Aidan acordou na madrugada. Com dificuldade de abrir os olhos, tateou a mesa ao lado da cama em busca do abajur. O acendeu e passou a encarar o teto. Aquela casa era tão diferente, tão confortável e segura.
Levantou-se e caminhou até o banheiro. Lavou o rosto e se observou. As marcas começavam em seu pescoço, e talvez por isso que Scarlett e Maya havia lhe dado roupas longas para qualquer ocasião. Essas roupas o faziam sentir como se devesse sentir vergonha pelas marcas em seu corpo, mas ele não tinha.
Puxou a blusa pela cabeça e a dobrou. Observou todo o seu tronco pelo espelho e isso o fez ter um lampejo em sua memória, um lampejo negro. Levou as mãos a cabeça e lavou mais uma vez o rosto. Houve um instante que se pareceu uma eternidade. Aidan teve medo de abrir os olhos. Esperou por um longo tempo com as mãos ainda sobre a face. Respirou fundo e encarou o ambiente. Estava tudo igual.
Em passos lentos voltou ao quarto. O silêncio da casa permitiu que Aidan ouvisse um pequeno estalar perto de sua cama. Houve uma pausa e depois o barulho voltou. Começou a se espalhar por outras regiões e Aidan se sentiu cercado por aquilo, o que o tirou o ar. Se sentir cercado era o que mais o aterrorizava depois da emboscada.
Os estalos se prolongaram, até que sorrateiramente se transformaram em chamas. Chamas silenciosas que se espalharam em uma dança lenta até as paredes. Aidan caiu no chão de medo. O barulho das chamas então se libertou. Elas atingiram uma grande altura e rugiram alto. O calor preencheu o quarto. As paredes queimavam, a cama queimava, o chão começava a queimar.
Aidan se levantou, recuperando-se do choque. Correu para a porta mas a maçaneta queimou sua mão. Ele gritou de dor e medo, e começou a bater na porta berrando por ajuda. Olhou para trás vendo as chamas e o calor avançarem, tentou apagá-las com a ajuda do poder, mas não podia. Elas haviam sido conjuradas.
- SCARLETT! - Aidan berrou batendo na porta mais uma vez. Sentia o coração doer devido ao pânico, junto as memórias que o aterrorizavam. - PETRUS!
- PAI? - gritou Scarlett contra a porta. - PAI? O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
- FOGO! - ainda berrou se encolhendo contra a porta. As chamas estavam tão próximas que a fumaça o deixava tonto.
Já havia perdido a maioria dos sentidos quando Scarlett, Petrus e Alaric arrombaram a porta e o tiraram de lá. O fogo cessou pontualmente, um traço comum de uma conjuração.
- Pai? - Scarlett sentou-se no chão puxando o pai para seu colo com dificuldade. Ela chorava. - Pai, por favor, fala comigo! - Aidan abria os olhos com dificuldade. As queimaduras em sua pele já se recuperavam. Alaric observava o quarto queimado, da porta. Petrus estava no chão junto ao pai e a irmã.
- Como isso aconteceu? - Alaric se perguntou.
- Foi ele... - murmurou Aidan abrindo os olhos e respirando fundo.
- Ele? - perguntou Petrus.
- Está sentindo alguma coisa? - perguntou Scarlett ao mesmo tempo.
Aidan se pôs de pé e seus filhos o seguiram.
- Estou bem - ele confirmou a Scarlett enquanto ela ainda segurava seu braço de forma protetora.
- Quem fez isso pai? - perguntou Petrus com certa agressividade.
- Lucas! - Aidan murmurou suspirando pesadamente, aquela atitude do sobrinho havia sido tão mesquinha e cruel que não havia como protegê-lo mais. Não havia compaixão suficiente para tentar entender. Lucas havia mexido com os medos mais intensos de Aidan.
- Não! - rebateu Alaric. - Não pode acusá-lo assim...
- Então quem foi? - perguntou rispidamente Petrus. - Tem alguém aqui dentro atrás dele? Alguém entrou na fortaleza? Nossas paredes são impenetráveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Linhagem Winlook 3
FantasíaApós revelar o segredo de Isaac, Alexis pode ter cometido um erro fatal para ela e todos os que conhece. Os segredos, anos, paredes e proteções que os separavam do Clã Norueguês estão rompidos, e a única opção que os restam é se unir e lutar. Mas...