Não tenha medo do choro. Ele vai liberar sua mente de pensamentos tristes.
Provérbio Hopi
🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃
Enquanto aguardávamos o ônibus, escrevia em meu diário. Estava colocando um ponto final em todo meu sofrimento ao lado das pessoas que se diziam meus pais.
Ouvi um amigo de minha mãe, certa vez, dizer que meu pai me culpava por não ter podido terminar a faculdade de medicina, pois namorava com a minha mãe, e ambos eram muito novos na época. Mas de forma alguma, isso justificava as agressões sofridas. Às vezes, minha intuição me dizia que existia algo mais que não havia sido contado nessa triste história de minha vida. Não era possível que houvesse tanto rancor para que este fizesse da minha vida um verdadeiro inferno e que me fizesse diversas vezes pensado em me matar e acabar com todo o sofrimento! Não era possível que eu pudesse carregar tanta culpa de um fardo que não era meu.
Dessa forma, minha mãe engravidou e a família de meu pai que sempre foi muito correta, o obrigou a largar os estudos para casar e trabalhar para tirar o nosso sustento.Era estranho, porque nunca pude conhecer meus avós nem paternos e nem maternos.
Infelizmente, meus avós já haviam morrido e não puderam ver os monstros que meus pais se transformaram.
Talvez, se eles ainda estivessem vivos, poderiam ter me dado o afeto que não tive dos meus progenitores.
Com o passar dos anos, meus pais brigavam muito e meu pai foi se transformando em uma pessoa frustrada, sem brilho, mau humorado, e depois que começou a beber muito, ficou violento também.
Poucas eram as vezes que ele chegava sóbrio em casa e minha mãe também tinha se transformado em uma mulher apagada e inerte a tudo que acontecia dentro da sua própria casa e com a sua própria filha.
Se não fosse por Sara, talvez eu tivesse entrado em depressão, talvez fosse espancada até a morte ou pedido para morrer. Ela é a melhor pessoa que conheço. Tem um coração enorme e odeia injustiças.
Quando os pais dela faleceram, ela se apegou mais a mim, mesmo sendo criada pelo irmão, não era a mesma coisa de se ter um pai e uma mãe, pois seu irmão já tinha uma família a quem se apegar, e mesmo com todo amor e carinho, era a mim que ela buscava o companheirismo de toda uma vida. Amigas para sempre! Esse é o nosso destino.
Acredito que Deus coloque pessoas boas em nossas vidas para que possamos rumar pelos caminhos certos. Acho que Sara é o meu anjo da guarda e eu a amo como se ela fosse sangue do meu sangue. A única que merece o meu respeito, meu carinho e minha consideração.
Ao entrarmos no ônibus, entreguei ao motorista a carteira de identidade, não avisei a ninguém que iria embora, nem aos meus pais e nem às pessoas do meu convívio pessoal, que não eram muitas (não que elas fossem se importar com a minha ida para nunca mais voltar, porque com certeza não iriam). Garanto que para eles, será um alívio eu não fazer mais parte desta família. Porque para mim está sendo!
Procuramos por nossos lugares e sentamos, conversando alegremente sobre o imenso salto que estávamos dando rumo à liberdade!
E após muitos anos de minha vida, pude sorrir alegremente, um sorriso frouxo, despreocupado, leve e esperançoso, de que, daqui para frente eu seria outra pessoa.
Mais extrovertida, mas livre e longe do medo, da dor e da tristeza que me acompanhou por todos esses anos. Poderia ser quem eu quisesse.
Eu apenas queria ser feliz...
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR PARA RECOMEÇAR (COMPLETO)
RomanceSandra, viveu sua infância e parte da adolescência em um lar abusivo, onde lhe faltava amor e carinho, sendo abusada pelos pais física e emocionalmente. Seus pais a odiavam por motivos que ela desconhecia. Mas para sobreviver a negligência deles...