Maya?! -a chamo e ela olha para mim e quando me vê começa a sorrir assim como eu. Como eu senti falta dela.
-Docinho! -ela larga as coisas que carrega em Marshall e vêm correndo até mim. Começo a correr também. Nós nos abraçamos desesperadas quase caindo. Subindo uma em cima da outra e nos apertando como se quiséssemos ser uma só.
-Senti tanto sua falta! -falo baixo no ouvido dela.
-Eu não perderia seu baile de estreia por nada, gata! -ela pisca pra mim e me olha de cima a baixo- Está muito gostosa com esse vestido!
-Eu sei! -ela ri- Como foi a despedida?
-Não gosto de pensar que foi uma despedida, gosto de pensar que foi um até logo. -ela sorri- Mas mudando de assunto, por quê o irmão da Summer estava sorrindo todo bobo pra você?
-Ele é irmão da Summer?! -pergunto pasma.
-Você não sabia? -nego com a cabeça- O que ele falou pra você?
-Pediu para eu guardar uma dança para ele. -digo repassando a conversa na minha cabeça, e eu não vou contar a parte que ele me enganou como parte da conversa.
-Você vai deixar todos os príncipes loucos quando te virem com o vestido que eu desenhei pra você! -ela fala dando pulinhos.
-Foi você quem desenhou meu vestido? -ela assente- Agora fiquei preocupada!
Ela me bate rindo e eu começo a rir com ela. Blake aparece do meu lado, olhando agora ele não parecia nada bem, parecia cansado e pude notar que sua barba estava por fazer.
-Maya, que bom que voltou. -ele fala e a abraça, ela olha desconfiada para ele.
-Você está bem? -ela pergunta.
-Melhor que nunca! -ele parece um pouco irritado também, mas ignoro isso, ele se vira pra mim- O que o herdeiro de AtlanticsCounty queria com você?
-Queria que eu guardasse uma dança para ele. -falo e a expressão dele parece mais irritada. Será que ele não gostava do quase cunhado dele?
-Ele não pode ver uma garota que já vai pra cima, inacreditável!
-Acho que ele puxou a irmã! -digo para provocá-lo e ele me olha sério.
-Temos aula agora. -ele fala ignorando o meu comentário.
-Não podemos passar essa hoje? Ultimamente você nem olha pra mim nas nossas aulas mesmo. -pergunto.
-Pra aula, agora. -ele fala baixo e eu reviro os olhos.
-A gente se vê depois? -olho pra Maya.
-Claro que sim, docinho! Só bate na porta do meu quarto antes de entrar! -ela avisa e começamos a rir. A abraço de novo e saio com o Blake.
Não falamos nada durante o caminho para o quarto dele. Nós entramos e tudo no quarto dele estava uma zona, era papel pra todo lado.
Ele vai até a estante e pega outro livro vermelho sobre poções.
-Sente-se na bancada e leia isso, quieta. -ele fala um tanto grosso mas ignoro como fiz nas últimas três semanas e apenas faço o que ele manda.
Começo a ler e ele senta em sua mesa cheia de papéis. Desvio o olhar da minha leitura para ele várias vezes, tentando analisá-lo. Ele parecia não dormir a dias. Fico agoniada, precisava ajudá-lo. Começo a balançar a minha perna como um tique nervoso.
-Pare. -Blake diz olhando para mim.
-O quê? -pergunto.
-Pare de mexer essa perna, me irrita. -ele fala.
-Como quiser, Vossa Alteza! -me forço a deixar a perna parada e ele volta para os papéis.
Não consigo prestar atenção nessa leitura ridícula. Quem é aquele Blake sentado? Não é o Blake que eu conheço, com certeza. Não aguento mais isso.
-Já chega! -falo alto descendo da bancada.
-Millena, volte a ler! -Blake fala sério.
-Não! Você está um caco, Blake! Parece que não dorme a dias! Você não vai fazer mais nada antes de largar esses papéis, tomar um banho, fazer a barba e dormir! -grito indo até ele.
-E quem é você, minha mãe? -ele volta a ler os papéis.
-Alguém que se preocupa com você, idiota! -grito e ele finalmente olha pra mim. Depois de muito tempo ele olha nos meus olhos, como eu sentia falta da sensação que aquele azul escuro me trazia. Ele parece hesitante, com raiva e cansado. Pude ver a raiva dele se esvaindo e me aproximei mais- Por favor.
Ele suspira, como se o peso de 10 toneladas estivesse saindo dos seus ombros. Assente e vai para o banheiro sem dizer nada. Suspiro aliviada por ele não ter brigado comigo. Alguns segundos depois ouço o chuveiro ligar. Olho em volta, o quarto está uma bagunça. Começo a juntar todas as roupas no chão e colocar em uma sacola que achei jogada. Arrumei a cama, recolhi os papéis que estavam jogados no chão e organizei os papéis da mesa. Muitos tinham a palavra "dimensão obscura" neles. Ou coisas como "ataque", "contra ataque", "possível guerra". Fico sem ar. Não era por isso que eu estava aqui? Para salvar está dimensão? A dimensão celestial? Mas eu ainda era inútil para eles. Sem poderes, fraca e tão desastrada que poderia morrer engasgada ou tropeçando e batendo a cabeça. Iria falhar com meu povo antes mesmo de ter a chance de governar. Nunca admitiria em voz alta mas uma parte minha anseia pela coroa de QueensCounty. Era como se uma parte minha, talvez a parte celestial/obscura saiba que eu estou destinada a isso.
Ouço o chuveiro desligar e me afasto dos papéis. Decido fazer uma poção do sono para Blake, acho que se ele não dorme a algum tempo não deve ser por opção. Pego as frutas necessárias para fazer a poção. Começo a cortar e graças a um bom Deus nenhuma explodiu. Espremo tudo e misturo. Blake sai do banheiro apenas com uma toalha enrolada na cintura, sua barba estava feita e ele parecia um pouco melhor. Quase deixo a poção cair quando o vejo. Ele sorri quando vê meu desconforto e eu fico vermelha.
-O que está fazendo? -ele pergunta, agora curioso.
-U-uma poção do sono. -gaguejo.
-Não preciso de uma poção do sono. -ele fala sério entrando no seu closet e saindo apenas de cueca. Não me ajudou muito.
-Você precisa dormir, qualquer coisa que pode ajudar é bem-vinda! -falo e ele deita na cama. Vou até ele com a poção.
-Eu sou metade obscuro, vai me matar se tiver frutas celestiais aí dentro. -ele fala se cobrindo.
-Eu sei, por isso peguei um pouco de frutas obscuras do seu arsenal. Aprendi com os livros da biblioteca de Jeff, sem nenhuma ajuda sua, falando nisso. -olho para ele que fica sério- Além do mais, você deve ser pelo menos 30% obscuro, o máximo que pode acontecer é seu organismo rejeitar e você ficar vomitando por 2 dias.
Sorrio e ele me olha sem humor. Dou o copo a ele. Ele toma sem reclamar e consigo ver os olhos dele pesando.
-Tem certeza que isso vai dar certo? -ele pergunta um pouco sonolento e eu sorrio.
-Vamos saber se você acordar! -pisco pra ele e ele sorri.
-Já disse o quanto você está linda nesse vestido? -ele pergunta me olhando.
-Você ainda não viu o vestido do baile! -sorrio e ele ri e logo depois cai em um sono profundo.
Fico olhando ele por alguns minutos antes cobrir ele direito e arrumar a bagunça que eu fiz com a poção. Peço à uma criada que traga comida e deixe em cima da mesa, longe dos papéis. Deixei um bilhete escrito "De nada, Alteza", e fui para o meu quarto.
Maya está deitada na minha cama, dormindo. O álbum de fotos que Blake deu pra mim está nas mãos dela. Ela deve ter dormido me esperando. Começo a bocejar só de ver ela assim, dormindo. Ela deve ter pegado no sono enquanto me esperava.
Guardo o álbum de fotos e deito ao lado dela. Ela se vira ainda dormindo e me abraça. Dormimos assim, abraçadas, como eu sentia falta disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Hallen Perdida
Teen FictionComo você lida com uma mentira? Seria capaz de perdoar uma mentira vinda da pessoa que você mais ama? Mas o quê você faria se descobrisse que toda sua vida não passou de uma mentira?