Uma luz na escuridão

5K 379 7
                                    

🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃

Estava tão contente com a promessa que aquele bondoso senhor me fez, e também com a ajuda que ele me proporcionou, mesmo eu sendo uma completa desconhecida, que por um longo período me senti leve, com esse grande ato pude ter esperança de que dias melhores surgiriam em minha vida.

Quando Sara chegou, cansada e com fome, tínhamos uma mesa com comida de verdade, arroz, feijão, salada verde e carne.

Ela olhou pra mim com cara de surpresa e sem entender o que estava vendo perguntou:

- Meu Deus, se entrei no deserto do "Ovinho" e estou vendo uma miragem maravilhosa na minha frente, se for um sonho me acorde agora, pois não aguentarei mais comer miojo por mais uma noite!

- Não minha querida amiga e irmã, estamos tendo uma boa janta, comida de verdade. Se eu te contar, você não acreditará no meu dia de merda até a parte do Senhor Dominique cruzou o meu caminho - disse sorrindo para a mesma.

- Quem é esse tal de Dominique e o que ele tem a ver com essa mesa maravilhosa a nossa frente? Amiga não me diga que você entrou nessa vida... Aí paizinho bote um pouco de juízo na cabeça dessa louca - disse Sara com pesar no olhar.

- Claro que não sua boba! Ainda sou virgem esqueceu? Estava eu mais uma vez voltando do martírio de entregar currículos quando o ônibus quebrou na rodovia, deixando todos os passageiros à espera de outro, que só chegaria depois das 16 horas, todos os outros passageiros saíram do local onde estavam e pegaram outros ônibus e eu estava sem um centavo furado para dizer que tinha dinheiro. Então, tive que andar por quase 5 km, tentei pedir carona, meu único sapato furou, meus pés estavam cheio de bolhas e em algum momento da caminhada, estava desesperada e comecei a chorar.

- Amiga desgraça pouca é  bobagem hein?!

- Pois é, mas em determinado momento vi um carrão bonito parar ao meu lado e como já estava no limite da razão, pensei que a pessoa do carro estava me confundindo com alguma prostituta e vi que cheguei ao fundo do poço e quando um senhor saiu do carro e perguntou se eu me sentia bem, descarrei toda essa merda que é a minha vida em cima dele.

- E o que ele fez, te chamou para sair? Te fez alguma proposta indecorosa, pois se fez juro que...

- Não amiga, pelo contrário, ele me ofereceu carona e após me ver como uma pessoa honesta e batalhadora, me prometeu um emprego até o final da semana, além de me fazer aceitar um bolo de dinheiro. Me dizendo que precisaria me apresentar decentemente. - Mostrei o envelope contendo diversas notas de R$ 100,00.

-E ele não quis nada em troca? Amiga você sabe que um dos principais ensinamentos da economia é o de que não existe almoço de graça...

- Eu sei Sara, à princípio fiquei com um pé atrás, não queria aceitar, ele me passou o cartão com seu nome e telefone, e disse que tinha muito dinheiro, que isso não era nada, quando se tratava de ajudar pessoas que sofreram abusos. Inclusive ele falou que tem uma ong que trata das pessoas vítimas  de casos como o meu e outros casos também. Prometi para ele que iria dar o meu melhor. E retribuiria o favor que ele me fez, assim que recebesse o meu primeiro pagamento.

- E agora? O que vamos fazer?

- Compras!!! E você virá comigo!

AMOR PARA RECOMEÇAR (COMPLETO) Onde histórias criam vida. Descubra agora