- O que sua amiga estava falando sobre se divertir mais? Pelo visto sua vida se resume apenas ao trabalho! - disse com ar divertido.
- Ao trabalho e aos estudos. Ela se preocupa comigo, mas já estou acostumada...desde de... sempre foi assim! Preciso me dedicar, mesmo porque as provas serão semana que vem.
Yohensen me olhava com admiração, mas também vi pena em seus olhos.
- O que foi? Por quê está me olhando desse jeito? - me remexi no banco do carona.
- Nada, é que nunca conheci ninguém como você, tão dedicada... A maioria das mulheres que convivo, só pensam em moda e em como arranjar um casamento de aparências para poder tirar tudo que o cara tem.
- kkkkkkkkkkk - sorri para ele. - Odiaria está em sua pele. Deve ser muito chato ser o peixe que não quer ser fisgado!
- Não quero ser fisgado pela pessoa errada, mas pela pessoa certa. Você me intriga, Sandra. Em todos esses anos, não houve ninguém em seu pensamento? - ele tem um jeito fofo de virar a cabeça quando está curioso.
- Raciocina aqui comigo... - disse divertidamente, rindo de uma coisa séria - Sem eu fazer nada, que qualquer adolescente faria, como beber, ir à festas, ou qualquer erro besta, eu já sofria maus tratos, imagine se eu chegasse em casa com um namoradinho? Pensou agora no drama?
- Você está certa em partes. Digo, até te entendo, na parte da sua adolescência, mas e agora, ninguém chama sua atenção ou se declarou para você. Sua amiga tem contatos no Tinder, nunca pensou nos dias atuais, com sua independência, que agora pode ser quem você quiser e fazer o que quiser? - disse ele me olhando sério, mal sabendo que a única pessoa que eu poderia querer foi a que me roubou o meu primeiro beijo.
Senti minha pele queimar então mudei de assunto, fazendo-o notar o meu desconforto.
- Não. Não tenho contato com muitas pessoas, como sabe sou nova na cidade e passo maior parte do tempo com você e com Sara, quando não estou estudando, trancafiada em meu quarto.
- Então eu sou o único homem da sua vida? - ele tinha um brilho diferente no olhar e sorriu com satisfação ao dizer isso. Mudanças de planos para o cachorro quente, vou fazer você se divertir muito hoje a noite.
Deu meia volta com o carro e mudou o rumo em que seguíamos. Ligou o som do carro e na sua playlist, um som do Capital Inicial enchia as caixas de som de animação.
Então, eu fiz a unica coisa que podia fazer e comecei a cantar.- "Ela dormiu, no calor dos meus braços, e eu acordei sem saber, se era um sonho"...
Enquanto eu cantava, não percebi que ele me olhava abobalhado e quando abri os olhos ele sorria.
- Você canta? O que mais tem aí nessa sua caixinha de surpresas? Tem uma voz muito bonita, sabia? Ia te levar numa boate, mas tem um barzinho aqui perto, que tem um Karaokê muito legal, venho aqui, quando preciso espairecer e relaxar... Muitos artistas de sucesso, cantaram aqui no início da carreira... - disse.
- Ah nem vem que eu não vou cantar em público, está louco Yohensen? Agora de uma coisa você acertou, não me sinto bem em lugares fechados, se esqueceu do elevador?
- Como poderia me esquecer disso? Mas foi no elevador que eu roubei um beijo seu e nem esperava que você seria minha assistente, que mundo pequeno hein? - tocando num assunto que fez borboletas baterem asas em meu estômago ao lembrar.
- ... -
Ele parou o carro em uma viela, onde havia uma casa muito bonita, simples mais aconchegante, haviam mesinhas coloridas na porta e pessoas conversavam e riam alegremente, uma placa grande e reluzente chamava atenção para o nome do bar: Sossego dos famosos.
Ao estacionar o carro, ele imediatamente saiu e abriu a porta para mim, quando levantei, pegou em minha mão, batei o alarme do carro e entramos no bar.
Fomos muito bem recebidos pelo maitre, que tratou o Yohensen como se fossem amigos há muito tempo.
- Meu querido amigo quanto tempo que não lhe vejo, e vejo que está muito bem acompanhado, quem é esta bela jovem, sua namorada? Até que enfim, teve a decência de apresentá-la ao seu velho amigo! - ambos sorriram e eu enrubesci.
- Está é Sandra Martins, - disse me apresentando, mas não desfazendo o engano do maitre sobre eu ser sua namorada. - Ela tem uma voz linda, mas é tímida, o que podemos fazer com ela Hebert?
- Prazer minha jovem cantora, Hebert ao seu dispor! - Disse ele, me cumprimentando e beijando minha mão. O que irá querer cantar hoje?
- Não, não, não, eu não vou cantar nada! O Yohensen está equivocado. Eu não sou cantora, só canto quando estou sozinha. - falei exasperada, pela enrascada em que o Yohensen estava me metendo.
- E como você acha que os grandes nomes da música popular brasileira começaram a cantar? Hein? - diise antes mesmo de eu tentar responder. - Em barzinhos da vida como este daqui! - Ele passou a mão em meus ombros e me levou para a "Parede da Fama" e nomes como Seu Jorge, Marisa Monte, Vanessa da Mata, haviam depositado autógrafos e fotos lá.
Yohensen estava à distância me olhando e rindo às gargalhadas. Miserável, ele me paga!
- Minha jovem e bela amiga, o Phillipe dificilmente se engana para jovens talentos e se ele diz que você tem uma voz bonita, eu acredito e ainda digo mais. Além de uma voz linda, tem um beleza cativante. Escolha uma música, qualquer música e eu te deixo em paz, ok? E o que você consumir aqui sairá por minha conta!
- Vou pensar com carinho. - dito isto me dirigi à mesa onde o maldito traidor me esperava.
- E então minha bela cantora, o que irá cantar para nós hoje? - Disse em tom de diversão.
- Eu não vou cantar, por que fez isso Yohensen? - falei baixinho.
- Eu te desafio! Se você subir e cantar qualquer música, pode pedir o que você quiser! - parei e pensei um pouco.
- Qualquer coisa?- Disse, tentando parecer diabólica. Humm, deixa ver o que quero... Ah, não sei... Eu já tenho tudo o que uma garota pode querer...
- Se você cantar, eu até poderia pensar em ir lá... Eu nunca te pedi nada... - ele fazia chantagem emocional e uma linda cara de cachorro carente. Ô meu Deus, onde fui amarrar meu jeguinho? Como dizer não àquela criatura?
- Fechado! Escolha uma música. Mas já vou logo dizendo, vou estragar sua apresentação... Hahahaha!
- Se não for pra pagar mico, eu nem vou! - disse sorrindo.
Ele chamou Hebert, e o avisou pra preparar o Karaokê, pois iríamos cantar juntos, o maitre se encheu de alegria e foi preparar a aparelhagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR PARA RECOMEÇAR (COMPLETO)
RomanceSandra, viveu sua infância e parte da adolescência em um lar abusivo, onde lhe faltava amor e carinho, sendo abusada pelos pais física e emocionalmente. Seus pais a odiavam por motivos que ela desconhecia. Mas para sobreviver a negligência deles...