Capítulo 3 - Milesville

795 116 3
                                    

A rodovia principal de Burlington estava vazia naquele fim de ano, principalmente naquela noite, enquanto Alexis e Anthony corriam com determinação contra o frio cortante do inverno. Aquilo se repetiu desde a primeira noite após o baile. Alexis sentia que precisava reagir ao seu descaso com sua saúde nos últimos meses, mesmo que ela não soubesse se precisava mesmo reagir de fato, afinal, o que um imortal precisava fazer por si?

Ela não precisava ser forte, pois não importava o adversário, seu corpo era mais resistente. Mesmo assim lembrar-se de Lucas e Alaric se exercitando, trazia uma culpa e uma ansiedade sobre sua forma física, pois eles sabiam da importância de cuidar de sua resistência. Ela precisava fazer o mesmo.

- A Kath vem para o natal? - ela perguntou sem olhar para o irmão, ainda com os olhos na pista mal iluminada.

- Vem! Ela acha Chicago deprimente para o Natal, sempre disse isso, mas eu nunca entendi direito o porquê.

- Já ficou decidido que vai ser no Henry? Ouvi a mamãe comentar algo com você.

- Sim, vai ser lá. Acha que eles vão estar bem com isso? O Henry e a Rachel.

- Acho! Não bem, mas melhor. De alguma forma eles têm de recomeçar Tom.

- Eu sei, é que, parece estranho todos nós lá sem o Steve, e sem o Matt também, mas pelo menos para a Diana e o Peter parece que a vida está seguindo. Ela está grávida, e eles tem a Kath...

- Eu sei, mas eles não podem se sentar e sofrer para sempre, e isso não quer dizer que doa menos. Perder um filho deve ser a pior coisa que alguém pode sentir, mas nem todo mundo precisa ter outro para continuar.

- Eu só espero que eles achem uma forma, entende?

- Eles vão! - Alexis sorriu. As sombras das árvores as vezes formavam pedaços escuros na pista, mas eles miravam os postes para continuar. Permaneceram em silêncio por um tempo.

- Posso te perguntar uma coisa? As vezes eu sinto tanta falta do Steve, que parece haver um espaço literalmente físico faltando nos lugares, principalmente perto do Henry...

- Eu sei...

- O Luc também sente isso, não sei se ele vai gostar de ir. - Alexis permaneceu em silêncio. - Ele falou alguma coisa com você? Por que olha, vocês podem até ficar juntos agora, mas eu não vou ser o garoto dos recados.

- Do quê você está falando? Não estamos juntos! - Alexis respondeu por instinto.

- Ele me perguntou se eu andei "falando com você", e vocês me pareceram bem juntos... No baile... Bocas unidas, esse tipo de coisa. - Alexis rolou os olhos.

- Por que você tá falando isso? Ele falou algo?

- O que eu acabei de dizer sobre ser o garoto dos recados?

- Ele vem me ignorando desde o baile, não sei se algo está acontecendo...

- Você precisa relaxar, tá? Ele não me falou nada, mas a cabeça do Luc é meio que binária, então ou está confusa ou está clara demais, e no momento com essas confusões do conselho...

- Eu sei, mas... - Alexis grunhiu de frustração. - Nós nos beijamos! São vinte e dois anos de espera. Consegue pensar em algo mais improvável que isso? - ela riu de nervoso.

- Não, eu não consigo. - Anthony riu e torceu o nariz em uma careta. - E é exatamente por ter vinte e dois anos de espera que isso tudo fica mais complicado. Não acho que ele estava preparado para acontecer..

- Ah, para com isso! - Alexis riu junto a ele. - Quantos anos ele tem? Quinze?

- Falando a verdade, eu nem acho que era a coisa mais improvável desse mundo, tudo o que precisava era que você desse uma chance. Ele sempre foi afim de você, muito antes de qualquer pessoa.

- Acha que se realmente ele tivesse tentado algo antes, eu não teria pelo menos considerado a possibilidade?

- Claro que não! Você detestava ele...

- Não detestava! Sempre fomos amigos.

- Amigos! Mas ninguém nunca falaria que ficariam juntos se dependesse de você. - Anthony a deixou pensativa e a viu entrar em um conflito interno. - Você mudou, não tem nada de errado em se sentir assim por ele agora. É claro pra todo mundo que você não é mais aquela menina que teria uma vida pacata e certinha, e nem ele é mais aquele garoto problema sem perspectiva de futuro. - Anthony riu. - Relaxa Lexi! De qualquer forma, ele te faz melhor e você faz o mesmo por ele, e se quer saber, eu gosto mais de você agora - Ela sorriu agora, com os olhos estavam presos na estrada e a mente presa nas memórias do baile. - Parece muito mais feliz e viva, mas diferente de antes, sei lá...

A conversa foi rompida pelo chamado do celular de Alexis.


- Um minuto Tom. - ela parou. - Alô?

- Alexis? - a voz de Luc fez seu estômago gelar.

- Oi Luc.

- O Thomas está chegando, pode vir pra cá? - ela podia notar a inquietação na voz dele. - Se quiser eu te busco, a estrada está vazia, mas tem neve.

- Não precisa, eu posso ir.

- Tudo bem, eu estou esperando. Toma cuidado e obrigado... - o agradecimento não era por educação, e sim por alívio por ter seu pedido aceito. Luc não queria estar sozinho e Alexis naquele momento, apesar de o fazer quase entrar em combustão espontânea, era a única coisa que o trazia tranquilidade. Os três dias sem ela estavam o matando.

- Até mais tarde.


- Novidades na Masmorra? - perguntou Anthony com as mãos na cintura enquanto tentava estabilizar sua respiração.

- Thomas está voltando.

- Quer que eu vá com você?

- Não precisa Tom. - eles começaram a caminhar de volta. Alexis podia ver a feição desconfortável do irmão. - Se quiser ir, pode ir. Só não precisa se envolver...

- Eu me sinto mais confortável sabendo o que vai acontecer com você.

- Eu sei. - ela sorriu e o abraçou. - E eu te amo por isso. 

A Linhagem Winlook 3Onde histórias criam vida. Descubra agora