4- Promete?

2.4K 303 364
                                    


Oi pessoal, como todos sabem Dora desmaiou e está nos braços de Morfeu ou seja no mundo dos sonhos. Então resolvi dar uma espiada neles. Os sonhos vão emendar um no outro, então fiquem atentos porque os próximos capítulos podem revelar e também ocultar segredos.

                          Dora

Acordo, porém, permaneço de olhos fechados. Um sorriso prazeroso desponta em meus lábios, as cobertas estão emboladas no meu corpo. A cama está tão confortável...

Mas abro os olhos e me sento com as pernas dobradas, apoio os cotovelos nos joelhos e analiso o quarto em que estou.

Paredes em tons de rosa, duas camas, uma janela e uma mesa para estudos no meio delas, e em frente as camas o armário com portas corrediças. Um quarto pequeno para duas adolescentes desfrutarem.

Gemo e encosto a cabeça no joelho. Como será minha vida daqui para frente?

Vida!

Dou um pulo, embolo os pés nos lençóis e quase caio de cara no chão ao me levantar, mas consigo me restabelecer. Olho ao redor. Como vim parar aqui?! Será que fiquei desmaiada todo esse tempo? E Rick, como está? O garoto da moto, quem é ele? E o que vi, aconteceu mesmo? Minha mente se perde em meio a tantas perguntas sem respostas, e com as outras que formam-se, minha cabeça lateja, é difícil raciocinar com clareza.

Abro a janela, o ar que entra, é puro e traz um cheiro agradável. Sinto-me em paz, mas logo ela é perturbada. De todas as perguntas que fiz, nenhuma delas foi sobre o que Jules pensou ou fez quando desmaiei. Pondero se devo sair e enfrentar minha mãe e suas perguntas invasivas, ou se devo me esconder até ela vir me perguntar o que aconteceu.

Levo a mão à cabeça e bagunço mais o cabelo que já estava bagunçado. Bufo exasperada e faço uma varredura detalhada pelo quarto, mas só encontro caixas de papelão lacradas. Numa delas está escrito: roupas da Dora.

Faço uma careta e fecho a janela. É melhor enfrentar o dragão. Ops! Jules não é um dragão, é minha mãe.

Decido tomar um banho. Uma chuveirada sempre me relaxa. Reviro minhas roupas e pesco a primeira blusa e calças de moletom que encontro.

Parto para o banheiro. A água morna escorre pelo meu corpo e relaxa meus músculos, mas minha cabeça trabalha a mil por hora. Será que devo me preocupar com o que aconteceu? Ou será melhor devotar-me a dar uma explicação convincente a Jules sobre o porquê desmaiei? Devo procurar Rick e agir como se nada tivesse acontecido comigo? Talvez eu tenha ficado impressionada com a falta de modos do motoqueiro, e a mistura dos acontecimentos dos últimos tempos tenha afetado minha mente, culminando em exaustão. E se tudo que pensei ter acontecido, for apenas suposições, ou desculpas para meu comportamento bizarro de sempre? Penso enquanto fecho o chuveiro.

Pego uma toalha e me enrolo nela. Constato que o banho chegou ao fim, e não encontrei uma solução para minhas questões mais relevantes que é: o motoqueiro e a aura negra que saiu do corpo dele. Quanto a Jules, resolvo ir até ela normalmente. Não é como se fosse a primeira vez que tenho que enfrentá-la.

ENTRE A VIDA E A MORTE - LIVRO 1 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora