Para quem sabe esperar, o tempo abre todas as portas
Provérbio Chinês
🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃
No rádio, ouvia uma música do Charllie Brown Jr. que resumia o que eu não queria sentir: tristeza.
No decorrer da semana havia deixado vários currículos em diversos lugares da cidade e confiava e tinha muita fé, de que em algum momento seria chamada para alguma coisa.
Sempre fui muito esforçada, muito estudiosa e muito aplicada, porém devido à minha antiga situação, acabei me fechando para as pessoas e as coisas belas da vida.
Uma semana antes, de virmos embora da nossa cidade, havia feito a inscrição para o curso de Direito da Universidade de São Paulo. Umas das melhores do país e por ser pública, se eu passasse não iria precisar pagar um centavo.
Também é uma das mais difíceis, só os melhores estudam lá, mas como estudei muito, tinha certeza de que estava apta, as provas seriam mês que vem, e enquanto procurava trabalho durante o dia, à noite eu estudava e dormia quando podia.
Sempre enxerguei segundas intenções em tudo, criei uma barreira entre mim e os outros, que não será fácil ser derrubada.
Sara conversa sempre comigo para eu a partir de agora ser mais aberta, ver o mundo com olhos próprios e procurar sempre a bondade nas pessoas.
Falando em Sara, ela irá hoje fazer uma entrevista de emprego em uma empresa de contabilidade e consultoria, estou torcendo para que ela mande bem.
Estávamos comendo pão com mortadela e conversando sobre o futuro.
- Quando estivermos trabalhando e ganhando nosso dinheiro precisaremos nos vestir melhor e comer melhor - dizia Sara, rindo - Estamos parecendo duas mendigas! Nos somos lindas! Só estamos precisando de trato. O nosso primeiro salário, dará para irmos ao salão, pelo menos dar um jeito nessas buchas que chamamos de cabelo. Amiga o meu está feio, mas o seu, é inadmissível que esteja tão embolado! Um passarinho confundiria facilmente seu cabelo como um ninho! - rimos da nossa desgraça alheia.
- Por enquanto temos outras prioridades Sara: comer e dormir em um lugar que não seja na rua! E pelo visto, como seu cabelo está menos pior do que o meu, você irá arrasar na entrevista e conseguirá esse emprego. Vamos dar o nosso jeito nele para além de mostrar que é bonita eles se chocarem com a sua inteligência!
- Ok dona Sandra, você está certa. Me ajude a escolher a roupa, mas quando eu chegar, quem vai arrumar sua juba sou eu. O terninho azul marinho com a camisa clara ou vestido?
- Com certeza o terninho! Você fica linda, com um ar sofisticado de garota inteligente da cidade grande.
Ela colocou o terninho azul marinho com uma blusa de ceda perolada com gola japonesa, completou a maquiagem com um pouco de sombra marrom claro e tons de pérolas nos olhos, passou um rímel nos cílios, uma base em sua pele, escondendo as olheiras e um batom cor de boca nude. Fiz um coque com alguns fios soltos em seu cabelo e para completar um salto médio.
Ao se olhar no espelho, ela deu um suspiro.
- Uau! Agora sim, estou parecendo gente! Amiga com fé em Deus, vou conseguir essa vaga e a noite sairemos para comemorar! E você também estará deslumbrante! - foi saindo do quarto em direção à pequena sala onde estavam sua bolsa e uma pasta com currículo e carta de referência enviada da nossa cidade, dizendo em resumo que ela arrasava no que fazia!
Dei um beijo em seu rosto, a abracei e desejei boa sorte, quando ela saiu sendo a confiança em pessoa.
Ao me olhar no espelho, vi que realmente a Sara tinha razão, eu estava horrorosa, meu cabelo estava sem corte, minha pele estava pálida e estava muito abaixo do peso, para uma jovem da minha idade.
Embora eu sempre fosse uma menina bonita, acabei me largando um pouco por causa dos problemas enfrentados em casa, queria sempre me passar despercebida tanto na escola como no trabalho na Cafeteira.
E mesmo assim recebia muitas cantadas. Mas nunca as retribuir por medo. Já pensou se chego em casa com algum garoto? Se já apanhava sem motivo algum aparente, imagine um menino que fosse em minha casa me pedir em namoro?
Sou morena, cabelos ondulados, tenho olhos verdes, que são maiores que meu rosto e às vezes acho que nada em mim combina. Às vezes, me acho bonitinha, mas na maioria das vezes, seja por falta de dinheiro para me cuidar, seja por inúmeros complexos internos, me acho horrorosa. Tenho 1,65 de altura, seios pequenos e magra. Mais até do que gostaria. Sou a mion desnutrida.
Já a Sara, teve mais sorte que eu, é branca, cabelos castanho claro, lisos escorridos, olhos cor de mel, seios fartos, e bunda grande, apesar de também ser magra.
Ela é o que chamam de garota com curvas e sabe usar seus atributos quando precisa, coisa que jamais conseguirei fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR PARA RECOMEÇAR (COMPLETO)
RomanceSandra, viveu sua infância e parte da adolescência em um lar abusivo, onde lhe faltava amor e carinho, sendo abusada pelos pais física e emocionalmente. Seus pais a odiavam por motivos que ela desconhecia. Mas para sobreviver a negligência deles...