33- Seremos bons amigos

823 128 305
                                    

                            Nathan

Mike é presenteado com um sorriso sarcástico. Se tivesse conhecido o garoto de Raphael em circunstâncias diferentes, seríamos parceiros. No entanto, a realidade é outra, mas ainda assim, anseio saber o que o senhor "eu não minto" responderá.

— A palavra dada foi que, eu não te mataria, e ela continua de pé — afirma apontando o punhal em direção ao Urso como se lhe concedesse a palavra. — Mas...

— Acontece que, eu não prometi nada. — completa o Urso Deus.

— Desculpe. Esqueci de dizer. Somos velhos conhecidos, e temos uma sintonia só em nos olharmos — comunica o filho do Arcanjo.

Provando o que acabou de dizer, o Anjo e ele entreolham-se, e num movimento sincronizado, o garoto de Raphael atira o punhal no meio da fronte do Cão Infernal. O lançamento é leve, rápido e perfeito. Há uma sintonia entre ele e a Lança. Ela atinge o alvo sem causar ruídos, porém o grunhido do cão é estrondoso, e mistura-se ao de Bernard que literalmente, transforma-se num Urso gigantesco, e parte para cima de Mike. O Íncubo tenta voar, mas é pego de surpresa, e luta desesperadamente para se desvencilhar das garras do animal que brama cada vez que os ossos dele estralam. O prazer de Bernard é desmembrar Mike. O Anjo dilacera um dos braços do Íncubo com uma bocada, e em seguida urra provando sua selvageria. Adoro assistir o momento sangrento. O cheiro acre do sangue derramado, prenuncia a morte. Raphael escolheu bem, o Urso Deus levou a sério o pedido de proteção a Dorotéia. Ele é leal, é um Anjo de Punição.

— Bernard, vigie a floresta, veja se não tem mais alguém à espreita. Vou conferir se Dora está bem. — O Urso apoia uma pata no tronco de Mike, arranca o outro braço dele, e o joga longe. 

    — Também vou, Raphay. Não confio em Richard — Bernard declara voltando a forma humana. 

    — O Encantado não fará mal a ela. Ele encontra-se confuso, sem saber a quem servir, mas logo escolherá o lado certo. Ele busca redenção. — O garoto de Raphael fala meditativo.

— Você sabe quem ele é? — pergunta o Urso.

— Sim. Apesar de se esconder atrás daquele amuleto que tem no braço, eu o reconheceria em qualquer lugar. — retruca com um teor melancólico.

— Eu confio em você. Sua palavra basta para mim, porém quero falar com Dora, confirmar se está bem, e pedir desculpas. Eu devia ter grudado nela, mas… bom, não consegui falar com ela, e acabei achando-a pelo cheiro.

— Rosas… ela cheira a rosas. — O garoto sorri apaixonadamente. — É uma pena que o aroma seja camuflado pelo perfume horroroso que usa. Dou minhas mãos à palmatória para quem inventou a camuflagem — Eles sorriem cúmplices. 

    Cerro os dentes ao ouvi-los falar de Dora com tanta intimidade. Mas eles dizem a verdade. Escolhi o perfume justamente porque ele camufla seu maravilhoso aroma, e também para protegê-la. Apesar de ser mundialmente famoso, também detesto o perfume!

— Então vamos! — O Urso exclama e sai andando.

— Fique, você não está apresentável. Caso Dora desmaie, será de alívio por me ver, e não por você estar coberto de sangue. — O Urso para, passa a mão no rosto, a olha e acaba concordando com a ordenança. E o garoto de Raphael sorri com uma presunção inacreditável. — Quem esse fedelho pensa ser para dar ordens a um anjo? E o bestialógico de tudo, é que o Urso aceita suas ordens!

— Só me diga uma coisa, Richard a trouxe para uma armadilha, e você está calmo assim. Por quê? 

    — Não estou calmo. Agora entendo o porquê dele participar dos sonhos de Dora. Ele tentou me ajudar confundindo as pessoas que se aproveitaram da fragilidade dela, naquele momento. Ele me deu um aviso. Urso, a preocupação de Richard não é com a bruxa, é com alguém mais poderoso, que infelizmente quer Dora para si — O filho de Raphael estremece, ele olha em minha direção como se estivesse me vendo e solta a frase como um recado — Precisamos protegê-la — Ele retira o punhal da cabeça do Cão Infernal e corre na direção em que Richard foi.

ENTRE A VIDA E A MORTE - LIVRO 1 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora