Dora
Sussurros propagam-se na minha mente, busco decifrá-los, contudo, a sensação de sufocamento e o peso no meu corpo me impedem de me concentrar, me mexer e até respirar normalmente. Os sussurros que ouço, são provenientes das alucinações que a paralisia do sono traz. Como sei disso? A resposta é simples: sou uma pessoa que passou a maior parte de sua vida entre dois mundos.
Tento me mover, falar, fazer um sinal, qualquer coisa que indique que ainda estou aqui, mas não obtenho resultado. Talvez se eu prestar atenção na voz que soou de repente, possa entender o porquê de não conseguir me mover por tanto tempo. Então, me concentro.
A voz que ressoa é de um homem. Ela me é familiar. As palavras que saem da sua boca são prepotentes e irônicas, ainda assim, o som rouco é agradável de se ouvir. Ele afasta meu cabelo. Sinto o roçar dos fios no meu o rosto e o de seu dedo também. Seu toque foi como uma carícia. Não, não foi como uma carícia. Foi uma carícia. Experimento seu toque mais uma vez nas minhas têmporas.
Movidos por uma força sobre-humana, meus olhos se abrem, defronto-me com esferas de um verde incandescente. Elas são lindas! E por Deus! Eu conheço o dono desses olhos! Mas não sei porque não consigo lembrar de como nos conhecemos, ou algo sobre ele. Pergunto qual seu nome, porém som algum sai dos meus lábios. Seus olhos reviram minha alma, é como se eles estivessem retirando toda escuridão que nela habita. Busco tocá-lo para agradecê-lo por cuidar de mim, e meu braço não obedece ao comando do meu cérebro. No entanto, não me desespero, eu ainda estou dormindo, sonhando, mas me sentindo leve como há muito tempo não me sentia. Com um sorriso sou levada à inconsciência novamente.
Suspiro e me sento na cama. Olho pela janela reparando que o clima está bom para uma corrida. Quero aproveitar a tarde para conhecer a vizinhança, talvez isso me ajude a esquecer o que aconteceu e a desconfiança sobre o comportamento de Jules. Quando penso que vamos nos aproximar e viver bem, ela se distancia abruptamente. Penso que parar de tentar um relacionamento com ela seja o ideal a se fazer.
O trabalho de Jules é estafante, eu compreendo. No entanto, se ela dedicasse um tempo do seu dia a mim, eu estaria grata. Mas, Jules é mais apegada a Alysson. Não chego a sentir inveja por isso, magoa, sim. Aly, difere de mim, não dá trabalho, é bonita e sociável. Talvez seja mais fácil lidar com uma pessoa normal como ela. Balanço a cabeça para espantar lembranças ruins.
Ao sair de casa levanto meus olhos para o céu e sinto como se tivesse milhões de olhos me observando. Escolho uma música qualquer no telefone crendo que ela espantará a sensação ruim e inicio a corrida. Corro pela estrada asfaltada e ladeada de árvores, passo por algumas residências. Elas são distantes uma das outras, a cidade não deve ser muito grande, mesmo assim admito que gostei do lugar, das árvores, das casas e seus jardins bem cuidados, diferente do meu que já viu dias melhores.
Mantenho o ritmo. E mais adiante uma trilha estreita e limpa se destaca. O caminho não deve ser perigoso. Então, resolvo explorá-lo. À medida que corro floresta adentro, me sinto melhor. O clima é solitário, mas a paz que o lugar transmite me contagia e me traz alegria. Uma felicidade libertadora.
Salto de tronco em tronco, de pedra em pedra, rindo da minha infantilidade. E como uma mãe que fala e tudo acontece, minha mente alerta: você vai cair! Não dou ouvidos a voz interior. E segundos depois, pulo numa pedra com a ponta do pé, ela bambeia e não consigo manter o equilíbrio; a queda é inevitável.
Caio entre rochas, folhas e raízes, amenizo o impacto da queda, mas mesmo assim, pequenas pedras ferem meu corpo. Cair não é bom, se machucar e não ter ninguém para te ajudar, pior ainda. Por conta disso, permaneço no mesmo lugar. Busco abrir os olhos, mas a claridade os fere, não tenho forças nem para levantar o braço para protegê-los. Meu corpo todo dói, mesmo conseguindo amenizar o impacto, o lado esquerdo do meu corpo sofreu o maior dano, meu joelho e cotovelo ardem e meu pé lateja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE A VIDA E A MORTE - LIVRO 1 (Concluído)
FantasySe você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o wattpad, provavelmente está correndo o risco de um ataque virtual (malware e vírus) Se você deseja ler esta história em seu formulário original e seguro, te convido a ac...