Capítulo 75 - A Floresta

436 64 3
                                    

Os gritos dos mais novos desapareceram. Scarlett colidiu com o chão sentindo falta de ar, ainda assustada pelo que acontecera. Ela tentou se mover, buscando pelos outros pelo chão. A floresta não estava escura, havia uma luz amarelada por entre as árvores, fraca, mas suficiente para que ela enxergasse sua família ao seu redor, tentando se levantar, tentando entender o que havia acontecido. Os outros não estavam ali, apenas eles.

- Vamos! - disse Isaac ficando de pé, decidido a lutar. Fitando a luz amarelada ali presente, que indicava que havia fogo há poucos metros deles.

- Você ficou louco? - Maya o segurou pela mão com força. - Os outros sumiram, sabe-se lá se estão vivos...

- Não importa! Isso acaba hoje! - Isaac respondeu tomado por agonia, decidido a encará-los, sem pensar em consequências. - Como? Eu não sei, mas não vamos ficar aqui esperando. Vamos lutar! Pela primeira vez na vida eu quero que lutem, eu preciso que lutem por suas vidas com tudo o que tem. Não tenho mais nada para protegê-los...

- Ele está certo! - Scarlett o interrompeu e ficou de pé. - Estamos sozinhos agora, a única coisa que podemos fazer é lutar.

- Não podemos... - Maya relutou, os suplicando que não continuassem.

- Nós podemos! - Scarlett gritou olhando Maya nos olhos. - Nós temos poder para o que quisermos, não precisamos de feitiços, não precisamos da natureza...

- Isso nunca os impediu de matar qualquer um de nós antes...

- Maya! - Petrus segurou em seu ombro. - Nós estamos prontos agora! Estamos aqui, sozinhos, não podemos recuar, não podemos voltar e nos esconder novamente. Se nunca os derrotamos é porque nunca nos unimos para tentar.

- Petrus, não dá! - Maya insistiu.

- Eu não irei voltar a Fortaleza! - disse Alaric os cortando. - Maya, não importa honestamente, se temos força ou não. Já chega da vida que tivemos por todos esses anos! Nós podemos lutar agora, tentar ter uma vida de verdade. Eu prefiro estar aqui, prefiro morrer tentando viver do que voltar e me esconder por mais um segundo sequer.

- Maya, - Scarlett voltou-se para ela mais uma vez. - Nós podemos! Estamos correndo e nos escondendo desde que nascemos, simplesmente porque Isaac dizia que não tínhamos chances, mas olha onde estamos agora? Meu pai acreditava que o medo iria nos arruinar, e eu tenho a mesma convicção. Hoje temos coragem, depois de muito temer! Nós somos fortes, temos poder para colocar esse lugar abaixo...

- Mas Scar...

- Você confia em mim? - Scarlett encostou sua testa na de Maya. - Maya, você confia nessa família? Em nosso poder? - Maya olhou Scarlett nos olhos em silêncio, depois para Petrus, que assentiu a encorajando. - Maya?

- Sim! - Maya assentiu e Scarlett beijou seu rosto. As duas se abraçaram e Alaric se uniu a elas sabendo o que aquele momento representava. Aquela poderia ser a última vez que estivessem juntos. Tudo o que podiam sentir era desespero misturado a coragem, adrenalina e medo, tudo isso combinado de uma forma que os dava esperança, principalmente por que Isaac estava emanando coragem como nunca antes havia feito.

- Vocês dois, venham! - chamou Alaric alcançando Isaac e Petrus, os juntando ao abraço. Isaac se prendeu aos filhos, os sentindo sob seus braços, querendo mantê-los ali para sempre. Eles se soltaram, se encararam por algum tempo em silêncio e deram os primeiros passos em direção a luz.

Já podiam ouvir o barulho do fogo quando estavam próximos o suficiente para enxergá-lo ao centro de uma clareira que se abria ali, em meio a floresta. Em uma pedra próxima havia a sombra de um homem sentado, encarando o céu.

A Linhagem Winlook 3Onde histórias criam vida. Descubra agora