- Regina, preciso que venha à minha sala imediatamente.
- Sim, senhor Yohensen! - disse uma Regina, medrosa e humilde.
Passados alguns minutos, ouço algumas batidas na porta e Regina entra, pálida e temerária.
- Já achou alguém para ser minha assistente, sra. Regina? O que está havendo, não encontrou pessoas capazes de aturar meu humor? - estava me divertindo um pouco com ela, como a Sandra disse que ela era uma megera, deveria fazê-la provar do seu próprio veneno de vez em quando.
- Nã-não senhor, estou fazendo algumas entrevistas, mas não achei nenhuma capaz à sua altura. Está cada vez mais difícil achar pessoas de confiança e qualidade nesta cidade! - disse gaguejando.
- Pois eu já tenho um nome, quero que ligue para ela, peça desculpas pelo que você lhe disse e se for o caso dobre o salário dela, mas ela precisará aceitar a vaga. Fui claro? - Disse entregando-lhe a pasta rosa com os currículos que Sandra havia esquecido no elevador após aquele beijo dado,onde ela fugiu sem ao menos olhar para trás. - Serei bonzinho e te darei um prazo. Quero-a trabalhando até quinta-feira!
- Desta semana ou da outra? - perguntou incrédula.
- Claro que é desta semana, tenho inúmeros processos que precisam ser arrumados...
- Mas senhor, ela precisará passar por todos os trâmites legais que a empresa determina...
- Se você já estivesse cuidando disso ao invés de ficar aí arrumando desculpas, estes já estariam em andamento. Lembre-se, quero-a aqui esta quinta-feira ou cabeças rolaram - vi uma Regina, branca como papel, lógico que não faria isso, mas precisava fazê-la pagar na mesma moeda com que ela tratava as pessoas de cargos menores e fazê-la perceber que Sandra era importante para mim. - É só isso, pode ir.
Sorri ao vê-la sendo afrontada e não poder abrir a boca por eu ser superior a ela.
Teria que ter àquela mulher em minha equipe... Quem sabe em outros lugares também, embora, ela tenha princípios e uma pureza nunca vista por mim nas mulheres daqui. Não sabia que ainda existiam mulheres puras e virgens! E que caráter e humildade, além de ser muito franca.
Gosto de mulheres assim, acho que com ela sendo minha assistente, nunca terei um dia de tédio!
Olhei em seu currículo, ela morava em uma área perigosa, quem sabe com o tempo e com o esforço dela, não poderia aumentar seu salário e ela pudesse mudar daquele bairro.
Ouvi novamente algumas batidas na porta, quando eu pedir que entrasse, meu tio apareceu sorridente como sempre.
- E aí Phillipe como andam as coisas por aqui? Alguma novidade sobre a licitação da prefeitura? - disse olhando para mim e sorrindo.
Levantei, dando um abraço apertado nele, fazia algumas semanas que não o via.
Sente-se tio, nós conseguimos, e consegui ainda outro contrato de construções de passarelas entre as principais rodovias, serão 30 ao total.
Ao sentar, percebi que ele olhava para o currículo de Sandra que estava em cima da mesa.
- Você conheceu essa moça? - perguntou ele para mim.
- Sim fiquei preso no elevador com ela.- sorri ao me lembrar do beijo. - Eu que fiz a indicação dela para a Regina. Além de muito inteligente, é educada e de uma sinceridade singular! Me encantei de cara com ela.
Então contei o que houve entre ela e a Regina e em seguida contei como ficamos presos no elevador, nossa conversa e que estava disposto a ajudá-la. Não disse do beijo, essa parte eu omiti, pois estava realmente com segundas intenções depois de hoje.
-Sabia que você seguiria seus instintos de bom rapaz e também iria ajudá-la, me compadeci ao vela toda maltratada e desesperada. Se você imaginasse onde ela mora... É de cortar o coração, e ainda tem o bom humor de chamar aquele lugar de "ovinho". Me lembra um pouco a sua mãe. Fé e bom humor, move as montanhas! - disse ele lembrando da irmã que morreu tão cedo e tragicamente.
-Obriguei a Regina a contratá-la imediatamente e já a quero aqui quinta-feira. Se ela rejeitar fiz com que a Regina a convença com o dobro do salário, ela não vai resistir.
- Só a trate como ela deve ser tratada. Acho que ela já sofreu muito até chegar até aqui. Não brinque com os sentimentos dela, certo? - Meu tio me conhecia bem e sabia que senti um certo interesse e curiosidade em conhecê-la melhor.
- Não se preocupe tio, darei o melhor de mim para ela. - não estava mentindo, queria dar tudo pra ela, inclusive meu corpo, se assim ela quisesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR PARA RECOMEÇAR (COMPLETO)
RomanceSandra, viveu sua infância e parte da adolescência em um lar abusivo, onde lhe faltava amor e carinho, sendo abusada pelos pais física e emocionalmente. Seus pais a odiavam por motivos que ela desconhecia. Mas para sobreviver a negligência deles...