Me revirei na cama, tentando não sair do pleno e aconchegante transe que era meu sono. Há quatro anos não dormia decentemente, quase me arrependo de não ter pedido ajuda para Summer antes. Teria que agradecê-la depois.
Abri os olhos completamente e olhei em volta. Eu estava sozinha. Talvez eu tenha imaginado ter encontrado James ontem à noite. Ou talvez ele tenha se arrependido de ter me pedido em casamento. Não o culparia; não sou uma pessoa fácil de se lidar. Mesmo assim, ele teria sorte em me ter.
Levantei da cama tentando traçar um plano que me ajudaria a escapar da preparação para o baile de hoje à noite.
Não estava pronta para isso.
Talvez se eu usasse as passagens secretas eu não teria que enfrentar todas as perguntas e rostos de pena. Mas eu também precisava achar James, que aparentemente estava fugindo de mim. E Wren viria atrás de mim assim que notasse minha demora para acordar.
Me encontrava sem uma saída.
Me levantei e troquei de roupa, me obrigando a colocar um vestido apropriado para a rainha de QueensCounty, não exatamente minha preferência.
Arrumei meu cabelo em cachos, mas deixei ele solto. Passei maquiagem e respirei fundo antes de colocar a coroa na cabeça e me levantar, caminhando até a porta.
Wren já estava do lado de fora, me esperando. Ele me olhou de cima a baixo, talvez procurando algo de errado.
-Bom dia, Majestade. Para onde vamos? -ele perguntou.
-Onde ele está? -perguntei, meio rabugenta.
-Ele quem, Majestade? -ele perguntou fingindo estar confuso.
-Ele está fugindo de mim, não é? -perguntei cruzando os braços e Wren suspirou.
-Ele precisou resolver algumas coisas, ele não está fugindo de você. -Wren tentou me convencer e soltei uma pequena risada.
-Você não mente muito bem, sabia? -falei me virando de costas e começando a andar em direção a biblioteca, determinada a deixar o ratinho se esconder esperando em vão pelo gato.
Resumindo, se James queria se esconder, ele podia se esconder. Mas eu não iria perder meu tempo procurando alguém que não deseja ser encontrado.
-Majestade, onde estamos indo? -perguntou Wren atrás de mim.
-Biblioteca! -falei sem olhar para trás.
-Você não vai tomar café da manhã? -ele perguntou.
-Não estou com fome, Wren.
-Mas, James me deu ordens...
-Se James quer se certificar de algo seja feito, ele que venha e faça ele mesmo. -falei virando o corredor e decidindo não contar a Wren que haveria comida na biblioteca.
-Ele apenas se preocupa com você, Majestade. -Wren tentou aliviar a situação. Às vezes a lealdade dele a James me faz querer vomitar.
-Claro que se preocupa! Só não o bastante para falar comigo! -falei apressando o passo quando vi as portas da biblioteca.
-Millena...
-Chegamos, Wren! -o interrompi entrando na biblioteca e indo direto para a mesa de café.
Antes que eu pudesse pegar um pedaço de bolo ouvi a voz de Jeff e me virei com um sorriso no rosto.
-Eu devo estar delirando! Millena Hallen! A rainha de QueensCounty em carne e osso na minha biblioteca! -ele exclamou abrindo os braços.
-Ah, por favor, Jeff! Não vai dizer que se esqueceu dos nossos velhos tempos! -falei com um sorriso enquanto envolvia meus braços em seu pescoço em um abraço apertado.
-Como você está, Milli? -ele perguntou me analisando da cabeça aos pés.
-Estou bem. Estou melhor.
-Você se parece com uma rainha. -ele falou e pude ouvir orgulho em sua voz.
-Na verdade, Jeff. Eu preciso da sua ajuda. -falei de uma vez, se Jeff não soubesse o que fazer então teria mesmo que confiar nesse tal médico que Wren havia mencionado.
-Do que você precisa, Milli? -ele perguntou, já preocupado.
-Você primeiro tem que prometer não contar a ninguém. Principalmente James. -pedi me afastando um pouco.
Ele balançou a cabeça curioso e pensante.
-Muito bem. -ele concordou.
Levantei a mão invocando vários livros. Fiz com que os mesmo girassem em torno de mim e fiz uma dança divertida com eles, tentando me distrair e me fazer esquecer do que estava por vir. Estava demorando um pouco então invoquei mais livros e depois de trinta segundos senti uma dor aguda no braço e os livros caíram ao meu redor.
Estiquei minha mão para que Jeff visse os traços tortos e cinza que subiam minha pele, chegando cada vez mais perto do meu coração.
Me ajoelhei no chão, fraca. Wren veio até mim e me ajudou a levantar. Jeff estava perplexo e parecia preocupado.
Sua primeira reação foi pegar uma cadeira para que eu me sentasse.
Ele parou e começou a pensar, quase podia ouvir seu cérebro trabalhando.
-Quando foi a primeira vez que aconteceu? -ele perguntou sério.
-Na grande batalha. Madson me obrigou a fazer isso com Blake e quando tentei lutar contra o controle dela, isso aconteceu. A segunda vez foi a uns dois anos atrás. E agora é toda vez que eu tento usar meus poderes. -falei rápido e peguei o copo d'água que Wren tinha trazido.
-Eu nunca vi nada parecido, Milli! -Jeff falou, ainda atordoado- Vou precisar fazer algumas pesquisas. Por enquanto, não use seus poderes, ok?
-Ok. Muito obrigada, Jeff. -falei me levantando, já recuperada.
-Não me agradeça até eu descobrir um jeito de reverter isso. -ele falou já procurando por livros.
Ele direcionou seu olhar para Wren e falou:
-Leve-a de volta para o quarto. Ela precisa de descanso.
-Eu estou bem! -tentei protestar mas Jeff não me deu ouvidos.
-Você tem um baile hoje à noite! Precisa estar 100% descansada se não quer que comecem a desconfiar. E você precisa se manter forte para o caso de esses ataques começarem a aparecer mesmo sem você usar seus poderes.
-Eu concordo com ele, Majestade. Você precisa descansar. -Wren falou olhando para mim.
-É claro que você concorda! -revirei os olhos saindo de lá pisando forte.
-Majestade! -Wren me chamou, correndo para me alcançar.
-Eu estou indo para o meu quarto, Wren! Descansar como alguém que está doente! -falei sem parar de andar.
Wren me alcançou e parou na minha frente, impedindo minha passagem.
-Não fique irritada comigo, Majestade! Estou tentando ajudá-la! -ele falou e eu o encarei em silêncio.
-Meu trabalho é te proteger, Millena! -ele continuou, esperando por uma resposta.
-Eu sei me proteger muito bem! -falei ainda irritada.
-Não tenho dúvidas disso. Mas estamos lidando com algo desconhecido! Não sabemos quanto tempo você tem. Por favor, deixa eu te ajudar! Meu amigo pode descobrir o que está acontecendo.
Olhei para ele, pensando na proposta. Wren havia se demonstrado de confiança há muito e ele só queria fazer o seu trabalho, o que não era muito fácil considerando que eu não o deixava de fato cumprir com seu dever.
Respirei fundo e pensei no que o Blake faria; ele esperaria por Jeff, confiava nele com a vida; mas também não desperdiçaria tempo se houvesse outra alternativa.
-Muito bem. Iremos ao seu amigo médico assim que o baile das 7 Famílias acabar. Assim damos tempo para Jeff nos dar alguma resposta que possa ser útil. -falei de braços cruzados- Agora se me dá licença, eu fui aconselhada a descansar!
Me encaminhei ao meu quarto sem olhar para trás, deixando Wren sozinho no corredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Hallen Perdida
Teen FictionComo você lida com uma mentira? Seria capaz de perdoar uma mentira vinda da pessoa que você mais ama? Mas o quê você faria se descobrisse que toda sua vida não passou de uma mentira?