🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃 🍃
Fui ao shopping fazer algo que nunca tinha feito de fato: comprar. Em meus 21 anos, nunca fui em um lugar para gastar dinheiro com roupas de verdade.
Em minha cidadezinha de interior, recebia roupas herdadas de primas, que sempre foram maiores do que eu e sempre faziam a "doação para a parente franzina e carente".
Minha mãe além de ser totalmente desprovida de atitudes também sempre foi desprovida de alto estima. Passando essa característica para mim. Nunca a vi arrumada ou maquiada.
Sempre me perguntei se em algum momento da vida, tipo antes de mim, ela foi feliz, porque desde quando me entendo por gente, nunca a vi esboçar felicidade alguma.
Logo, estávamos eu e Sara na Renner, grande loja de departamento de SP, experimentando roupas que poderiam ser usadas decentemente em uma entrevista de emprego.
Comprei 02 saias lápis, 04 camisas sociais, 02 pares de sapatos altos, bonitos e confortáveis, conjuntos de langeries, e maquiagens.
Nossa como era pobre! Não tinha nada dessas coisas. Já que era para mudar, seria uma mudança completa. Após as compras fomos ao salão de beleza e dei um trabalho enorme ao cabeleireiro, uma vez que nunca havia feito nada com meu cabelo hiper rebelde.
No fim não me parecia em nada com aquela pobre coitada que era fisicamente e mentalmente abusada pelos pais. Me senti poderosa e poderia conquistar o mundo se quisesse!
Sara também comprou umas peças de roupas elegantes para ela e mudou o visual também. Ficamos deslumbrantes, estávamos certas de que pelo menos uma das duas se daria bem em qualquer entrevista em que fôssemos chamadas.
Após uma semana inteira de ansiedade fui chamada para uma entrevista numa das maiores empresas da cidade no ramo de consultoria e construção civil, a Construcity.
Esta, era uma grande empresa que além de fazer grandes construções para o governo, se aponderava de pequenas empresas que se encontravam em falência.
- Srta. Sandra, boa tarde! Meu nome é Regina Valeski, e estou falando em nome da Construcity S/A. Estou com seu currículo e gostaria de saber se tem interesse em participar de um processo seletivo para a vaga de Secretária?
- Boa tarde Sra. Regina, cla-claro. - Mal podia acreditar na chance que estava batendo em minha porta.
- Então esteja às 08:50 da manhã, na Avenida Paulista, número 1500, quando chegar na portaria, por favor avise que tem uma entrevista comigo, que o pessoal estará te direcionando ao andar e sala onde me encontrarei. Obrigada e boa tarde.
Ela desligou o telefone sem ao menos deixar eu agradecê-la pela oportunidade. Tive vontade de gritar, dançar e espernear de felicidade. Mas precisaria me concentrar na entrevista de amanhã.
Quando Sara chegou estava separando um dos conjuntos comprados. Separei uma saia lápis azul marinho até o joelho, e uma blusa cor de pérola com o blazer da mesma cor da saia. Brincos discretos e uma pulseira bem delicada.
- Amiga adivinha?!
- Está novamente arrumando o guarda - roupas ou foi realmente chamada para uma entrevista? Perguntou ela, sabendo da minha mania de arrumação, quando ficava muito entediada ou nervosa.
- Uma tal de Regina, me chamou para uma entrevista na Construcity, amanhã para a vaga de secretária!
- Aquela empresa que trabalha com o Brasil e com o mundo! Ai meu Deus! Ahhhhhhhhh! Gritou ela junto comigo e me abraçando, me desejou toda a sorte do mundo!
- E você, me conta como foi seu dia! Arrumou alguma coisa?
- Então, deixei alguns currículos pela cidade, principalmente nas empresas de contabilidade, mas eles não estão precisando de gente por enquanto. Me informaram que meu currículo era muito bom, e que deixariam no cadastro de reservas, e assim que surgisse uma vaga, me chamariam. Mas por enquanto estou a ver navios! Disse ela, sentando exausta na única cadeira plástica que tinha em nossa casa!
- Não desanime amiga, arrumaremos um jeito.
- Descanse, amanhã você vai conquistar uma empresa!
Ela me deu um beijo, e saiu do quarto indo para o banheiro, eu estava ansiosa e sabia que seria extremamente difícil dormir nesta noite, então, abri meu velho notebook e comecei a estudar a empresa que seria meu segundo lar.
Assim eu queria...
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR PARA RECOMEÇAR (COMPLETO)
RomanceSandra, viveu sua infância e parte da adolescência em um lar abusivo, onde lhe faltava amor e carinho, sendo abusada pelos pais física e emocionalmente. Seus pais a odiavam por motivos que ela desconhecia. Mas para sobreviver a negligência deles...