Capítulo 79 - A Floresta

364 63 0
                                    

- Você ouviu o que ela disse? - Danna perguntou a Thomas, sentindo-se confusa acima de tudo. - Thomas, você ouviu?

Não houve resposta, pois Thomas estava paralisado, encarando Joane e encarando as certezas que se formavam em sua mente.

- Você entende, não é verdade Thomas? - Joane voltou-se para ele, sua voz sussurrava em um misto de doçura e crueldade, mostrando as diferentes facetas da escuridão abrigada nela. - Dois bruxos do sul, poderosos como nunca se vira antes, mortos por lobos... Você sempre teve essa dúvida o consumindo. Por que os Smith morreram na emboscada de uma matilha? Por que a natureza os traiu? Por que não se defenderam? Por que lobos?

- Você os achou! - Thomas sussurrou. - Se lembra quando o Sr. Smith viajou para o litoral, Danna? Lembra que quando ele voltou, algo estava errado?

Joane sorriu enquanto Danna permanescia confusa, parada, esperando por respostas.

- E ele conheceu um viajante, - Joane continuou. - Jox!

- Eu me lembro! - Danna fechou os olhos se recordando, lágrimas desciam pesadamente por seu rosto.

- Jox deu a ele um colar, - Thomas encarou Joane. - um colar que você fez!

- E depois o colar atraiu os lobos - o sorriso de Joane se alargou ao dizer, confirmando que o colar era um dos nove objetos negros que Isaac mencionou.

- Você os matou! - Thomas a encarava ainda, sentindo raiva de si mesmo por não saber disso antes. Um pedaço de couro matou os Smith, um pedaço de couro os tirou Joshua e o fez cometer atrocidades, atrocidades estas que nunca seriam apagadas de sua alma.

- E quando o Governador os chamou para dar a notícia sobre a morte dos pais de Joshua, - Joane continuou. - ele entregou o colar na sua mão, e você não fez nada, não sentiu nada, apenas o entregou a Joshua. Teve algum dia depois disso que ele não o usou? Eu sei que não, porque o tipo de promessa contida nas trevas é um caminho sem volta. Nós temos tudo aquilo que qualquer um pode querer, nós temos como tornar qualquer um aquilo que ele realmente é... - Joane sorriu vitoriosa. - Nós não nos envergonhamos de nosso feito Thomas, nós nos orgulhamos! Nos orgulhamos de tudo o que fizemos, de cada gota de sangue, de cada cadáver vazio, de cada barganha por poder. É por tudo o que fizemos que o dia de hoje chegou!

- O que você fez com ele? - Danna perguntou em grito a Joane, a olhando nos olhos sentindo um terrível frio em sua barriga.

Joane sorriu com os lábios, olhou para Thomas e passou sua mão gelada no queixo dele, o acariciando. Depois olhou para Noa paralisada no chão, junto ao corpo de Abel.

- Uma menina tão bonita... - murmurou desconversando.

- Joane! - Danna gritou novamente. - O que fez com ele?

Joane se colocou de pé e andou até Danna, a encarando de perto.

- Como acha que os encontrei? Hã? - Joane gritou. - O famoso clã de Alcônva! Quando Thomas compeliu Joshua a ir embora, ele foi para o único lugar onde conhecia, o único lugar para onde pertencia... - Joane observou as feições de Danna e Thomas se contorcer em terror. Observou Danna chorar, ainda mais alto que antes e os olhos de Thomas se fecharem, reprimindo dor e arrependimento. Ela gostou de contemplar aquele momento, sorria vitoriosa, contando finalmente a história que sempre quis lhes revelar. - A floresta de Oslo!

- O que você fez com ele? - Danna berrou impaciente. - Joane, o que você fez com ele?

Joane desviou o olhar de Danna para a escuridão trás de si, como se buscasse por algo. Se deslocou para trás, buscando.

- Joane! - Danna gritou mais uma vez.

Os olhos de Joane se fecharam, se concentrando.

- Eles estão aqui! - disse ela, e então abriu os olhos e sorriu. - Nós temos que ir!

A Linhagem Winlook 3Onde histórias criam vida. Descubra agora