Uma onda de calor invadiu a floresta, causando desconforto ao grupo. Seus casacos já despidos, pendiam em suas bolsas e braços. A fome e o sono começavam a se tornar mais evidentes à medida que a profundidade da floresta era alcançada. Naquele ponto do dia, eles julgavam estar no meio do caminho que os separavam dos Escuros.
Thomas, Abel e Thomasin conversavam ao centro do grupo, enquanto Petrus, Alaric e Shang caminhavam à frente de todos. Noa, Tim e Ben caminhavam mais lentamente. Luc e Alexis limitavam o caminho de Callun, Lisa, e Liam. Amanda era acompanhada por Maya, Alaric e Danna. Atrás de todos eles, Scarlett andava vagarosamente mantendo uma distância calculada de Isaac.
Os pensamentos de Scarlett ainda estavam presos ao que lhe foi mostrado pelos Escuros. Por mais que ela tentasse manter certo controle sobre suas emoções, se tornava mais difícil a cada minuto. Estava assustada, algo que pensou que precisaria de mais esforço da parte deles, mas ali estava ela vacilando, suando frio e com uma agonia latente.
Scarlett caminhava com medo do que deixava para trás. Ela sabia que estavam sendo acompanhados pelo caminho, podia sentir, principalmente depois de ter visto a casa sumir. Algo estava com ela particularmente, e isso a fazia temer ser o elo mais vulnerável do grupo.
Sentir medo por sua família era um antigo sentimento que Scarlett havia aprendido a administrar, mas até que ponto ela poderia esconder o que viu para protegê-los? Ela estava os protegendo de alguma forma? Parecia tão óbvio contar aos outros que poderia ser um erro fatal. E se eles quisessem que ela contasse? Por que Noa não havia contado também?
Scarlett notava pelo caminhar de Noa que ela estava desconfortável, em parte pela varinha perdida, que a deixava com uma postura estranha de vulnerabilidade, mas com certeza por estar sendo atormentada pelo que viram. Aquilo se tornaria uma disputa? Quem perderia? Quem contasse ou quem guardasse o segredo?
- Scarlett? - a voz de Isaac a fez acordar de seus pensamentos. Ele estava ao seu lado, ela sequer havia percebido que ele se movera.
- O que você quer? - ela perguntou rispidamente.
- Eu sei que viu algo. - os olhos frios de Scarlett não se mexeram. - Precisa contar aos outros... - ela se manteve em silêncio. - Isso pode ser perigoso, Scarlett! Não pode ser um canal para eles, não pode deixar...
- Não me diga o que fazer Isaac, eu estou farta!
- Esqueça os problemas entre nós! - Isaac a segurou pelo pulso. - Não deixe que eles entrem em sua cabeça. - ele murmurou próximo ao ouvido dela. Scarlett estremeceu. - Eles querem usar sua inteligência e seu poder, não permita que isso aconteça.
- Por que você me ensinou isso muito bem, não é? - Scarlett o olhou com frieza. - Fique fora disso!
- Se você não contar, eu vou!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Linhagem Winlook 3
FantasíaApós revelar o segredo de Isaac, Alexis pode ter cometido um erro fatal para ela e todos os que conhece. Os segredos, anos, paredes e proteções que os separavam do Clã Norueguês estão rompidos, e a única opção que os restam é se unir e lutar. Mas...