O Governador voltou a cidade no final de Janeiro. A notícia chegou para Joshua e Thomas a tarde, quando Danna havia saído para comprar comida e um soldado apareceu em sua porta.
- Deixe ele entrar, por favor. - Joshua pediu no gabinete do Governador, quando os soldados seguraram Thomas do lado de fora. O Governador assentiu, e os soldados o livraram.
- Sentem-se, por favor rapazes - ele pediu educadamente, mas seus olhos não encontravam os de Joshua.
- Não quero sentar! - Joshua o encarou. - O que está acontecendo? Onde estão meus pais?
- Por favor meu rapaz... - insistiu o Governador, indicando as cadeiras a sua frente. Thomas tocou o ombro de Joshua e o guiou até a cadeira, sentando-se ao seu lado. - Os seus pais... - o Governador tinha dificuldade em continuar.
- O que aconteceu a eles? - Joshua insistiu, as lágrimas lhe brotando nos olhos.
- Lobos...
- Lobos? - ele encostou-se na cadeira, as lágrimas desciam por sua face e naquele momento Thomas sabia que ele não podia mais falar, nem ele mesmo queria falar qualquer coisa. Não havia palavras.
- Uma matilha nas montanhas - o Governador parecia ter dificuldade de prosseguir. Thomas pensou se realmente havia um sentimento genuíno de sua parte pelos Smith - Eu já estava voltando, um soldado me avisou no caminho, e bom, eu tive que vir com essa notícia horrível... Eu sinto muito meu rapaz! Seu pai era um homem honrado, e sua mãe uma incrível mulher, muito educada e companheira. É uma pena que esse desastre... - Joshua nada disse, tinha o olhar vazio. - O soldado me trouxe... Ele me trouxe... - de uma pequena mala o governador tirou o colar que o Sr. Smith usava desde sua última viagem, onde o viajante Jox o presenteara e o broche que a Sra. Smith herdara de sua avó. Colocou os objetos na mesa vagarosamente, o mais perto de Joshua que pôde. - Foi o que restou... Algum ouro também, irei me encarregar de colocá-lo em um lugar seguro para você. - Joshua alcançou os objetos e os observou em suas mãos. - Agora, como sabe, é o senhor de sua casa, o Sr. Smith. Tudo o que era de seu pai será colocado em seu nome e...
Joshua se levantou e cambaleando saiu da casa do Governador.
- Joshua, meu rapaz! - o Governador o chamava.
- Sr. me desculpe! Depois eu o convenço a voltar e conversar, mas deixe que ele vá agora - pediu Thomas se levantando.
- Tudo bem. Leve-o para casa!
Quando Thomas alcançou a porta, ele viu Joshua ajoelhado sobre a fina camada de neve e Danna a sua frente, o abraçando enquanto sua cesta estava no chão espalhando grandes maçãs. Ele aproximou-se dos dois, agachou-se e os abraçou. Pediu a Deus que tivessem força para continuar.
Começou a nevar outra vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Linhagem Winlook 3
FantasiApós revelar o segredo de Isaac, Alexis pode ter cometido um erro fatal para ela e todos os que conhece. Os segredos, anos, paredes e proteções que os separavam do Clã Norueguês estão rompidos, e a única opção que os restam é se unir e lutar. Mas...