Olá, pessoal, com a correção, esse capítulo ficou muito grande, eu pensei em dividir em dois, mas eu teria que colocar no próximo e o próximo colocar no próximo, com isso os comentários ficariam todos embolados. Então preferi colocar tudo junto e fazer uma quebra de tempo significativa pra vocês descansarem a leitura. Ok? Obrigada pela compreensão, meus amores! ❤️Dora
Com a saída de Raphael, os homens concentram seus olhares em mim, cada um deles ostenta uma expressão. Gael exprime curiosidade, Joshua pesar, e Rick, neutralidade, mas seu interior ferve, noto pela tonalidade escura de seus olhos.
— Gael, depois nos falamos, tenho de ir...
— Tudo bem, já tenho em mente sobre o que escreverei e como apresentaremos nosso trabalho. O tema será Psiquê e Eros, mas leremos uns versos que gosto, creio que você também gostará. Não precisaremos nos encontrar mais, afinal, nossos encontros nunca dão certo, sejam eles marcados ou ao acaso — Solta o ar aparentemente aborrecido.
Ele guarda na mochila os materiais que colocou em cima da mesa, se despede com um balanço de cabeça e se afasta.
— Gael, espere! — Agarro seu antebraço, ele para e me olha. Fico sem saber o que dizer e acabo por soltá-lo. — Obrigada.
— De nada. Mais alguma coisa? — pergunta curioso.
— Não, acho que não.
— Se tivéssemos aproveitado a oportunidade, creio que hoje seríamos grandes amigos, mas você teve medo de mim à primeira vista — Gael não emprega sentimentos na voz. Seu temperamento é difícil.
— Sua cobra me assustou, eu não estava acostumada, e você não cativou minha amizade.
— Eu te afastei — Ele sente prazer em dizer isso — Foi melhor assim. Diga-me com quem andas...
— ... e te direi quem és. — completo o ditado. — Um demônio? — pergunto interessada em conhecê-lo melhor.
— Você seria má — afirma categórico. Ele olha o relógio — Você ainda consegue alcançar Raphael no estacionamento — Ele claramente me dispensa.
Relanceio o olhar na direção da mesa em que estávamos, vendo que Rick e Joshua conversam distraidamente, resolvo não incomodá-los.
— Faz um favor? Despeça-se de Rick e do Mestre Yoda por mim? — peço com humor.
Gael gargalha e balança a cabeça negativamente como se já tivesse ouvido milhões de vezes minhas piadas sem graça. Mas o momento descontraído passa e ele volta ao jeito austero de sempre. Abano a mão dando um tchauzinho mais que sem graça e saio o mais depressa possível da sua presença. Às vezes penso que Gael quer se aproximar como uma pessoa normal, em seguida ele me afasta colocando uma barreira de seriedade entre nós. Gostaria de entender o motivo do seu comportamento, mas agora falta-me tempo para pensar, ou questioná-lo sobre o assunto.
Chego no estacionamento da biblioteca em tempo recorde. Há carros de diversas marcas e modelos, esses veículos eu consigo diferenciar, mas do modelo do carro de Raphael que é uma pick-up, não, pois são praticamente todas iguais. E o pior é que não sei o número da placa, só sei que ele possui o veículo porque o vi entrando nele, na ocasião em que palestrou nas aulas de Educação Religiosa. Mesmo assim, procuro atentamente, quem sabe eu encontro o Arcanjo em algum lugar? Mas não encontro.
Bufo desanimada e sigo a rua em frente a biblioteca. Há alguns estabelecimentos ao redor, inclusive a cafeteria ao qual comprei meu macchiato, entretanto, o expediente encerrou-se, tirando um pub, ou outro que encontra-se em plena atividade, não há mais lojas abertas. A rua está deserta e mal iluminada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE A VIDA E A MORTE - LIVRO 1 (Concluído)
FantasySe você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o wattpad, provavelmente está correndo o risco de um ataque virtual (malware e vírus) Se você deseja ler esta história em seu formulário original e seguro, te convido a ac...