoso e vai lutar por eles, como sempre fez, e eles irão lutar por você também. Todo o resto irá se acertar. Não se preocupe com qualquer um de nós aqui, ok? Eu te proíbo! - Thomas ficou de pé e estendeu as mãos para Isaac, o ajudando a ficar de pé também . - Vamos!

Isaac caminhou até seus irmãos e abraçou Alice, depois Aidan. Aidan ao sair do abraço, caminhou até Thomas.

- Você vai ficar bem? - Aidan perguntou. Thomas assentiu. - Obrigado Thomas! - ele o abraçou com força, demonstrando tanta sinceridade e gratidão que Thomas sentiu sua garganta travar, pela primeira vez em todo aquele tempo, bloqueando um choro de tristeza que ele não queria que os três testemunhassem. Alice se uniu aos dois, os espremendo enquanto fungava contra o peito de Thomas.

- Você é o melhor amigo, que já tivemos. - ela sorriu o olhando nos olhos. Thomas enxugou seu rosto com delicadeza, gravando a feição dela. - Obrigada por ser tão valente! Promete que não vai me esquecer?

- Eu jamais serei capaz de te esquecer Alice Winlook! Duvido muito que alguém que a conheça consiga... - ela sorriu.

- Eu quero que viva o mais completamente que conseguir me ouviu bem, Thomas? - Alice gritou enquanto se distanciava, com um sorriso em meio às lágrimas.

- Eu desejo o mesmo à você! - ele gritou em resposta. Alice e Aidan se afastaram, caminhando de mãos dadas em direção ao navio.

- Se algum dia precisar de mim, saiba que eu moveria o mundo por você. - disse Isaac olhando para Thomas com medo e tristeza evidentes em sua feição. Seus olhos refletiam dor em lágrimas, e a certeza de que aquele adeus era provavelmente a parte mais difícil de toda aquela viagem. Não a caça de seu pai, não a fome, não o medo, o frio ou a dor. - Não somos três mais: somos quarto!

- Até algum dia Isaac - Thomas disse de olhos fechados, tentando não chorar na frente de Isaac. - Se cuida, está bem?

- Faça o mesmo! - disse Isaac abaixando-se para pegar seus pertences. - Pegue a sua garota e saia de lá!

Isaac começou a andar em direção aos irmãos, mas parou antes de alcançá-los. Soltou sua saca no chão e correu até Thomas, o abraçando com força.

- Obrigado! - ele agradeceu. As lágrimas de Thomas escorreram pesadamente.

- Vá logo! Vá! - Thomas apressou Isaac com a voz embargada, tentando não olhá-lo, o empurrando.

Isaac o olhou pela última vez e então lhe deu as costas, juntando toda a coragem que tinha, caminhando para o futuro.

Thomas esperou o navio partir, e ficou tempo suficiente ali para vê-lo sumir no horizonte. Certificando-se que havia uma chance para o futuro de seus três grandes amigos. 

A Linhagem Winlook 3Onde histórias criam vida. Descubra agora