Capítulo 61

23 1 0
                                    

-James?
-Você conhece mais algum obscuro com esses olhos encantadores? -ele sorriu e a raiva tomou conta de mim.
Com um gesto de mão joguei ele no teto, no chão, na parede e contra as grades da cela.
-Você matou Martha! -eu sibilei.
-Eu não tive participação nisso, minha querida! Eu juro, Millena! Se eu pudesse ter feito algo para impedi-los eu teria feito!
-Me disseram que estava morto! -falei deixando uma lágrima escapar.
-E você ficou triste por causa disso? -ele perguntou com um sorriso brincalhão, se levantando e eu o fuzilei com o olhar.
Ouvi guardas se aproximarem e entrei em pânico. Senti a mão de James me agarrar e logo em seguida senti as grades da cela passando por dentro de mim.
James me pegou pela cintura e foi comigo para dentro da parede.
Ele pôs o indicador sobre os lábios, pedindo que eu ficasse em silêncio; e saiu enquanto eu tentava regularizar minha respiração.
Depois de alguns longos minutos, James voltou para dentro da parede, sem deixar nenhum centímetro nos separando.
Ele passou a mão em meus cabelos e acariciou meu rosto.
-James, se podia fugir esse tempo todo, por quê ainda não o fez? -perguntei, ofegante, nossos lábios tão perto que uma respiração em falso e eles se juntariam. Ele riu e afastou uma mecha de cabelo da minha bochecha.
-Minha querida... -ele falou antes de juntar nossos lábios.
Fogos de artifício explodiram em meu peito, James me levantou e eu me apoiei nele. Esse, tecnicamente era nosso primeiro beijo, poderia ter sido em outra circunstâncias, mas não deixava de ser perfeito por causa disso.
Separei nossas bocas para respirar e encostei minha testa na dele.
-Você não devia estar aqui, James! Você tem que ir embora! -falei, me afastando dele o máximo que pude dentro daquele cubículo.
-Não vou a lugar nenhum sem você! Acredite em mim, você está correndo mais perigo do que eu, minha querida! -ele falou, acabando com a distância que eu tinha estabelecido entre nós.
-Como assim? -perguntei, confusa.
-Madson não vai parar até conseguir sua vingança!
-Vingança? Contra quem?! -perguntei.
-Contra nós! -ele falou, como se fosse óbvio.
-Contra você, eu entendo! Mas o que eu fiz?!
-Bom, eu posso tê-la mantido prisioneira, mas foi por sua causa que Blake e ela se separaram em primeiro lugar! Por causa da missão dele de encontrar você! -ele falou, apontando para mim.
-Blake não falou na disso! -afirmei, certa de que Blake teria me contado algo assim.
-É claro que ele contou! Você só não se lembra! -James retrucou, cruzando os braços.
-Então você sabe que eu não me lembro do Blake? -perguntei e ele soltou uma risada fraca, olhando para cima.
-Por que mais você me beijaria daquela forma, Millena?! -ele olhou para mim um pouco triste, mas logo voltou a expressão vazia e sem sentimentos do rei da dimensão obscura- E Madson passou aqui para me contar seu plano maligno!
-O que aconteceu naquela noite? Depois que apaguei? -perguntei e ele escorregou para o lado, me dando mais espaço e se encostando na parede de frente para mim.
-Você quer dizer, depois que tentou me matar? -ele perguntou levantando as sobrancelhas.
-Eu tive meus motivos e você sabe disso! -disse e dei um leve tapa em seu ombro quando ele começou a rir.
-Depois que você apagou, Madson começou a mexer com a sua mente! Pensei que ela ia apagar tudo, mas parece que ela tinha um alvo! -ele tomou fôlego e continuou:
-Blake chegou logo depois com reforços, foi quando apaguei! E então acordei aqui! Desde então recebi apenas duas visitas: Blake me ameaçando e Madson confessando seu grande plano!
-Foi Madson que me fez esquecer do Blake? -perguntei e James assentiu.
-E falou para Blake que eu tinha feito! -ele falou, com a raiva estampada nos olhos.
-E Blake acreditou nela? -perguntei, cerrando os olhos.
-Temos que combinar: isso parece mesmo uma coisa que eu faria! E devido ao beijo que você acabou de me dar, fiquei até ofendido de não ter pensado nisso antes!
Dou um soco no braço dele e ele ri.
-Além do mais, -ele continuou- ele sempre foi louco por ela, Millena! Nunca achei que ele fosse voltar a se apaixonar, até....
-Até o quê? -perguntei e ele me olhou, para logo em seguida desviar o olhar, incomodado.
-Até você, querida! -ele falou, sem conseguir esconder a irritação.
Tentei ignorar as batidas do meu peito ficando descompassadas e meu rosto quente.
-Por que manteve Madson presa todo esse tempo? -perguntei tentando mudar de assunto e ele voltou a me olhar.
-Ela é maligna, Millena! Ela é pior que Aisha! Enviei ela para enganar o Blake, mas então ficou obcecada! Ela destruiria toda a dimensão obscura por ele! E ele por ela, na época, pelo menos. -ele falou.
Um silêncio mortal se instalou entre nós, sentia o olhar de James me queimando, mas eu não sabia o que falar. Não podia negar o que sentia perto de Blake, tão pouco o que sentia perto de James.
Mas Blake amou Madson muito antes de eu entrar em cena. E eu sei que Blake ainda a ama.
-Eu posso devolver suas memórias, se você quiser! -ele disse, quebrando o silêncio.
-Eu não sei se é isso que eu quero! -falei, direcionando meu olhar para ele.
-Millena, não acho que isso seja justo com o Blake! -ele falou e eu comecei a rir.
-E desde quando você quer fazer o que é justo? Eu amo você agora! Seja o que for que me impedia de ficar com você antes, não está mais aqui! Não era isso que você queria?!
-Acontece, que o que nos impedia antes era o Blake! Porque você o amava muito, minha querida! Mais do que jamais me amou, mais...
-Não! Eu só o amava porque ele me manipulou e roubou todas as memórias que eu tinha de você!
-Você sabe que isso não é verdade, Millena!
Olhei para ele, que me olhava com dor! A última coisa que eu queria era lhe causar dor! Mas também doía em mim! E a raiva tomava o lugar da dor cada vez que eu lembrava dele, beijando ela daquele jeito, olhando para ela do jeito que ele disse que me olhava.
-Não importa! -falei, engolindo em seco- Madson é a mulher quem ele ama, não eu!
-E o fato de isso lhe incomodar tanto só prova que eu tenho que devolver suas memórias, minha querida! -James falou, evitando me olhar.
Ele pegou minha mão e se forçou a olhar em meus olhos. Balancei a cabeça, afastando as lágrimas e olhei para a parede escura na minha frente.
-Então qual é o plano da Madson? -perguntei.
James suspirou e soltou minha mão, dizendo:
-Ela pretende se tornar rainha! Mas não só de KingsCounty, não só da dimensão celestial. Ela quer dominar as duas dimensões. E com Blake ao seu lado!
-Temos que impedi-la! -falei e ele assentiu.
-Mas para isso você precisa das suas memórias de volta! -ele insistiu.
-Conversamos sobre isso amanhã, é melhor eu ir! -declarei, decidida, mas antes de ir, o olhei nos olhos e falei:
-Mas assim que você me devolver minhas memórias, você vai voltar para a dimensão obscura!
-Nem pensar! -James retrucou rápido, na defensiva.
Levantei a camisa dele e encostei na marca de nascença dele, que afirmava que ele era um obscuro. Ela brilhou com meu toque, enquanto eu tentava ignorar como o corpo de James era lindo.
A minha marca brilhou junto, abaixo do quadril, um pouco acima da minha coxa.
-Se eu precisar de você, você vai saber! -falei, encostando minha testa na dele- Você precisa proteger sua dimensão. E eu preciso proteger a minha!
Ele balançou a cabeça negando, mas não voltou a falar nada. Dei um leve beijo em seus lábios e encostei minha cabeça na dele.
-Eu volto amanhã. -falei e ele me abraçou forte.
-Se cuide, minha querida. -ele avisou, apreensivo e eu abri um sorriso.
-Sabe que eu não gosto desse apelido. -falei antes de fechar meus olhos e me teletransportar para meu quarto.
Olhei em volta, não havia ninguém no quarto. Soltei um suspiro e deixei meus ombros caírem de alívio.
Me perguntava quantas horas eu havia passado lá embaixo. Não deveriam ter sido muitas.
Tomei um banho e coloquei um pijama, pronta para dormir por horas e horas.
Mas, assim que eu me deitei na cama, meu estômago me relembrou de que eu não tinha jantado.
Levantei da cama pronta para ir à cozinha fazer algo para comer. Mas fui pelas passagens secretas, pois esse era o caminho mais rápido.
Fiquei encarando a geladeira aberta por um bom tempo. Não era muito boa cozinheira, e não havia muitas sobras.
Que tal um bolo? Isso eu sei fazer!
Bolo e café! O jantar perfeito!
Peguei os ingredientes e estava colocando tudo em cima do balcão quando ouvi um barulho vindo de fora da cozinha.
Fui devagar até a gaveta das talheres e peguei uma faca enorme. Provavelmente não havia nada lá fora, no máximo um guarda fazendo a ronda. Nada demais. Eu estava segura, certo? E se fosse Madson? E se ela tivesse decidido que tirar minhas memórias não seria o suficiente e me matar seria muito mais eficaz?!
Ataquei a grande sombra que estava do lado de fora com a faca mas ela foi mais rápida e me imobilizou. Gritei mas a silhueta escura tampou minha boca e me prendeu na parede, enfiando a faca que eu tinha usado para ataca-la na parede a centímetros de distância do meu rosto.
Os olhos de Blake me encararam confusos e assustados e a raiva tomou conta de mim.
Empurrei ele para longe com raiva e me afastei o máximo possível.
-Você ficou maluco?! -gritei.
-Que tipo de pessoa cozinha a essa hora da noite, Millena?! -ele gritou de volta e passou as mãos nos cabelos soltando uma risada nervosa- Ou melhor que tipo de celestial que possui todos os poderes existentes de todas as outras dimensões pensaria em se defender com uma faca de cozinha?!
-E o que você está fazendo aqui, Blake?! -perguntei, apontando o dedo para ele.
-Você disparou um alarme nas passagens secretas, gênio! -ele falou e eu corei- Você ficou maluca, Millena?!
-Eu estava com fome! E o caminho do meu quarto até a cozinha é muito longo! -me justifiquei e ele olhou para mim com cara feia. Estava começando a acreditar que essa era expressão natural dele.
-Como você sabe se locomover pelas passagens secretas, Millena? -ele perguntou, com a voz mais calma, respirando fundo.
-Eu gravei cada uma delas quando fugi para Nova York! -falei, dando de ombros mas de alguma forma isso pareceu ter afetado Blake. Foi quando lembrei da história que ele havia me contado.
-Eu sinto muito! -falei, cautelosa, esquecendo por um segundo como estava brava com ele.
-Tudo bem! O que você está fazendo? -ele perguntou, mudando de assunto.
-Bolo! -falei e ele sorriu fraco.
-Adoro seus bolos! É a única coisa que você sabe fazer bem na cozinha, na verdade! Tudo bem se eu te acompanhar? -ele perguntou e eu assenti, voltando a preparar tudo.
Blake me ajudou a preparar o bolo.
Depois de colocarmos o bolo no forno e fazer a calda. Coloquei o café para fazer e me apoiei no lado do oposto do balcão de onde Blake estava.
Ele ficou me encarando, sentia os olhos azuis me queimando, ele parecia aflito mas eu estava incomodada demais lembrando da boca dele grudada na Madson para me importar.
-Millena?
-Sim? -levantei minha cabeça para olhá-lo.
-Não acho que vou conseguir ser só seu amigo! -ele falou com o olhar fixo em mim.
-E eu não acho que você vai ser capaz de superar o que existe entre você e Madson, Blake! -além do mais, ter Madson como inimiga não está na minha lista de desejos para esse ano.
-Eu já superei Madson há muito tempo atrás, amor! -ele afirmou e eu suspirei profundamente, tentando ignorar a reação do meu corpo ao meu apelido saindo da boca dele.
-Então por quê ainda não me que ela foi o amor da sua vida? Por que beijou ela, Blake? -perguntei tentando ver sua reação.
-Eu...
-Blake, Madson chegou na sua vida muito antes de mim, ok? Eu entendo como a amou e entendo que esteja confuso! Então acho que o melhor é você descobrir o que sente por nós duas primeiro. Sabe, limpar a mente!
-Millena, é claro que eu sempre vou amar Madson! Mas eu não estou mais apaixonada por ela! Eu sou seu, só seu. -ele falou tentando se aproximar mas eu mantive a distância.
-E o que Madson disse quando você contou isso a ela? -perguntei e ele me olhou aflito.
Eu não estava brava com ele por mentir sobre James, ou por ter beijado Madson. Nosso passado provou que eu não poderia ficar brava com ele nem se quisesse. A verdade é que eu estava brava comigo mesma, por me meter nessa roubada, por estar tão confusa sobre Blake e James, mesmo não me lembrando nada sobre Blake, ele me faz questionar se eu realmente estou apaixonada por James. Eu sei que o amo, sempre vou amar. Mas paixão e amor são coisas totalmente diferentes. James estava certo(como sempre), eu precisava da minhas memórias de volta.
-Foi o que pensei. -disse baixo, quebrando o silêncio.
Quando Blake ia falar algo o forno apitou e eu corri para o bolo. Coloquei a calda por cima dele e usei um de meus poderes para esfriar o bolo mais rapidamente.
Comemos bolo e tomamos café em silêncio.
Guardei o que sobrou e deixei um bilhete para Martha para que dividisse o resto do bolo com o pessoal da cozinha.
Blake insistiu em me acompanhar até meu quarto, mesmo eu insistindo que não era necessário.
Paramos em frente a porta do meu quarto. Eu abri a porta e me virei para ele.
-Millena...
-Amigos? -o interrompi estendendo minha mão, para qual ele olhou com tristeza e desgosto. Mas enfim suspirou e estendeu a mão dele.
-Espera! Só um momento! -falei correndo para dentro do quarto.
Peguei minha luva e a coloquei enquanto corria de novo para a porta.
Apertei a mão dele e sorri, embora a cara dele estava mais fechada que o céu em um dia chuvoso.
-Que fique claro que estou fazendo isso contra minha vontade! -ele falou, sorrindo um pouco.
-Que fique claro que eu não ligo! -falei com um sorriso separando nossas mãos- Boa noite, Blake.
-Boa noite, amor. -ele falou e eu levantei uma sobrancelha- Ah, não, o apelido fica! Sem chance!
Ele vai embora antes que eu consiga começar a protestar e eu fico parada na porta por algum tempo, rindo sozinha.
Eu havia decidido, James devolveria minhas memórias e então eu decidiria qual dos dois eu realmente amo.
Enquanto isso, Blake poderia descobrir se sou eu quem ele ama.

A Hallen Perdida Onde histórias criam vida. Descubra agora