-Millena! -ouço o sussurro de Maya distante, epera um pouco, Maya nunca sussurraria para eu acordar, ela bateria panelas, gritaria e me empurraria da cama.
Acordo sobressaltada, Maya se joga para trás impedindo nossas cabeças de baterem uma na outra.
-O que aconteceu? -pergunto em voz alta. E ela tampa a minha boca com a mão.
-Calada! -ela sussurra ainda com a mão na minha boca- Minha cabeça está doendo muito! E Blake está dormindo, precisamos ir para nos arrumarmos para o casamento!
-Quê horas são? -pergunto em um sussurro ainda confusa. Estava morrendo de sono.
-Isso não importa agora, vamos! -ela diz me tirando da cama, eu estou com o vestido e o moletom do Blake de ontem. Maya me arrasta pelo quarto mas eu paro quando vejo Blake deitado no sofá, em um sono profundo.
-Docinho! -Maya chama mais uma vez.
-Vai indo, encontro você lá embaixo, preciso pegar uma coisa. -falo olhando-a e fazendo gesto para que ela continue sem mim.
-Você não sabe mentir, docinho! -Maya sussurra suspirando- Te encontro lá embaixo.
Ela foi embora fechando a porta e eu me aproximei do Blake, me ajoelhando ao seu lado. Ele parecia tão calmo, era tão estranho vê-lo assim. Estava me acostumando com a carranca dele. Afago seus cabelos escuros e macios. Vou até a cama e pego uma das cobertas com que eu estava dormindo e a coloco sobre ele. Depois de dar mais uma olhada nele e dar um beijo em seu rosto eu saio do quarto fechando a porta. Desço lá embaixo onde Maya, Jason e Charlie estão me esperando.
-Onde nós vamos? -pergunto assim que termino de descer as escadas, eu estou morta de ontem, não devia ter ficado tanto tempo no ônibus com aquele estranho.
-Nos arrumar para o casamento que vai ter hoje, talvez? -Charlie faz uma pergunta irônica. Ela deve estar com sono, ela sempre fica chata quando está com sono.
-Vamos, estamos atrasados! -diz Jason estalando os dedos constantemente e freneticamente. É o tique nervoso dele. Ele está nervoso. E por que não estaria? É o casamento dele! Estou tão feliz por ele que quase não sinto vontade de voltar para a cama. Estamos todos acabados, as pessoas que irem nos arrumar terão que orquestrar um milagre!
-Está tudo bem, futuro senhor Becker? -pergunto me aproximando e apoiando minhas mãos em seus ombros para tentar acalmá-lo.
-Um pouco nervoso! -ele fala agora batendo os pés repetidamente no chão, outro tique nervoso, ele pegou esse tique de mim, confesso, eu sempre bato o pé rapidamente quase na velocidade de luz quando estou nervosa.
-Um pouco? -pergunto arqueando uma sombrancelha, ele me olha feio e eu sorrio em resposta.
-Será que é a coisa certa? -ele pergunta nervoso- Quero dizer, será que eu devo fazer isso?
-Está desistindo?! Está desistindo no dia do seu casamento?! -sussurro quase gritando e o arrasto para fora de casa. Já está tudo sendo organizado, a cobertura e a passarela que vão servir de altar e vai se estender até um ponto do rio, as flores estão em um caminhão enorme e o local da festa já está sendo montando.
-Olha para isso, Jason! -digo apontando para as coisas que estão organizando- Não acha que é um pouco tarde para desistir?!
-Milli...
-Okay! Quer desistir?! Tudo bem! Eu te ajudo, eu fujo com você! Estou com você até o fim e se você não quer casar com aquele homão maravilhoso que está dormindo lá em cima e provavelmente sonhando com os filhos de vocês, tudo bem! Eu vou te ajudar! Mas antes de você fazer essa burrada, deixa eu te fazer uma pergunta, você o ama? -paro ofegante por conta do sermão disfarçado de lealdade absoluta.
-Amo! -ele responde frustrado.
-Então sobe naquele altar, diz sim, e seja feliz! Porque eu sei que se você não disser as palavras "eu aceito" hoje, você não vai ser tão feliz quanto acha que vai. E vai magoar a pessoa que você mais ama.
-Tudo bem! -ele suspira parecendo tirar um peso dos ombros.
-Tudo bem, tipo tudo bem?! Porquê se você não estiver afim de se casar hoje, você não vai se casar hoje! -eu o aviso frisando que estou do seu lado em qualquer decisão que ele tomar.
-Eu vou me casar! -ele fala decidido.
-Você vai se casar! -afirmo dando um tapinha em seu ombro.
-Eu vou me casar? -ele pergunta voltando a sua postura insegura.
-Sim, você vai!
-Obrigada, Millizinha! -ele me abraça.
-Disponha! -retribuo o abraço- Então, onde nós vamos? O casamento não vai ser aqui no quintal?
-Vai, mas não vamos nos arrumar aqui, vamos ir a um salão/spá aqui da cidade. -ele diz me puxando para dentro do carro, Maya e Charlie já estão dentro dele nos esperando e saem em disparada com o carro antes mesmo de eu fechar a porta, acho que estamos atrasados.
-Crise pré-casamento resolvida? -Maya me pergunta me olhando pelo retrovisor.
-Você sabe que eu sou a melhor no que faço, amor! -falo sorrindo e todos no carro riem.
Ela dirige até um salão novo que abriu. A mãe de Jason estava lá esperando por nós.
-Bem-vindos, meus amores! -uma mulher ruiva de meia idade nos recebe de braços abertos.
-Vocês por acaso não atendem em casa? -pergunto à mulher me arrependendo de ter levantado da cama.
-O milagre não vai até você, você vem até o milagre! -ela fala alegre me olhando de cima a baixo. Tento ignorar o "insulto". Como alguém pode ser tão feliz às 6:30 da manhã?!- Muito bem! Meninas, temos muito a fazer! Chloe, Zoey, vocês cuidam da loira e da morena! Marcos, você cuida do noivo, deixe ele maravilhoso como só você sabe fazer! Eu cuido dessa aqui!
Ela me olha de cima a baixo de novo e age como alguma criança do 7°ano que ficou com a parte mais difícil do trabalho. Fiquei ofendida? Talvez. A mulher me arrasta para uma sala e me senta em uma cadeira.
-Você vai primeiro passar por uma massagem e um banho com pétalas de rosa, depois vemos o que fazer com seu cabelo, depois vamos cuidar.... bem, do resto!
Ela me arrasta para alguma coisa parecida com uma maca de hospital, depois da massagem nada delicada e do banho que tinha realmente todas na banheira. Ela cortou e secou meu cabelo e o deixou totalmente liso, depois o ondulou e prendeu um pouco do meu cabelo atrás usando as fitas azuis bebê que faziam parte do estilo que eu tive montado(eu não a Maya), para o casamento. Elas faziam uma linha na na parte da frente da minha cabeça e se estendiam pelas laterais ate atras da minha cabeça. Ela tirou minhas sombrancelhas e idatrou minha pele enquanto duas mulheres faziam minhas unhas dos pés e das mãos. Fez uma maquiagem que não ficou muito forte e quis agradecê-la por isso. Depois só faltava uma coisa, o vestido. Elas o colocaram em mim com todo cuidado para não estragar o trabalho delas. Me olho no espelho, nem parece eu, elas não fizeram nada muito extravagante e eu sinceramente quero beijá-las por isso. Pego o colar que Blake me deu a pouso sobre os lábios. Eu me sinto bonita e confesso que é muito raro isso acontecer, normalmente eu só me sinto menos feia que o normal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Hallen Perdida
Ficção AdolescenteComo você lida com uma mentira? Seria capaz de perdoar uma mentira vinda da pessoa que você mais ama? Mas o quê você faria se descobrisse que toda sua vida não passou de uma mentira?