Passarinho Que Segue Peixe Morre Afogado

3.7K 287 4
                                    


Fiz uma ótima prova e esperava ter um bom rendimento nos resultados, se tudo der certo estarei ingressando na universidade de meus sonhos ainda neste semestre.

Sorte nos estudos, azar no amor... é a lei da vida.

Após o Yohensen dizer que estava apaixonado por mim, tive um colapso nervoso e confesso que quase acreditei na conversa dele, mas caí na realidade. Na minha realidade: tipo, como um cara daquele pode em algum momento da vida se apaixonar por mim? Ele tem tudo. E quando digo tudo, me refiro a ele poder ter quem ele quiser!

Não sou bonita, malmente tenho nível superior, e ainda sou assistente dele. Combinação perfeita pra esse relacionamento dar errado o mais rápido possível! E quando der errado, não teria nada! Porque sem ele, adeus trabalho, adeus estudo, adeus meu coração.

Não sou mulher de uma transa só. Ainda sou virgem e por mais que eu seja realista, tenho esperança de que pelo menos quando perder a virgindade, que seja mágico, ou que seja especial.

Por mais cética que eu seja em relação ao amor, lá no fundo tenho uma pequena fagulha de esperança de que em algum momento da vida eu possa ser feliz.

Esse é um dos motivos que não daria certo com meu chefe babaca e infantil.

Falando nisso, não o vi mais após nossa última conversa em seu apartamento. Em momento nenhum me ligou ou deixou algum recado na empresa. Toda a sua agenda foi desmarcada.

Ligo constantemente para o seu celular, mas não obtenho sucesso algum. Estou preocupada.

Mas uma vez tento contato com ele, talvez eu tenha mais sorte do que nos outros dias. Hoje é sexta-feira, passei um tempo muito grande pra conseguir agendar o senhor Yoshico. E após muita insistência consegui um pouco do seu tempo, e o Yohensen fica brincando de faz de conta. Eu realmente mereço!

Disco o número do seu celular, chama uma vez, outra vez e mais uma vez. Preciso muito falar com ele, então, mais uma vez insisto. Não posso perder a chance de por um capricho do meu chefe, a empresa ter prejuízos ou o cliente procurar a concorrência.

Ele atende o telefone. Ouço som de música, algumas vozes femininas, gritos e gemidos na verdade. Ele suspira ao telefone. Ainda não caiu a ficha que está no telefone falando com alguém, assim como fala comigo, poderia ser qualquer cliente da empresa querendo falar com ele... quanta credibilidade ele passa!

Ligação da Sandra para o Yohensen:

Respirei o mais fundo que pude, não sei  o motivo de estar  assim, mas estava apreensiva.

- Alô, Yohensen? O senhor Yoshico da empresa sul coreana Yamata está aqui aguardando-o para a reunião das 14 horas, o senhor virá para a reunião?

O ouço expirando, gemidos passam pelo telefone até meu ouvido, ele parece estar em um alto nível de embriaguez.

- Mas que porra! Ahhh, humm, isso docinho, lambe direitinho que o papai gosta assim!

Que cara escroto! Alem de bêbado a essa hora da manhã, ainda está acompanhado e não tem nem o discernimento de disfarçar ao telefone! Assim como a assistente que está ligando poderia ser algum cliente. Onde está seu discernimento ou ética?

- Como disse Senhor? - disse com a voz trêmula, mal acreditando no que tinha acabado de ouvir. Era de longe aquele cara educado que eu estava acostumada a ouvir, a falar manso e tranquilo. Não se parecia nem um pouco com o presidente e dono de uma das maiores empresas do país.

- Desmarque. Estou muito ocupado aqui. E... não me ligue mais, pois não sei se você sabe, mas sou o dono da empresa e posso me dar folga quando quiser!

Grosso, babaca, hipócrita... Naquele momento, morria o chefe carinhoso por quem tinha apreço. Aquele não era ele, não podia ser!  Nada que para uma ação, não exista uma reação ao mesmo nível.

- Quanto a ser o dono da empresa eu, tenho total ciência disto, mas daí a agir como uma completo babaca, isso pra mim é  novidade. Tenha um bom dia!

Esperava que ele fosse desligar o aparelho em minha cara, mas não sem antes despejar um monte de culpa e merda em minhas costas. Estava sentindo que de hoje em diante nosso laço de assistente /patrão estaria por um fio, e não demoraria a nossa relação ficar insustentável. Em algum momento irei precisar de um plano b.

- Já estou tendo um dia maravilhoso, tenho três mulheres loucas por mim em minha cama, e ao contrário de você, elas aceitam o meu amor.

Sei que fui rude e o respondi com o meu silêncio, respirei profundamente para não dizer tudo que estava preso na garganta, tudo que me machucava e queimava por dentro.

Nunca havia desligado o telefone na cara de ninguém, sempre fui uma pessoa dócil, amável... Mas aquele homem conseguiu me tirar do sério e antes que eu pudesse falar algo que me fizesse ter arrependimentos futuros, desliguei o aparelho em sua cara, batendo-o com força no gancho.

Na sala se reunião o cliente esperava impaciente. Pedi desculpas ao mesmo informando-o que houve um problema com o meu chefe e que eu iria resolver e a reunião teve que ser remarcada.

Em seguida, fiz algumas outras ligações desmarcando toda a agenda do dia.

Estava chegando perto do meio dia quando o elevador sinalizou uma chegada inesperada, ao levantar a cabeça,  o Dominique adentrou o recinto.

- Bom dia Sandra, como vai você? Vejo que está bem atarefada. Posso falar com o meu sobrinho? Tem alguns dias que venho tentando falar com ele, mas não consegui e estou preocupado. Sabe dizer se aconteceu alguma coisa com ele. - disse com ar de preocupação.

- Ele veio com um papo de estar apaixonado por mim, mas senhor Dominique, eu o reneguei, disse que ele estava louco e disse que não poderia ser verdade. Geralmente esse tipo de relacionamento não serve para mim. Falei com ele mais cedo, e se o senhor quiser falar com ele, será melhor ir na residência dele. Ele não foi nenhum pouco sociável quando atendeu ao telefone. Não sei se fiz certo, mas desmarquei toda a agenda dele de hoje, mas estou preocupada, já que ele não apareceu na semana toda. O que farei se ele não quiser aparecer na semana que vem? - disse sem pensar.

- Minha querida amiga, você agiu certo sim! Eu avisei para ele que você não era pra ele!

Me senti um nada quando ele disse isso confirmando apenas o que já sabia: o que aquela gente rica achava sobre pessoas pobres como eu.

Percebendo a minha cara de desânimo e tristeza, Dominique completou.

- Não fique triste, não foi o que quis dizer...não acho que seja inferior a nós, pelo contrário!  Não queria que ele desse em cima de você por que ao contrário do que imagina, você é uma pessoa valiosa, guerreira e tenho uma responsabilidade por você como se fosse minha filha! E conheço o meu sobrinho muito bem! - disse me olhando com olhos compreensivos. - Preciso que me mostre toda a agenda do Yohensen que foi cancelada...não cancele o resto das reuniões, resolverei esse dano ainda hoje!

Dizendo isso se dirigiu à minha mesa e pedia a agenda do babaca do sobrinho, e a cada reunião que eu havia cancelado por irresponsabilidade do Yohensen, mas fechada ficava a cara do Dominique. No final, estava vermelho de raiva. Então fiz apenas o que podia fazer neste momento: ofereci uma água com açúcar e torci para que o pior não acontecesse.







AMOR PARA RECOMEÇAR (COMPLETO) Onde histórias criam vida. Descubra agora