Capítulo 14 - Fortaleza

640 92 2
                                    

Aidan tomou café com Maya e Scarlett. Passou um tempo com Petrus em seu escritório e tentou doar alguns de seus minutos para a tal televisão, mas não conseguia deixar sua atenção ali. Observou a casa vazia. Os filhos estavam em suas tarefas e isso era estranho, trazia um sentimento vazio. Se lembrava da casa pequena que tinham, cheia, e do cheiro da comida de Brianna. Os filhos estudavam nas tardes e estavam sempre juntos a noite. A casa era barulhenta e cheia de magia pelos cantos. Eles se divertiam. Agora se preocupavam. Aidan sentiu que a responsabilidade que ele e Isaac tinham pelo abrigo e pelo medo, havia sido transferida sem dó para seus filhos. Os via funcionar de forma mecânica pela casa.

Se perdeu por um tempo pelos corredores até achar a escada para o castelo acima de suas cabeças. Sentia a umidade familiar que aquele tipo de construção abrigava. Caminhou por ali pensando em como teria sido morar naquele castelo, mas se convenceu de que gostava mais de Zagreb.

Caminhou para janela mais próxima e examinou o campo aberto junto a fina camada de neve caindo. O grande mundo do qual sempre se esconderam poderia ser visto por ele agora? Imaginou como deveria ser Londres. Pensou em todos os lugares que a vida inteira ouvira sobre, todas as coisas que se privaram. Eles podiam conhecer tudo, mas ainda continuavam presos. Lamentou pelo medo que Isaac sentiu por toda a vida. Lamentou por Alice ter tido parte daquele horror atrapalhando seus dias também. Ele, entre os três era o que menos temia.

Ouviu passos atrás de si e virou-se. Lucas estava parado no corredor, segurava alguns livros com um olhar de surpresa no rosto, mas sem alegria alguma. Era a primeira vez que ficavam sozinhos. Aidan notou desde o primeiro momento que Lucas não estava feliz com nada da situação. Sua alegria havia sido completamente passageira após os primeiros instantes em que o viu.

- Não deveria ficar por aqui, - Lucas murmurou sentindo a obrigação de dizer algo. - está tudo sujo.

- Estava só olhando as coisas do lado de fora. - Aidan sorriu com os lábios. Fitou Lucas em um silêncio compartilhado. Nesse instante sua visão ficou turva e uma onda fria percorreu seu corpo. Algo se espalhou dentro dele.

- Aidan? - Lucas se aproximou com preocupação ao vê-lo fechar os olhos. Aidan sentiu um tremor e de repente se sentiu perdido dentro de seu próprio corpo. - Aidan? - Lucas soltou os livros no chão e ergueu o tio, até que as mãos dele o apertaram com força os braços. Aidan se ergueu e abriu os olhos.

- Era de se esperar que você continuasse a criança mimada e estúpida de sempre. - disse Aidan com os olhos firmes. - Você é igual a ele! Carente e medroso. Quer chamar a atenção de todos os outros para os seus problemas, não pode simplesmente ficar feliz. Seu pai está morto, é assim que ele vai ficar, e não há nada que você possa fazer sobre isso

Lucas o soltou assustado e recolheu os livros do chão com pressa.

- Ninguém vai acreditar em você. - Aidan sorriu de uma forma fria que fez Lucas ter certeza de que algo estava errado com ele, antes de correr assustado de volta para a fortaleza.

***

- Eu não posso! Não posso, ok? - gritou Scarlett impaciente. - Você precisa parar com isso Lucas. Precisa sair daquela droga de quarto e desistir do que quer que esteja pensando em fazer. Isaac não vai voltar! Não importa o que invente sobre meu pai.

- Scarlett, eu não estou inventando nada. - disse Lucas a encarando com um certo desespero. Se lembrava de cada palavra que Aidan lhe dissera. Se lembrava da frieza em sua voz e da maldade em seu semblante. - Maya, por favor... - ele virou-se para a irmã, os três estavam em seu quarto. Maya sentada em sua cama.

- Por que ele falaria isso? - perguntou Maya em meio a uma respiração impaciente. Estava tentando ser compreensiva com Lucas, mas ele estava dificultando as coisas. Podia compreender seu comportamento em relação a Isaac, mas inventar coisas era algo fora do limite do seu luto.

A Linhagem Winlook 3Onde histórias criam vida. Descubra agora