Capítulo 4 - Milesville

730 116 4
                                    

Já na estrada para Milesville, Alexis e Anthony dirigiam devagar e com atenção. Os olhos dela as vezes se desviavam da estrada para o celular no painel do carro. Esperava por notícias de Alaric com uma ansiedade absurda.

- Como foi depois que se cortou ontem? - Anthony perguntou. Uma música desconhecida tocava no rádio. - Tipo, como foi cicatrizar tão rápido? Sentiu algo?

- Foi estranho, principalmente porque não senti o corte. Não senti nada! E se você não tivesse se cortado Tom...

- Eu nem pensei! Quando caímos e eu te olhei e vi sangue, agarrei os vidros. Meu coração quase parou quando a mamãe puxou sua mão...

- O meu também! Acha que ela notou?

- Não. Se fosse o papai talvez, mas ela não notou. Eu sei que ele está mais na defensiva com você... - Anthony a olhou. - Talvez seja porque ele fica realmente muito mal quando você não está aqui, e eu não estou falando isso pra que se sinta mal também, mas só pra que entenda por que ele está assim.

- Eu sei que fiz vocês passarem por momentos terríveis nesses últimos meses, mas as coisas vão melhorar, não vai demorar muito.

- É, mas o importante mesmo é que você sempre volta, - Anthony a interrompeu e estalou os dedos. - não é? Seja lá o que precisam fazer dessa vez, você vai voltar, não vai?

- Eu sinto que sim Tom, eu sinto mesmo que sim.

***

- Vai Ric, atende... - Alexis fechou os olhos em agonia. Estava do lado de fora da Masmorra. Precisava tentar falar com Alaric mais uma vez antes de entrar, mas sua tentativa foi em vão.

Ela suspirou pesadamente e encontrou Anthony na varanda. Eles entraram na casa e encontraram os outros na sala. Os olhos de Luc e Alexis se encontraram e eles sorriram um para o outro, mesmo com um clima de tensão carregando o ar.

Luc estava aliviado por vê-la. Levantou-se e foi até o seu lado.

- Ele já vai chegar? - Alexis perguntou, sentindo seu estômago congelar de nervoso.

- Em alguns minutos...

- Você está bem? - ela o fitou com atenção. Luc assentiu, sabendo que ela não acreditaria.

- Vai ficar tudo bem, só precisa ter calma - Alexis tocou seu braço causando uma onda de calor em ambos. Luc se sentiu mais confortável, mesmo que parecesse impossível naquele momento.

Houve um barulho na porta e todos se levantaram. Thomas os olhou surpreso por sua espera, enquanto entrava na sala e soltava sua pequena mala. Se aproximou vagarosamente.

- Eu sei que estão confusos e chateados... - Thomas tentou começar.

- Eu estou furioso Thomas! - interrompeu Luc o fitando com firmeza.

- Pode deixar que eu fale primeiro? - Thomas rebateu. Luc se calou contrariado. - Eu sei que a essa altura já sabem o que é a Liga e também sei que estão nervosos e impacientes para saber o que faremos com essa situação toda. Isso é totalmente cabível! Vocês tem mesmo que ter medo, se não tivessem estariam loucos - Thomas se aproximou mais um pouco deles. - Eu também tenho! Estou na verdade apavorado, porque conheço o peso das decisões que tomaremos,- ele olhou para Luc. - pelo menos a maioria de nós.

"A Liga está ciente da situação e disposta a cruzar o mundo conosco, mas para isso eles querem conhecer a Alexis e nos preparar. Eles possuem informações importantes sobre o clã Norueguês, informações essas que podem nos ajudar.

Não sabemos a situação dos Legítimos, mas não podemos achar que vamos até lá e vamos simplesmente transferir as maldições do Isaac para o Aidan, muitas coisas podem ter acontecido, e a única certeza que tenho hoje é que as trevas já foram liberadas. Mesmo que presas em Isaac, eles já puderam sentir sua movimentação, e isso já é suficiente para saber que Aidan está vivo. Se chegarem a essa conclusão rápido o suficiente, será ainda mais fácil atrair sua alma, que inclusive, não sabemos mais a quem responde.

Temos de tentar atravessar o oceano antes que descubram sobre ele, mas se isso não acontecer a tempo, temos de estar preparados." - Thomas parou por um momento e olhou para todos eles. - Vocês tem o poder de escolha sobre ir ou ficar...

- Eu não vou deixar que os leve de encontro ao suicídio Thomas! - Luc o interrompeu com rispidez. - Isso é estupidez!

- Luc, você precisa aceitar que suas diferenças com os Winlook não podem ficar no caminho! Não estamos tentando salvar eles, estamos tentando nos salvar. - Thomas rebateu com certa impaciência. O comportamento defensivo de Luc estava o tirando do sério há dias.

- Não estou sendo realista baseado nas minhas diferenças com eles, - Luc passou as mãos com força pelo rosto. - e sim sobre um monte de imortais que podem cuidar de si mesmos! Se o clã norueguês descobrir sobre eles, bom, eles mesmos podem lutar, possuem força para isso... Nós não temos, e não precisamos ter, porque a situação do Aidan não nos diz respeito!

- Não estamos indo salvá-los Luc! - Thomas tentou explicar novamente. - O clã Norueguês tem uma dívida com as trevas, uma antiga dívida, e todos nós fazemos parte desse preço que eles precisam pagar. Não apenas os Legítimos! Se souberem sobre eles, saberão sobre vocês dois, - Thomas apontou para Alexis e Luc. - que querendo ou não são Winlook por sangue. Sabendo sobre vocês, eles saberão sobre o conselho. Os novos, os antigos membros...

- Isso é loucura Thomas! - Luc resmungou alto. - Nem sabe o que está acontecendo por lá. Como pode ter certeza de qualquer coisa?

- Eu não consigo falar com eles - murmurou Alexis, entrando na discussão. Havia uma justificativa tímida em sua voz, um receio de que algo estivesse realmente acontecendo na fortaleza. - Eu já liguei muitas vezes, já deixei várias mensagens. Eu não sei o que pode estar acontecendo...

- Você se quer já os viu usar celular por lá? - Luc a interrompeu. - Aquela droga de fortaleza fica embaixo do solo Alexis, o sinal não chega.

- Eu já ouvi Scarlett dizer que resolve assuntos pelo celular, - Alexis falou mais alto com irritação. - Petrus também tem um, e sei que o Alaric tem um número, inclusive é o único que tenho.

- Então olhe pelo lado bom, - Luc disse a encarando com ressentimento. - ou eles estão mortos ou o sinal não funciona, o que seria uma intervenção divina confirmando que essa ideia é uma merda!

- Por que você tem tanta raiva? - Alexis perguntou. - Eu entendo pelo que passamos, mas acabou Luc! Não existe mais motivos para ter tanta raiva assim.

- Eu só não entendo porque qualquer um de vocês se importam com eles!

- Não é por eles, é por nós! - interrompeu Shang. - Não quero morrer Luc, e nem ver qualquer um de vocês mortos.

- Luc, é sobre nós! - insistiu Lisa. - Mas não tem como separar as coisas. É salvá-los para nos salvar!

- Você pode ficar se não quiser ir - Thomas disse o olhando com firmeza. - A Liga pediu para que depois do natal nós fossemos para Montreal, até a sede deles. Vão nos mostrar tudo o que precisamos saber, e estaremos prontos. - Thomas olhou para Alexis. - É preciso que você vá, Alexis. Eles precisam ver as memórias por você.

- Eu vou - ela aceitou sem pensar duas vezes.

- Vocês só podem estar brincando comigo... - Luc resmungou magoado, em um tom nunca antes visto por nenhum deles.

Sem quebrar nada no caminho, ele saiu da casa.

A Linhagem Winlook 3Onde histórias criam vida. Descubra agora