As Apresentações

4.7K 365 20
                                    

Em uma sala menor, mas no mesmo andar, Phillipe observava sua assistente sentada e compenetrada na sua função.

Ele queria saber se ela seria apenas mais uma curiosa que entraria na vida dele apenas para dar trabalho ou iria fazer exatamente o que ele queria que ela fizesse.

Aquele pedido na verdade seria um teste, para saber se ela poderia seguir todas as ordens dele ou se iria bisbilhotar alguma coisa em sua sala ou no seu laptop.

Havia deixado algumas pastas suspeitas na área de trabalho, uma com mulheres expostas e nuas intitulada "Pessoal" e outra com os maiores contratos da empresa com o nome "Extra Confidencial", mas que na verdade possuía uma carta de demissão no nome dela entre os contratos.

Se caso houvesse curiosidade pela parte de Sandra, e ela abrisse uma ou outra pasta,  seria imediatamente demitida por falta de confiança.

E lá estava ela, sentada, ereta, cabelos soltos, ondulados, esperando apenas pelo seu chefe. Volta e meia, alongava os braços, e pescoço. Talvez estivesse tensa ou talvez não gostasse  muito de esperar.

Então ela se levantou, foi até a porta, a abriu, pegou alguns documentos que estavam em cima de sua mesa e trouxe para sala.

Estava lendo, então Phillipe, aproximou a imagem um pouco mais, para ver o que ela estava lendo com tanta voracidade e afinco.

"Políticas e regras da empresa".

Garota esperta, não gostava de perder tempo, pensou ele.

Olhou para o relógio e decidiu que estava na hora de se apresentar. Ela havia passado nesse teste, será que conseguiria passar nos outros?

Desligou o computador da sala de segurança, foi até a porta e desligou a luz, saindo em seguida e fechando a  mesma cuidadosamente, para que não fizesse barulho.

Devagar, abriu a porta do seu escritório e entrou na ponta dos pés, parando em seguida para sentir a fragrância que emanava daquela mulher que o aflingia de muitas formas.

E desde aquele beijo roubado no elevador, onde a mesma fugiu sem olhar para trás, ele não conseguiu tirá-la da cabeça.

Ela estava concentrada e não o viu parado a observando. Após ler sobre os direitos e deveres do funcionário daquela empresa, colocou de novo o notebook em posição de digitação e aguardou.

Sentiu um ronco forte invadir seu estômago e o barulho reverberou pela sala. Olhou no relógio e já se passava das 14:00 horas.

Pensou alto: "Jesus, faça meu estômago calar a boca".

Então ele resolveu se anunciar.

- Hum, hum - pigarreou - Bom dia, Srta. Sandra, me chamo Phillipe Yohensen e serei seu chefe!

Quando ela ouviu o seu sobrenome, imediatamente olhou para trás, e ficou branca como um papel.

- O, o  se-senhor?! - disse ela mal acreditando no que via. Então da cor branca, imediatamente passou a um vermelho púrpura e mudando para o roxo vergonha.

Ele avançou em sua direção, sorrindo, estendendo a mão para ela, que o comprimentou. Num aperto trêmulo, mas que emanava energia pura.

Mudando de assunto, não querendo encará-lo nos olhos, disse:

- Vamos trabalhar? - disse nervosamente.

- Ora, ora, vejo que alguém veio com vontade! Vamos sim, mas antes queria sanar uma curiosidade...

- Pois não - ainda continuava ruborizada pela coincidência de ter como chefe o primeiro cara que a beijou na vida e que roubara também seu coração.

- Ao ligar meu Laptop, creio que você tenha visto duas pastas, que a maioria das mulheres com certeza olharia de cara. Porque não as abriu?

- Senhor Phillipe, o senhor pediu que eu viesse para sua sala, abrisse seu computador e ficasse à postos aguardando pelo senhor, foi exatamente o que fiz. Não tenho o costume de olhar coisas que não me dizem respeito! Se o senhor tem pastas pessoais aqui é um direito seu e eu não tenho nada com isso. Estou aqui apenas para trabalhar e fazer meu trabalho com excelência! -  disse, mudando a fisionomia de vergonhosa para segura de si em instantes.

- Fico feliz que não as tenha aberto, esse era um teste para saber se era confiável ou não. Se tivesse aberto uma das duas, agora estaria assinando sua carta de demissão! - disse com um sorriso nos lábios, talvez, estivesse feliz por ela não ter aberto.

- Espera aí... Estava me testando?

- Claro, existem muitas pessoas nesse ramo que entram aqui na empresa que se infiltram para vender informações sigilosas para outras empresas concoreentes da nossa. Minha antiga assistente saiu por esse motivo. Nas conversas de corredor, insinuaram que eu tenho um gênio difícil, mas descobri que ela estava vendendo informações valiosas para a nossa principal concorrente.

- Nossa! Fiquei sabendo que ela havia pedido demissão porque não suportava mais o senhor... - deu uma risada - Impossível!

- Hahahahaha... Você está se insinuando para mim Sandra? - disse ele às gargalhadas.

- Cla-claro que não! - disse atrapalhada, ficando vermelha novamente. -  Disse que era impossível uma pessoa com um cargo tão bom, fazer um negócio desse na empresa em que trabalha, é quase como cuspir no prato em que comeu!

- Você terá que aprender muitas coisas aqui e vou lhe ensinar outras tantas, você parece ser muito ingênua e precisará ser muito perspicaz para esse ramo. Mas não se preocupe irei lhe ajudar e muito - disse olhando nos olhos dela, que os desviou imediatamente.

As coisas que ela queria aprender não diziam respeito ao trabalho e talvez ele também não pudesse ensiná-la, porque talvez pudesse destruí-la por completo.

Então, outro ronco foi ouvido entre os dois. Já eram quase 15 horas e nem ela e nem ele haviam almoçado.

- Nossa, você não almoçou ainda não é? Também não comi. O que acha de irmos almoçar agora? Te pago o almoço!

- Estou morrendo de fome, mas vamos fazer o seguinte: como o senhor já fez muito por mim, racharemos a conta, está bem?

- Me chame de Yohensen, e rachar a conta está fora de questão. Eu PAGO a conta e não se fala mais nisso.

- Você irá se arrepender, meu coração é  de mocinha mas como feito um pedreiro! -  fazendo-o gargalhar alto.

- Não se preocupe, ser rico tem suas vantagens!

- E qual seriam as desvantagens? Até então não consigo achar nenhuma!

- Vamos mocinha, você saberá as minhas desvantagens com o tempo...

Ao apertarem o botão do elevador, ela ficou reticente em querer entrar, ficando parada na porta, ele por sua vez a puxou pelo braço, fazendo com que ela se desequilibrasse eo segurasse pelos braços, que logo se enrigeceram para segurá-la com firmeza. E mais uma vez ela pôde sentir seu delicioso perfume e músculos fortes por debaixo do terno.

Ela inspirou forte e se recompôs. Ficando em seguida ereta.

- Não se preocupe, não correremos esse risco! Não é possível que o mesmo raio caia duas vezes no mesmo lugar em menos de 4 dias! - disse rindo.

Ninguém comentou sobre o beijo, talvez fosse melhor não comentar. Mas tanto Phillipe quanto Sandra sentiram algo diferente desde o incidente onde se conheceram.

AMOR PARA RECOMEÇAR (COMPLETO) Onde histórias criam vida. Descubra agora