-Oi! -falo surpresa com a pessoa de pé na minha frente.
-Oi. -Blake diz um pouco seco demais- Espero não ter atrapalhado.
Ele olha ao redor do quarto.
-Eu só estava indo tomar um banho. -que coisa idiota pra se dizer- O que faz aqui, Blake?
-Na verdade, eu sou o Anthony. -ele fala avançando por entre os desenhos. Fico parada sem dizer nada. Nunca confundi os dois, nunca confundiria- Você tem uma bela coleção aqui!
Ele observa um dos desenhos. Me aproximo dele e o olho bem nos olhos, bem de perto. A respiração dele fica um pouco acelerada e tento procurar algo nos olhos dele. Encaro aquele azul escuro desbotado, estão ansiosos, aflitos, mas ainda escuros o suficiente para que ele não consiga me enganar. É o Blake. Usando lentes de contato. Tenho que segurar a risada que luta para escapar pela minha garganta.
-O que faz aqui.... Anthony? -falo enquanto me afasto.
-Só vim aqui perguntar, por quê? -ele larga o desenho e se concentra em outro. Fazendo de tudo pra não me olhar nos olhos. No papel que ele segura está o desenho de um jardim colorido. Um desenho de quando eu ainda tinha lápis de cor. Bons tempos.
-Por quê? É isso que veio me perguntar? -pergunto me sentando na cama.
-Exatamente -ele pega um desenho feito com o carvão da lareira- Quem você dopou pra conseguir isso aqui?
-Você veio pra saber o porquê? -ignoro a farpa dele, ele assente- Ok. Mas antes, tenta me responder uma pergunta; e se fosse a sua mãe, Anthony? Se você tivesse sido separado da sua mãe e a única resposta que teve sobre ela em meses foi que ela não fazia mais parte da sua vida. Então depois de meses se torturando por respostas, você vê uma faísca de esperança, uma chance de você sentir o cheiro dela nem que seja só mais uma vez, de dizer o adeus que foi arrancado de você; O que você faria?
Ele fica surpreso com a calma com que falo.
-É diferente, Marta nem é a sua...
-E Crystal é a sua? -interrompo ele, levantando da cama.
-Você faria de novo? Se soubesse das consequências, se soubesse que magoaria meu irmão e tantas outras pessoas, faria de novo? -ele pergunta irritado.
Vou até o closet e pego o velho suéter da minha mãe. A única coisa que sobrou dela. Volto para o quarto e quase esfrego na cara dele.
-Esse é o mais próximo que eu cheguei da minha mãe em meses! E eu não faço ideia se algum dia chegarei mais perto que isso. Então sim, eu faria tudo de novo -grito tentando segurar as lágrimas.
-Você perdeu meu irmão pra sempre, isso não significa nada pra você? -ele pergunta.
Não falo nada. Vou até o banheiro e paro na porta. Olho para trás, ele já está indo embora, antes que vá eu falo alto:
-A propósito, você fica horrível de lente de contato.
Fecho a porta com força e me tranco no banheiro. Não ouço mais nada depois que a porta bate. Me deixando sozinha nesse inferno de novo.Horas se passaram até dois guardas entrarem no meu quarto. Os dois entram com cara de bravos. Cruzo os braços, olhando eles de frente e com a cabeça erguida.
-Posso ajudar? -pergunto após alguns segundos de silêncio.
-Vossa Majestade e a família real solicitam sua presença na sala do trono. -um deles finalmente fala.
-Vão me torturar não vão? -pergunto e um deles vem até mim e coloca um bracelete em mim- Não é meu aniversário ainda, mas obrigada!
O bracelete aperta sozinho no meu braço. Os dois me levam até a sala do trono. Quando entro na sala do trono vejo o rei Marc sentado em seu trono de ouro. Ao seu lado, em um trono menor, mas igualmente glamuroso está Crystal, com um sorriso radiante.
Blake está sentado em um trono, ao lado direito do pai, ele usa sua coroa, vi poucas vezes ele usando essa coroa, o que só o faz ficar mais lindo com ela. Tão lindo que quase perco o fôlego. Como odeio tudo isso.
Anthony também está aqui, está ao lado de Crystal. A expressão está estranha, parece não estar gostando da situação. Não tem o controle do irmão, que não moveu um músculo quando entrei.
-Vocês vão falar algo ou só vão ficar me encarando até conseguirem me queimar com o olhar? -pergunto cruzando os braços.
-Eu posso fazer isso sem sequer piscar, menina tola! -Crystal ameaça levantar, mas rei Marc a interrompe.
-Já chega! -o rei grita se levantando; a rainha não parece se intimidar por ele, ela apenas cruza os braços o encarando- Sente-se, meu amor. Por favor. E Você! Eu não quero ouvir mais uma piadinha sem graça, uma frase com duplo sentido, uma gota de sarcasmo ou ironia sequer vinda da sua boca!
-Então eu não vou poder mais falar? -pergunto pasma. O rei fica vermelho e eu dou um passo pra trás- Você considera isso sarcasmo, né? Ok, vou deixar você falar agora.
-Nós te demos comida, um lar, uma família, o que mais você queria?
-Ver minha mãe uma última vez. E além do mais, famílias não mentem, e aparentemente, mentir é a unica coisa que vocês sabem fazer... Majestade. -falo a última parte com cautela, apenas para amenizar minha resposta.
-Como você conseguiu escapar? -rei Marc pergunta.
-Ah, isso foi fácil! Na verdade eu pretendia escapar essa semana, mas toda aquela história de viagem me fez apressar as coisas. Em geral eu li todo o tipo de livro sobre poções e aprendi a fazer um portal com poções. Invadi o sistema de câmeras antigo de vocês, decorei cada passagem secreta deste Castelo e depois eu só... -olhei para o Blake- distraí seu filho tempo o suficiente pra não perceber meu plano. Na noite em que eu
fugi, forcei uma briga feia com ele pra que ele não me procurasse, então fugi.
-Não tem nenhum argumento para tentar de defender? Não vai implorar piedade?! -pergunta Anthony chocado.
-Não! Eu sabia que teriam consequências, e faria tudo de novo se pudesse! Qualquer punição que vocês tenham pra mim, eu aceito! Mandem ver! -falo tentando não aparentar que estou tremendo e que todos os meus instintos dizem pra eu correr.
-Um guarda irá acompanhar você em todos os lugares que for, você não será mais permitida no quarto andar como era antes e você seguirá cada ordem dada à você por um membro da realeza, não que você terá alguma escolha. -rei Marc começa.
-Você terá aulas de etiqueta comigo, onde eu vou ensiná-la como ser uma rainha de verdade! -rainha Crystal continua com um sorriso- E caso tentar desobedecer qualquer ordem dada pela família real, seus pulmões irão começar a queimar até você cumprir a ordem.
-O quê? -pergunto confusa. Isso é pior que tortura.
-Deixe eu demonstrar à você! -rainha Crystal vêm até mim. Não consigo me mexer, ela olha dentro do meu olho e diz:
-Vou fazer algumas perguntas e você não vai responder nada menos que a verdade, menina tola.
Apenas continuo olhando para ela, ela se aproxima mais um pouco para me intimidar. Sinto informá-los que dá certo.
-Primeira pergunta: Você achou sua mãe?
-Não. -repondo automaticamente. Nem pensei na resposta, ela simplesmente saiu da minha boca.
-Alguém te ajudou a fugir?
-Não. Eu fiz tudo sozinha. -de novo. As palavras escaparam da minha boca como passarinhos soltos de uma gaiola.
-Estava com meu filho na noite em que fugiu?
-Sim.
-O que realmente faz para distraí-lo?
-Poção do sono e sexo. -respondo sem ter tempo para resistir. Arregalo os olhos e olho para Blake. A cara dele está fechada. Ele olha pra mim com nojo. Como pude fazer isso com ele?
-Está apaixonada pelo meu filho?
Segura as palavras que estão prestes a sair da minha boca. Mordo minha língua até sentir gosto de sangue.
Meus pulmões começam a queimar. O fogo vai consumindo cada parte de mim. Meus olhos se enchem de lágrimas e eu caio de joelhos no chão, gritando. Começo a tossir e sangue sai da minha boca.
-Mãe! -ouço Anthony gritar; ou Blake. Não consigo distinguir a voz.
-É apenas responder e toda a dor some, minha querida. -ela se abaixa pra sussurrar no meu ouvido- Você está apaixonada pelo meu filho?
-Sim. -a simples palavrinha sai da minha boca. Uma simples palavra que extingue qualquer for que houvesse no meu corpo.
-Muito bem. Agora levante-se! -Meu corpo obede.
-Já se divertiu o bastante, mãe. -Blake se pronuncia pela primeira vez desde que cheguei aqui. Ele vêm até mim e eu olho para baixo. Ele pega com um pouco de força no meu queixo e me força a olhá-lo- Você não vai tentar fugir novamente, não vai desrespeitar nenhum outro membro da família real e vai se lembrar de qual é seu lugar. Agora vá para o seu quarto, seu guarda costas vai acompanha-lá. Estamos entendidos?
-Sim, Vossa Alteza. -digo sem emoção. Uso todo o controle que ela me ensinou a usar para não chorar.
Dou meia volta contra minha vontade e saio da sala do trono, indo direto para o meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Hallen Perdida
Fiksi RemajaComo você lida com uma mentira? Seria capaz de perdoar uma mentira vinda da pessoa que você mais ama? Mas o quê você faria se descobrisse que toda sua vida não passou de uma mentira?