Capítulo 77 - A Floresta

402 60 0
                                    

Os campos de força que prendiam o Conselho, Luc e Alexis, se romperam instantaneamente.

Luc levantou-se do chão completamente zonzo, buscando entre os Legítimos qualquer sinal de Thomas ou Danna. Isaac o olhou no mesmo momento, com a mesma dúvida estampada em suas feições, e isso fez Luc tremer de medo, pois a cada segundo que se passava, mais ele perdia a esperança de encontrá-los vivos.

- A garota? - perguntou Isaac a ele.

- Que garota? - Luc agachou-se perto de Alexis, a ajudando a se levantar. - Você está bem? - ela assentiu. Ele limpou o sangue em seu rosto com sua blusa.

- Noa. - Isaac murmurou e Luc negou com a cabeça, confirmando que ela não estava ali, temendo ainda mais por Thomas e Danna. - E o avô dela?

- Eles se foram Isaac. Eu não sei...

- Ele está morto? - perguntou Lisa assustada, observando o corpo de Aidan no chão.

- Por algum tempo... - Isaac respondeu se aproximando dela.

- Nós vamos ficar? - Liam perguntou, voltando-se para Luc.

- Eu realmente queria tirá-los daqui, - disse Luc honestamente. - mas isso não irá resolver nada...

- Nós não podemos ir embora! - disse Amanda. - Não sem o Thomas e a Danna...

- E se eles...? - Callun murmurou timidamente, sentindo um arrepio em sua espinha. - E se eles não estiverem mais vivos?

- Eles têm de estar! - disse Alexis.

- Nós deveríamos continuar... - Scarlett murmurou. - Precisamos encontrar Joane.

- Ela não estava com vocês? - perguntou Amanda surpresa.

- Não. - disse Petrus. - Havia um homem, nós o prendemos.

- O prenderam? - perguntou Luc exaltado. - Não podiam matá-lo?

- Nós ouvimos vocês berrando, o que queria que fizéssemos? - Scarlett respondeu rispidamente.

- Obrigada! - Alexis a agradeceu. - Obrigada por virem...

- Se Aidan estava aqui, e o outro homem estava com vocês... - disse Amanda com os olhos perdidos, calculando o que podia estar acontecendo, lembrando-se do que aconteceu dentro da caverna. - Talvez, Thomas e Danna estejam com a Joane. Eles fariam isso, não fariam? Os usariam para que nós fossemos atrás deles... Todos nós! Os Legítimos...

- E o novo conselho - murmurou Alexis a cortando. - Talvez Noa e Abel estejam com eles, olhem como os grupos estão divididos.

- Eu honestamente não posso me importar menos com a Noa e o Abel agora! - Luc passou a mão pelos cabelos nervosamente e andou de um lado para o outro. - Você, - olhou para Isaac e parou. - realmente ficaria aqui por eles dois?

- Se estou de pé hoje, é por Thomas e Danna. E eu não digo isso por meu poder, - Isaac foi sincero. - vocês não podem imaginar tudo o que os dois fizeram por mim e por meus irmãos. Então sim, eu ficaria aqui por eles dois!

- O que deveríamos fazer? - Luc murmurou para si, com medo de qualquer passo que dariam a seguir. Com medo de os levar para a morte, principalmente por ter visto o que tanto temia: o poder dos Escuros podia os dar qualquer coisa. Ele sentiu cada pedaço de si querer se romper quando viu Steve de pé, mesmo sabendo que se tratava de um truque, uma ilusão feita por Aidan. Tinha medo de pensar no que poderia ser oferecido aos outros.

- Nós pegamos Aidan, voltamos para buscar o outro homem e esperamos a bruxa na entrada da caverna. - disse Scarlett decidida.

- Esquece o homem! Matando a Joane tudo isso acaba. - disse Petrus.

- Como sabemos se não existem outros? Como sabemos se isso não irá nos matar? - Maya perguntou ofegante. - Scar, nós não vimos o suficiente...

- Maya, se não pode aceitar que não temos certeza sobre nada aqui, vá embora! - respondeu Scarlett friamente. - Talvez o proximo metro percorrido nos mate, eu não sei. Eu não sei!

- Eu tenho certeza que a bruxa nos espera. - Alexis as interrompeu. - Vocês ouviram o que Aidan estava aqui para dizer, não ouviram? - olhou para os mais novos. - Eles nos querem aqui! Aidan falou sobre nossos instintos, sobre nosso poder...

- O homem nos disse isso! - disse Isaac com os olhos perdidos. - Quando perguntamos sobre vocês, ele disse que ao final da noite todos nós estaríamos juntos novamente...

- Isso não é bom! - Luc murmurou.

- Eu não acho que eles irão nos matar - Alexis continuou firme. - E agora, talvez tê-lo seja uma vantagem. - apontou para Aidan no chão. - Nós não deveríamos perder tempo aqui, tudo o que tínhamos para discutir já foi discutido. A bruxa os espera de volta, ela nos espera junto a eles...

- Nós deveríamos ganhar tempo esperando por ela. - disse Amanda. - Na porta de sua casa: a caverna, o coração da floresta. Joane pode sair, o espírito não pode ir muito longe. Acredito que ele suporte alguns metros de distância da entrada da caverna, e apenas isso.

- Você tem certeza que entrou na mente dela? - Luc questionou Amanda.

- Por uma fração de segundo, sim!

- O que estão dizendo? - Isaac perguntou e Amanda tocou o braço dele, sem medo, o mostrando o que viu dentro da caverna, quando Joane a torturava. - Nós esperamos por ela então, - os olhos de Isaac tinham esperança. - e quando a tivermos em vista, nós a tiramos do coração da floresta, a executamos...

- Ela estará vulnerável, nós vamos conseguir! - Amanda garantiu, sentindo que os Legítimos confiavam no que ela dizia.

Alaric estendeu a mão para o corpo de Aidan no chão e o suspendeu com um impulso, o mantendo ao seu lado, há quase um metro do chão.

- Já chega de falar, - disse ele decidido. - é melhor irmos logo.

- Ele tem razão. - Luc concordou e olhou para seu clã, querendo que cada um ali assentisse concordando com o que fariam. - Vocês tem certeza?

- Nós temos! - Shang tomou a frente dos outros e tocou o ombro de Luc o olhando nos olhos.

- Então vamos acabar com isso! - Luc respondeu e o abraçou. 

A Linhagem Winlook 3Onde histórias criam vida. Descubra agora